Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor Descomandado???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor Descomandado???

    Olá,

    Vim agora duma pequena viagem de 100km com um amigo que tem um PUG 106 XSI e viemos sempre a "bombar" na AE.

    Acontece que a certa altura ele começa a sentir o carro a engasgar antes das 3500 rpm e após as 4500 acendia a luz de avaria.

    Já com o carro parado, notava-se perfeitamente a "descordenação" no funcionar do motor. As válvulas estão a bater com força mas no entanto creio que não seja daí. Ao dar um toque no acelerador até às 3000rpm o carro parecia atrasar a aceleração e o trabalhar mais fazia lembrar uma traineira.

    Este motor foi revisionado à duas semanas com mudança de correias, bomba de água, etc, pelo que penso que haja hipótese de o mecânico ter falhado o ponto do motor...

    Que me dizem?

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
    Olá,

    Vim agora duma pequena viagem de 100km com um amigo que tem um PUG 106 XSI e viemos sempre a "bombar" na AE.

    Acontece que a certa altura ele começa a sentir o carro a engasgar antes das 3500 rpm e após as 4500 acendia a luz de avaria.

    Já com o carro parado, notava-se perfeitamente a "descordenação" no funcionar do motor. As válvulas estão a bater com força mas no entanto creio que não seja daí. Ao dar um toque no acelerador até às 3000rpm o carro parecia atrasar a aceleração e o trabalhar mais fazia lembrar uma traineira.

    Este motor foi revisionado à duas semanas com mudança de correias, bomba de água, etc, pelo que penso que haja hipótese de o mecânico ter falhado o ponto do motor...

    Que me dizem?

    Cumprimentos
    Qual é a luz que acende?

    Luz de Avaria da Gestão Electronica do Motor?

    Não sei se esse carro tem MAF mas poder ser por ai...

    Comentário


      #3
      boas, pode ser descomandado pode ter havido algum problema com algum tensor da correia e ter feito isso agora e nao antes, logo aquando da muda da correia mas eu apostaria mais em algo de parte electronica talvez e nao daparte da distribuiçao é a minha opiniao!


      cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post

        Este motor foi revisionado à duas semanas com mudança de correias, bomba de água, etc, pelo que penso que haja hipótese de o mecânico ter falhado o ponto do motor...
        O teu amigo que nem olhe para trás.

        Para já peça uma 2ª opinião numa outra oficina.
        Mediante o que essa oficina lhe disser, contacta a oficina onde foi realizada essa revisão e pergunta como pretendem proceder.

        O objectivo da 2ª opinião é só para ele não ser "engrupido" com alguma patranha, é que da forma como isto anda, NINGUÉM, quer assumir custos e erros.

        Comentário


          #5
          Não é por nada, mas já me aconteceu ir a um mecânico por uma avaria qualquer, e passando um tempo aparecia-me outra. comecei a desconfiar e mudei de mecânico.
          Podia ser coincidência, mas não quis arriscar em voltar la, porque o dinheiro é pouco.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
            Qual é a luz que acende?

            Luz de Avaria da Gestão Electronica do Motor?

            Não sei se esse carro tem MAF mas poder ser por ai...

            Eu não sei quantas "luzes de avaria" se podem acender, mas a que está em questão é uma amarela com um motor com uma cruz inscrita.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RicardoClemente Ver Post
              boas, pode ser descomandado pode ter havido algum problema com algum tensor da correia e ter feito isso agora e nao antes, logo aquando da muda da correia mas eu apostaria mais em algo de parte electronica talvez e nao daparte da distribuiçao é a minha opiniao!


              cumps
              Eu também pensei nisso, mas como o carro mudou correias à 2 semanas torci logo o nariz. Assim que ele me disse que o carro se estava a "engasgar" pensei logo em injecção mal feita, o que pode advir de um atraso ou avanço da mesma ou também de um atraso da ignição e tudo isto são situações que normalmente ocorrem quando o motor não está no ponto.

              Comentário


                #8
                Afinal não era nada descomandado. Ainda se pensou que pudesse ser, mas na realidade era uma vela que durante os "puxanços" partiu, ATENÇÃO, partiu mesmo o pólo e parte do suporte do pólo.

                Mas agora está porreiro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                  Eu não sei quantas "luzes de avaria" se podem acender, mas a que está em questão é uma amarela com um motor com uma cruz inscrita.
                  Supostamente Avaria de Gestão Electronica do Motor, o que indica que há uma avaria electronica no motor, penso ser isso.

                  Comentário


                    #10
                    Então um cilindro que nao funcionava.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                      Afinal não era nada descomandado. Ainda se pensou que pudesse ser, mas na realidade era uma vela que durante os "puxanços" partiu, ATENÇÃO, partiu mesmo o pólo e parte do suporte do pólo.

                      Mas agora está porreiro
                      Então mas caiu para dentro do cilindro certo? Não estragou nada?? Isso normalmente costuma causar danos muito graves no pistão e na cabeça.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                        Então mas caiu para dentro do cilindro certo? Não estragou nada?? Isso normalmente costuma causar danos muito graves no pistão e na cabeça.

                        Pois é por isso que ainda estou de boca aberta! Das duas uma, ou os pedaços partidos sairam logo do cilindro para o escape ou as grandes despesas estão para vir... Este já é o 2º motor que o carro leva porque o 1º partiu um segmento do 4º cilindro e danificou gravemente toda a camisa do mesmo, sendo que em vez de se arranjar aquele motor preferiu-se comprar um usado. Agora acontece isto. Sei bem que um dos "truques" destes motores é a taxa de compressão elevada que os torna muito rotativos mas no entanto aproxima muito o pistão da vela, e estou a ver que afinal nem são grande coisa, já que após umas puxadelas ficam todos "comidos". Eu vim a puxar igualmente pelo meu civic EG4 e passei muita vez pela red line e neste momento ele está à porta da minha casa sem se queixar.

                        Eu vou pedir-lhe a vela (que ele guardou) para tirar umas fotos e vos mostrar como aquilo ficou.

                        Cumprimentos
                        Editado pela última vez por Pedro230; 09 June 2009, 22:05.

                        Comentário


                          #13
                          As velas seriam indicadas para o motor, não eram demasiado compridas?
                          Deve ter ficado tudo picadinho no alumínio da colaça..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                            As velas seriam indicadas para o motor, não eram demasiado compridas?
                            Deve ter ficado tudo picadinho no alumínio da colaça..

                            As velas eram as recomendadas pelo fabricante.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X