Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando Mudar Correia de DIstribuição?? - VW Touran 2.0 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quando Mudar Correia de DIstribuição?? - VW Touran 2.0 TDI

    Olá a todos.

    Comprei recentemente uma VW Touran 2.0TDI 140cv de 2006 com 127.000KM. A carrinha tem as revisões todas feitas na VW (4) e a ultima foi feita ainda pelo antigo dono quando esta tinha 124.000Km.
    Liguei para a VW onde a carrinha sempre foi assistida para confirmar se já tinha sido mudada alguma vez a correia de distribuição. Disseram que não, e que a correia de distribuição é para ser mudada só quando a carrinha fizer 4 anos independentemente dos Km percorridos.

    Gostava de saber a vossa opinião, pk eu axo um pouco exagerado e a mudança da correia de distribuição é coisa que não se pode descurar.

    FIkem Bem

    #2
    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
    Olá a todos.

    Comprei recentemente uma VW Touran 2.0TDI 140cv de 2006 com 127.000KM. A carrinha tem as revisões todas feitas na VW (4) e a ultima foi feita ainda pelo antigo dono quando esta tinha 124.000Km.
    Liguei para a VW onde a carrinha sempre foi assistida para confirmar se já tinha sido mudada alguma vez a correia de distribuição. Disseram que não, e que a correia de distribuição é para ser mudada só quando a carrinha fizer 4 anos independentemente dos Km percorridos.

    Gostava de saber a vossa opinião, pk eu axo um pouco exagerado e a mudança da correia de distribuição é coisa que não se pode descurar.

    FIkem Bem

    Pode ser que alguém com acesso ao Autodata te informe.

    Acho esses "4 anos independentemente do numero de kms" algo curioso.

    Comentário


      #3
      A sua Touran 2.0TDi deve mudar a correia de distribuição aos 120 000kms, ou 4 anos, o que ocorrer primeiro. Por isso, já está na altura.
      Pela conversa que lhe fizeram no concessionario, se a carrinha já tivesse uns 200 000kms, ainda estava ai para as curvas(ou n) sem mudar a correia...
      Não esquecer de substituir o tensor da correia.
      Quanto a duração para mudança da correia, de acordo com o Autodata, são 2h30m...

      Cumprimentos

      P.S. - Essa ultima revisão que o ultimo dono efectuou na marca, deveriam ter mudado a correia.
      Editado pela última vez por UnDeRScOr3; 03 June 2009, 11:33.

      Comentário


        #4
        tensores, correia e bomba de água..quanto a quilometragem não sabia que durava 120mil, sempre pensei que fosse 90mil ou 4anos, o meu bora é assim, aprendia algures aqui no fórum..

        Comentário


          #5
          Pois, o teu Bora caso seja modelo de 2001, motor 1.9TDi de 90/110cv, tem que se mudar de 90 em 90.000km. Mas como não sei qual é o teu motor, e o ano do teu... n te consigo dizer, pois à muitas variantes. O mais fiavel mesmo, é pelo código de motor... AJM, ASZ, AUY, etc... há vários.

          Comentário


            #6
            é de 99, de 115cv uma variant 1.9tdi, o motor é ajm..disseram-me que seria de 90 em 90mil ou de 60 em 60mil..mas depois lá viram queera de 90mil

            Comentário


              #7
              Estive a ver, e de acordo com o código do teu motor AJM 1.9TDi PD 115cv, está isto escrito:

              Motor AJM - modelo de 2000(que é o teu): de 60.000 em 60.000. Motor AJM - Modelo de 2001 e todos os outros motores: 90.000 em 90.000km.
              Agora não sei, talvez fosse bom ires à marca tirar esta dúvida...

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                A sua Touran 2.0TDi deve mudar a correia de distribuição aos 120 000kms, ou 4 anos, o que ocorrer primeiro. Por isso, já está na altura.
                Pela conversa que lhe fizeram no concessionario, se a carrinha já tivesse uns 200 000kms, ainda estava ai para as curvas(ou n) sem mudar a correia...
                Não esquecer de substituir o tensor da correia.
                Quanto a duração para mudança da correia, de acordo com o Autodata, são 2h30m...

