Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDEM-ME problema com SAXO 1.5D de 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDEM-ME problema com SAXO 1.5D de 2000

    Boas pessoal,

    comprei um saxo 1.5D de 2000 em bom estado com 150mil KM.

    mas o carro tem 2 problemas, como o preço foi bom não insisti para o antigo dono o arranjar, peço agora a vossa ajuda...

    Os problemas são os seguintes:

    1- O ponteiro do Gasóleo fica na reserva mesmo com o deposito cheio e a luz da reserva fica acesa.
    2- O conta rotações não funciona.

    Digam-me algumas hipóteses de onde pode vir o problema...

    agradeço desde já a todos,
    ABRAÇO e boas curvas

    #2
    aponto para um quadrante novo, e no caso do ponteiro do gasoil, bomba no deposito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
      aponto para um quadrante novo, e no caso do ponteiro do gasoil, bomba no deposito.
      eu digo o mesmo.
      Um quadrante num sucateiro não é caro de certeza, podes tira-lo do lugar e ver se por acaso não esta nenhuma ficha mal ligada.
      Se fosse eu no teu lugar tentava trocar 1º o quadrante pois o problema do ponteiro do "zagoil" também poderá ser do quadrante...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por negmitc Ver Post
        Boas pessoal,

        comprei um saxo 1.5D de 2000 em bom estado com 150mil KM.

        mas o carro tem 2 problemas, como o preço foi bom não insisti para o antigo dono o arranjar, peço agora a vossa ajuda...

        Os problemas são os seguintes:

        1- O ponteiro do Gasóleo fica na reserva mesmo com o deposito cheio e a luz da reserva fica acesa.
        2- O conta rotações não funciona.

        Digam-me algumas hipóteses de onde pode vir o problema...

        agradeço desde já a todos,
        ABRAÇO e boas curvas
        Quanto ao tacometro, tanto pode ser uma ficha mal ligada como do próprio quadrante ou mesmo da fonte da "informação" das rotação (conheço um caso de um amigo que pôs uma embraiagem que não era bem igual à de origem e ficou sem rotações).

        Relativamente ao ponteiro do combustível, o mais provável é o antigo dono ter deixado o carro ir à reserva muita vez o que fez com que a bóia do depósito ficasse colada. Uma solução que conheço: uns quantos depósitos cheios que ela é forçada a vir para cima e acaba por descolar.

        Bons km's com a máquina. É um bom motor. Conheço um com 300 000km que ainda está bom "pás curvas"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
          É um bom motor. Conheço um com 300 000km que ainda está bom "pás curvas"
          Nisso concordo. Nem que seja pelo facto de a Nissan ter montado esse bloco nos Micra!

          Comentário


            #6
            em relaçao ás rotaçoes ve se o sensor esta ligado, é um cabo preto k esta ligado á caixa de velocidades, ou entao vi aí um post que falava de uma ficha castanha, que é a causa de muitos problemas no quadrante, vê se a descobres. em relaçao ao deposito podes ter a boia avariada, pode custar cerca de 90€

            Comentário


              #7
              Estão duas coisas a não funcionar no quadrante, podem ser de origem comum...


              Mas isso só tirando o quadrante para fora para analisar...

              Comentário


                #8
                Obrigado pessoal,

                este fim-de-semana já vou desmontar o quadrante para ver se lá chega corrente, se chegar o problema é do quadrante no caso do conta rotações, agora em relação ao ponteiro do gasoleo pode ser tambem da bomba...

                tenho um jeep e o conta rotações liga no alternador (W), no saxo não tem lá nenhum fio a ligar ao W e tem um sensor de lado da caixa e outro em cima...

                alguem me sabe dizer qual desses é ou se tambem liga no alternador???

                cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por negmitc Ver Post
                  Obrigado pessoal,

                  este fim-de-semana já vou desmontar o quadrante para ver se lá chega corrente, se chegar o problema é do quadrante no caso do conta rotações, agora em relação ao ponteiro do gasoleo pode ser tambem da bomba...

                  tenho um jeep e o conta rotações liga no alternador (W), no saxo não tem lá nenhum fio a ligar ao W e tem um sensor de lado da caixa e outro em cima...

                  alguem me sabe dizer qual desses é ou se tambem liga no alternador???

                  cumps
                  Eu creio que não. Se não for do quadrante, quase de certeza que é da bóia.

                  Comentário


                    #10
                    Sem querer fazer o papel de "mão da fita", tu confias no vendedor que te vendeu o carro?
                    É que isso cheirava-me logo a quadrante mudado às "3 pancadas" (se os probelmas advierem mesmo do quadrante como é obvio)
                    Boa sorte com a resolução, testa o quadrante ou a boia do depósito

                    Comentário


                      #11
                      1- Boia presa
                      2- Tira o quadrante e verifica se está tudo ligado

                      Comentário


                        #12
                        Diria o mesmo .........

                        Também tenho um Saxo 1.5D

                        Comentário


                          #13
                          Boas tenho meu quadrante avariado, não conta os km nem a velocidade que vou.

                          O conta rotações está bom. Foi trocado o sensor mas sem sucesso.

                          Pelo consta vou ter comprar um quadrante novo resta saber se consigo meter um quadrante lá digital o que tenho e analógico.

                          Alguém me sabe informar se e possível essa troca?

                          Carro e de 1998.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Se fosse só o ponteiro do combustível a não funcionar, diria que era a bóia. Sendo também o Conta-Rotações já aponto para o Quadrante.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X