Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A primeira de muitas avarias...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A primeira de muitas avarias...

    E pronto.. tal como é apanágio dos Renaults tenho uma avaria qualquer na cafeteira.. Clio II Ph II Dci 65 cv Societé de 08/2001

    durou 2 dias e 300 kms nada mau.. eu ja devia saber ao que ia..

    Segundo o manual tenho a luz acesa de " avaria electronica - contacte imediatamente a assistencia Renault "

    Ou seja tenho a luz da resistencia permanentemente acesa

    Alguem faz ideia de alguma avaria comum nestas traquitanas que possa originar isto?

    alguem tem um leitor OBD que me possa emprestar para ler o erro? Eu tinha um mas emprestei o e nunca mais mo devolveram

    O carro anda, parece me que puxa um pouco menos ( ainda menos do pouco que ja puxa ) e se me chatear dou lhe um chuto asap...

    #2
    E pronto

    uma breve pesquisa pela net nos foruns de cá ja me deixou muito por onde procurar..

    Ora bem

    em carros destes essa luz ao que parece ja significou

    - Agua no filtro de gasoleo
    - Injectores
    - Mau contacto da Ficha dos injectores
    - Mau contacto no potenciometro do acelerador
    - Mau contacto na valvula do travão

    e masi umas quantas..

    sorte é que eu quando era puto gostava de brincar com LEGO...

    a minha opiniao sobre os Renault so sai reforçada depois de mais um episodio... deixa la ver o que isto vai dar..

    Comentário


      #3
      mas sentes realmente algum problema no carro? essa luz da resistência (em alguns VAG) significa que tb podes ter os stops fundidos ou a válvula do travão lixada! vê se quando travas os stops disparam
      cumps

      Comentário


        #4
        Durou dois dias, quer dizer o quê? Compraste o carro usado há dois dias? Não tem garantia?
        Tem calma, todos os carros avariam. Ainda por cima um comercial com oito anos, deve ter alguns "traumas". Mas há-de se resolver.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
          E pronto.. tal como é apanágio dos Renaults tenho uma avaria qualquer na cafeteira.. Clio II Ph II Dci 65 cv Societé de 08/2001

          durou 2 dias e 300 kms nada mau.. eu ja devia saber ao que ia..

          Segundo o manual tenho a luz acesa de " avaria electronica - contacte imediatamente a assistencia Renault "

          Ou seja tenho a luz da resistencia permanentemente acesa

          Alguem faz ideia de alguma avaria comum nestas traquitanas que possa originar isto?

          alguem tem um leitor OBD que me possa emprestar para ler o erro? Eu tinha um mas emprestei o e nunca mais mo devolveram

          O carro anda, parece me que puxa um pouco menos ( ainda menos do pouco que ja puxa ) e se me chatear dou lhe um chuto asap...
          se n gostavas de reno e "sabias" que dava mts problemas, pq é que compraste?

          pela tua perspectiva o único culpado és tu...

          tenho um leitor obd...se fores do porto, pagas o café e vemos isso

          Comentário


            #6
            Experimenta desligar a ficha do acelerador e ligar novamente... Por acaso n sentes o trabalhar do carro um bocado mais ruidoso, mais betoneira? Se estiver... vai preparando uns cobres para os injectores. Se possivel vê a cor das anilhas dos injectores, e qts kms tem a máquina?

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
              Durou dois dias, quer dizer o quê? Compraste o carro usado há dois dias? Não tem garantia?
              Tem calma, todos os carros avariam. Ainda por cima um comercial com oito anos, deve ter alguns "traumas". Mas há-de se resolver.
              Garantia?.. se ate nos stands de usados ela na maior parte das vezes vale zero.. com muitos artistas que ai temos

              Se o fosse comprar usado com garantia pagava quase 3 vezes o que paguei por ele.. lol. Eu nao alimento essa malta que quer ganhar tudo a fazer pouco...

              Ja tenho algumas dicas e vou ver se desencanto um leitor OBD, por enquanto vai andando..
              Editado pela última vez por FastLee; 07 June 2009, 13:52.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                Experimenta desligar a ficha do acelerador e ligar novamente... Por acaso n sentes o trabalhar do carro um bocado mais ruidoso, mais betoneira? Se estiver... vai preparando uns cobres para os injectores. Se possivel vê a cor das anilhas dos injectores, e qts kms tem a máquina?

                Cumps
                tem 200 mil. teve so 1 dono meu conhecido.

                Isso da ficha ja me falatam nisso, amanha vou ver isso com tempo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                  E pronto.. tal como é apanágio dos Renaults tenho uma avaria qualquer na cafeteira.. Clio II Ph II Dci 65 cv Societé de 08/2001

                  durou 2 dias e 300 kms nada mau.. eu ja devia saber ao que ia..