                Cumprimentos

                P.S. - Essa ultima revisão que o ultimo dono efectuou na marca, deveriam ter mudado a correia.
                Muito obrigado pelo esclarecimento.

                Realmente fiquei com a "pulga atras da orelha" com o que me foi dito na garagem da VW.

                Vou tratar de mudar a correia o quanto antes, pk dentro de 2 meses vou fazer uma viagem de 2.300Km...e não quero surpresas desagradáveis....


                Fikem Bem

                Comentário


                  #9
                  4 anos? Isso é muito pouco. É prova de bom material e durável.

                  Comentário


                    #10
                    A correia deve ser mudada a cada 120000km ou cada 4 anos, conforme o que ocorrer primeiro. Nesta manutenção devem ser mudados uma série de items: correias, tensores, rolamentos, etc, bomba de água, líquido de refrigeração.

                    A cada 2 anos deve ser mudado óleo de travões.

                    Esta informação está no manual da viatura.


                    Estranho o facto de não terem feito esta manutenção exaustiva na revisão dos 120000km, na VW. Talvez não o tivessem feito, devido à venda da viatura...

                    Comentário


                      #11
                      A revisão feita ao 120 mil deve ter sido uma simples mudança de óleo e filtro, pois, antecipando a venda da carrinha, o antigo dono não iria investir mais de 1000€ num veículo que era para vender ;)

                      Se fores fazer esse serviço à marca, prepara bem o bolso

                      Comentário


                        #12
                        Tenho ideia de ler um papel de serviço que alterava a mudança da correia para os TDI 115cv para os 60mil ou 4 anos, devido ao esforço adicional a que estava sujeita na nova geração de injecção.

                        O melhor é ir à VW porque o manual poderá já não estar totalmente correcto.

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Já deveria ter mudado a correia na ultima revisão, mas para poupar uns bons euros o antigo dono não mudou......agora o novo novo é que fica agarrado e tem de desembolsar, pois se isso parte....é muito complicado....se for na marca isso vai custar mais de 1000 euros de certeza.....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                            Já deveria ter mudado a correia na ultima revisão, mas para poupar uns bons euros o antigo dono não mudou......agora o novo novo é que fica agarrado e tem de desembolsar, pois se isso parte....é muito complicado....se for na marca isso vai custar mais de 1000 euros de certeza.....
                            Por aqui, num passat 2.0 TDI, "ficou-se" pelos 950€...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Tenho ideia de ler um papel de serviço que alterava a mudança da correia para os TDI 115cv para os 60mil ou 4 anos, devido ao esforço adicional a que estava sujeita na nova geração de injecção.

                              O melhor é ir à VW porque o manual poderá já não estar totalmente correcto.

                              Cumprimentos.
                              e tens razão ;)

                              Comentário


                                #16
                                Então afinal n estava equivocado... o motor TDi PD AJM, muda mesmo de 60 em 60.000kms, n é de 90 em 90.000km... atenção a isso vwbora!!

                                Comentário


                                  #17
                                  entre os farois tenho lá um autocolante em alemão que fala em tres "medidas duas delas em 90.000km e uma em 60.000metros, julgo en´ão que seja de 90 em 90mil kme não em 60 mil metros .... no que fico?? obrigado desde já já agora tenho um tópico sobre a revisão http://forum.autohoje.com/boxes/7203...00euros-3.html, passem por lá e deixam umas dicas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já lhe dissemos que o melhor é ir à Volkswagen perguntar pois eles têm os manuais de serviço actualizados e prontamente lhes respondem com toda a certeza.

                                    Se vai confiar em desconhecidos nessa questão, boa sorte.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      4 anos? Isso é muito pouco. É prova de bom material e durável.
                                      Nunca percebi o "azedo" com algumas marcas...

                                      O manual da marca menciona:

                                      120.000km ou 8 anos.

                                      Por isso já prova que tem bom material e duravel! (?)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Nunca percebi o "azedo" com algumas marcas...

                                        O manual da marca menciona:

                                        120.000km ou 8 anos.