                  Segundo o manual tenho a luz acesa de " avaria electronica - contacte imediatamente a assistencia Renault "
                  A minha ex-namorada teve um desses e confesso que me serviu de vacina para nao comprar Renault. Ainda o carro nao tinha 6000km e já o tinha empurrado 2 vezes e montado reboque... teve inúmeros problemas electricos. Mas hoje em dia ainda anda a rodar, parece que com tanta visita à assistencia lá acabou por ir ao sitio.

                  A verdade é que há quem tenha Clios e jure que são fiáveis.. pode ser algo pontual. Recomendo que consultes foruns de utilizadores Renault... e claro, ver o que é que a marca diz dessa anomalia.

                  Tirando os problemas confesso que até era um carro de condução agradável.

                  Comentário


                    #10
                    Luz de resistência... atenção à temperatura e ao óleo, assim que possivel uma ida à oficina é recomendavel!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ObiWan Ver Post
                      Luz de resistência... atenção à temperatura e ao óleo, assim que possivel uma ida à oficina é recomendavel!
                      Ja li com um leitor OBD que me deu zero erros.. mas ja li algures que estes carros nao sao 100% OBD II compliant.. ou seja alguns leitores nao conseguem ler os erros..

                      Oleo e Agua esta tudo ok... em vez de levar a oficina como sou eu que trato dos meus carros vou ter que arranjar forma de ler os erros e chegar a conclusoes.. porque a experiencia com as oficinas desta marca infelizmente é má.. e com outras marcas é pouco melhor..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                        ... eu ja devia saber ao que ia..

                        Acho que com estas palavras resumes tudo.

                        Não ficaste escaldado o suficiente?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Acho que com estas palavras resumes tudo.

                          Não ficaste escaldado o suficiente?
                          Pois... mas com meio mundo ai a dizer maravilhas dos clios e como ate me dava jeito lá decidi ir na onda...

                          Comentário


                            #14
                            Sobre isto

                            Sucatas do Além: Renault Service – Excelente! Palavra de apreço à Renault!

                            Sobre o carro... vai na volta é mesmo injectores.. sinto o a martelar um pouco mais ao ralenti parece me... nao andei com ele o tempo suficiente para ter em memoria o verdadeiro trabalhar da cafeteira...

                            Comentário


                              #15
                              Clio´s DCi de 2001 deram problemas de injectores. Vê se os injectores tem uma anilha Rosa, se tiverem, são os que dão problemas.

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  Clio´s DCi de 2001 deram problemas de injectores. Vê se os injectores tem uma anilha Rosa, se tiverem, são os que dão problemas.
                                  A nao ser que o rosa tenha descolorado, mas do que eu vi tem anilha branca...

                                  Amanha vai à maquina em principio.. mas mesmo que resolva o problema é capaz de ter o destino traçado... troca se por PSA 1.5D. Foi um dos que estava na calha para vir e dos que nao costumam ter problemas computorizados..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                    A nao ser que o rosa tenha descolorado, mas do que eu vi tem anilha branca...

                                    Amanha vai à maquina em principio.. mas mesmo que resolva o problema é capaz de ter o destino traçado... troca se por PSA 1.5D. Foi um dos que estava na calha para vir e dos que nao costumam ter problemas computorizados..
                                    pois é, o tal psa 1.5d provavelmente não tem luzinha nenhuma para te avisar das avarias e tu andas todo contente até partir

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      pois é, o tal psa 1.5d provavelmente não tem luzinha nenhuma para te avisar das avarias e tu andas todo contente até partir
                                      Epa.. um carro diesel para andar no dia a dia e nao dar chatices nao é suposto ter milhentas coisas para avariar..

                                      Um dia destes começo a andar no dia a dia com o Patrol e resolvem se os gremlins de vez.. é meter gasoleo ( bastante ) e mudar oleo de vez em quando..

                                      Um carro para mim tem que ter pelo menos uma de duas coisas.. ser fiável e dar gozo de conduzir.. se puder ter as duas entao melhor

                                      infelizmente a maioria dos carros de ha dez anso para cá, perderam muito do prazer de conduzir.. semtir que se esta a guiar uma playstation nao é de todo o meu modo de sentir um carro..

                                      De forma que um carro para mim é mais do que meter combustivel e andar, para mim faz sentido andar de volta do carro regularmente, nao para resolver problemas, mas sim para ir verificando o seu estado.. lembro me dos primeiros Unos que tive que andava sempre la de volta.. e nunca fiquei a pé.

                                      Sou alguem que gosta dos carros pelo gozo que dão conduzir, nao que sejam confortaveis ou silenciosos para me levar do ponto A ao ponto B mas sim pelo feeling que transmitem..

                                      Estas tretas de avarias so me levam a ter cada vez mais vontade de acabar os restauros do UMM e do 106 Rallye para ai sim ter nas maos dois brinquedos que me dao gozo.. quero la saber dos consumos.. esses sim dao me prazer conduzir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        se gostas de feeling, não compres um 1.5d o único feeling que dá é o de "esta porra não sai do sítio" até o clio dci 65cv parece um foguete ao lado dum saxo 1.5d

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                          se gostas de feeling, não compres um 1.5d o único feeling que dá é o de "esta porra não sai do sítio" até o clio dci 65cv parece um foguete ao lado dum saxo 1.5d
                                          Eu conheço os 1.5D... à pala da bosta de megane que tive ha uns anos andei com 2 Saxos 1.5 D e 1 106 1.5 D ( isto no meio de mais uns 7 ou 8 carros de substituiçao entretanto )

                                          Nao se trata de feeling de andar muito ou pouco... trata se de feeling que o carro transmite. Mesmo assim ja é demasiado filtrado ( tive um Cup do you remember ? )

                                          Aquela direcçao assistida é demasiado artificial.. nao se sente o carro.

                                          Mas para o dia a dia e carro para derreter é das opçoes mais em conta e válidas. Por mil e poucos euros e se tiver IPO por um ano serve bem para fazer kms.. e a manutençao daquilo nao me obriga a andar de Laptop atrás..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora aí está uma boa opção. Os 1.5D são porreiros nesse aspecto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O FastLee nunca foi muito de "electrónicas"
                                              Se o cup já o chateava e não tinha dessas luzes, quanto mais uma cafeteira a dar luz por todo o lado no painel de controlo a indicar que está tudo avariado.......

                                              CAFETEIRAS!!!!......QUEM AS COMPREENDE!!!!!!!!!!

                                              P.S.:Eu se fosse a ti tirava essa luz, nunca mais te massava a cabeça.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por xicoman Ver Post
                                                O FastLee nunca foi muito de "electrónicas"
                                                Se o cup já o chateava e não tinha dessas luzes, quanto mais uma cafeteira a dar luz por todo o lado no painel de controlo a indicar que está tudo avariado.......

                                                CAFETEIRAS!!!!......QUEM AS COMPREENDE!!!!!!!!!!

                                                P.S.:Eu se fosse a ti tirava essa luz, nunca mais te maçava a cabeça.
                                                O problema é que essa é das luzes que tem que estar acesa quando se liga a igniçao.. é a luz da resistencia..

                                                A mim nao me faz falta mas...

                                                xicoman.. por curiosidade.. que viatura tens?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Passa no clioteam, pode ser que alguém te diga como resolver esse problema da luz ligada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                                                    Passa no clioteam, pode ser que alguém te diga como resolver esse problema da luz ligada.
                                                    Ja la tenho registo.. vou tratar disso..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sabes que eu tive esse problema e foram os &%$#$%&% duns ratos?


                                                      Edit: tive o mesmo problema, essa luz acesa.. mas afinal o problema era queijo a mais no motor ~

                                                      http://forum.autohoje.com/boxes/6935...as-isso-5.html

                                                      vê posta #130
                                                      Editado pela última vez por Romao; 08 June 2009, 22:59.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                        Sabes que eu tive esse problema e foram os &%$#$%&% duns ratos?


                                                        Edit: tive o mesmo problema, essa luz acesa.. mas afinal o problema era queijo a mais no motor ~

                                                        http://forum.autohoje.com/boxes/6935...as-isso-5.html

                                                        vê posta #130
                                                        Lol

                                                        o meu sinto um martelar por vezes no carro.. e parece que é o sintoma cronico de injector entupido..

                                                        Mas o carro nao puxa mal.. ainda ontem de manha na A8 eu vinha a subir aquilo a uma velocidade bem razoavel para 65 cv...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                          Lol

                                                          o meu sinto um martelar por vezes no carro.. e parece que é o sintoma cronico de injector entupido..

                                                          Mas o carro nao puxa mal.. ainda ontem de manha na A8 eu vinha a subir aquilo a uma velocidade bem razoavel para 65 cv...
                                                          martelar a frio?

                                                          Fastlee não sei os pormenores do negócio mas se o carro mostrou essa luz passados poucos dias de o teres comprado, provavelmente havia aí marosca

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A cafeteira ja rola..

                                                            Apagou se a luz

                                                            Erro no 4 injector e mais outros 2 erros que o software nao identificou.

                                                            Agora é livrar me daquilo..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X