                                        Por isso já prova que tem bom material e duravel! (?)
                                        O que foi dito foram 120.000km ou 4 anos. Não foi 8 anos.

                                        E se é 4 anos é ridículo. 8 anos já é um valor normal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado a todos pelas respostas.

                                          Liguei para outro concessionário da VW aki em Londres (sou emigrante) e lá disseram-me k era para mudar de 60.000 Milhas em 60.000Milhas (90.000KM).

                                          Como já tinha mencionado anteriormente a carrinha fez todas as revisões na VW e (julgo eu) a carrinha devia ter um plano qualquer de manutençao, pois as revisões que tinha (4) eram 2 "longas" e duas "Curtas", pelo menos é assim que chamam aqui.
                                          As revisões "curtas" consistem em mudar básicamente o Oleo de Motor, Filtros e pouco mais. Já as "Longas", apesar de não saber ao certo, sei que são mais abrangentes.
                                          É muito estranho nunca terem mudado a correia, numa destas revisões "Longas"....

                                          De qualquer maneira vou mudar já na 2º feira e após uma consulta de preços, vou optar por uma garagem independente especializada VW.


                                          Orçamentos:

                                          Na VW: Kit correia distribuição + bomba água + M. Obra = £570 / 620€ +-

                                          Espe.VW: Kit correia distribuição + bomba água + M. Obra = £400/450€ + -

                                          Pelo k vi por alguns posts em cima ai em PT levam bem + caro...


                                          FIkem Bem
                                          Editado pela última vez por oscarcc; 04 June 2009, 17:45.

                                          Comentário


                                            #22
                                            muito barato mesmo, na vw para mudarem a minha fica entre mil e mil e cem eurosassim por alto, hoje fui lá e disseram-me que o motor ajm é mesmo de 60mil em 60mil, o que acho muito pouco mas assim será..mas ainda vou ao carro trazer o texto que lá tem e traduzir..desde já muito obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              nos AJM é mesmo de 60 em 60.
                                              o ciber007 já aqui o explicou

                                              mas costuma ficar mais barato que o que disseste

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                nos AJM é mesmo de 60 em 60.
                                                o ciber007 já aqui o explicou

                                                mas costuma ficar mais barato que o que disseste
                                                e onde poderei fazer isso mais em conta? podes-me indicar um oficina ou local para o fazer?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  uma amigo meu fez esta semana na VW do barreiro
                                                  posso confirmar por quanto ficou

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                    uma amigo meu fez esta semana na VW do barreiro
                                                    posso confirmar por quanto ficou
                                                    ok se me puderes fazer esse favor, eu na vw do cacém disseram que ficaria em 1100euros

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      afinal estava-te a mentir, desculpa
                                                      mas foi sem querer... fiz confusão de valores com outra coisa

                                                      rondou o preço que tu dizes ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ora bem

                                                        informaçao para modelo 2006 2.0 TDi PD segundo Autodata

                                                        a cada 120 mil kms trocar correia, a cada 240 mil kms trocar correia e tensor

                                                        Para modelo 2007 passa a 150 mil e 300 mil respectivamente


                                                        No entanto, tem a ressalva de os concessionarios recomendarem a muda aos 4 anos mesmo que nao tenha atingido a quilometragem
                                                        Editado pela última vez por FastLee; 08 June 2009, 20:40.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                          afinal estava-te a mentir, desculpa
                                                          mas foi sem querer... fiz confusão de valores com outra coisa

                                                          rondou o preço que tu dizes ;)
                                                          hoje fui a bosh car service e o orçamento é de 717euros, com mudança de filtros e oleo do motor também.. agora fiquei a teimar com o homem porque ele quer por oleo galp formula 3 e eu disse-lhe que o mais recomendado seria o galp formula 505, pois julgo que o meu motor precisa de oleo 505 01, sabes de algo?a correia é mesmo de 60 em 60 infelizmente, ( o óleo lá é logo 163 euros), e já agora bomba de água é igual nova ou reconstruida? desde já muito obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FastLee Ver Post

                                                            Para modelo 2007 passa a 150 mil e 300 mil respectivamente

                                                            Não sabia dessa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X