Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Touches Opel Vectra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Touches Opel Vectra

    Precisa da ajuda dos mestres.
    Comprei uma Opel Vectra de 2001 a gasolina. O carro esteve parado cerca de um ano num stand, ninguem lhe pegava.
    Ao principio o carro andava um pouco aos soluços e engasgava-se um pouco. O meu mecânico disse que era normal, o carro esteve parado muito tempo e ganhou carvão. Com o tempo e com um aditivo na gasolina o carro começou a andar normalmente.
    Entretanto começou um barulho estranho e o mecânico disse que deveria ser as tuches que tambem ganharam carvão e com o andar e um liquido especial de lubrificação elas ficariam limpas e deixavam de bater.
    Algo disto tem sentido ou deveria mandar trocar as tuches?
    O mecânico disse-me que as tuches são hidraulicas.
    Obrigado pelas dicas.

    #2
    o carvao vem da combustao

    se o carro estava parado como ganha "carvao"?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
      o carvao vem da combustao

      se o carro estava parado como ganha "carvao"?
      Essa foi mesmo muito bem vista

      Nunca tinha ouvido tal de um carro parado ganhar carvão

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
        Essa foi mesmo muito bem vista

        Nunca tinha ouvido tal de um carro parado ganhar carvão
        O dono do stand fazia umas sardinhadas em cima do capot!

        Comentário


          #5
          Se os aditivos não resultarem, nem a mudança de óleo e as touches continuarem a bater, pode ter de se desmontar o carter para verificar a bomba de óleo e a respectiva pesca.
          Caso esteja tudo bem terá mesmo de levar touches.
          Já vi motores desses a gasolina com trabalhar que mais parecia diesel.
          Também já vi casos de problema no próprio bloco, por exemplo haver camisas estaladas.
          Se tem garantia convém resolver enquanto é tempo e por conta de quem o vendeu!

          Comentário


            #6
            uma conhecida meteu óleo que não era da viscosidade recomendada, e o motor do corsa começou com o bater das touches. parecia um diesel dos antigos.

            não sei se terá "realmente" alguma coisa a ver

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
              Se os aditivos não resultarem, nem a mudança de óleo e as touches continuarem a bater, pode ter de se desmontar o carter para verificar a bomba de óleo e a respectiva pesca.
              Caso esteja tudo bem terá mesmo de levar touches.
              Já vi motores desses a gasolina com trabalhar que mais parecia diesel.
              Também já vi casos de problema no próprio bloco, por exemplo haver camisas estaladas.
              Se tem garantia convém resolver enquanto é tempo e por conta de quem o vendeu!
              pois, tb começava com uma lavagem do motor e óleo bom

              Comentário


                #8
                VIVA o meu Honda que não tem touches!!!

                O melhor será mesmo mudares as touches e tá a andar!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                  VIVA o meu Honda que não tem touches!!!

                  O melhor será mesmo mudares as touches e tá a andar!

                  Mas tem 16 válvulas para afinar de 20 em 20 mil, 20 na admissão e 25 no escape .... e ainda bem!
                  Há coisas que não deviam evoluir, é só para dar problemas!

                  Comentário


                    #10
                    Supostamente isso não dá muitas chatisses mas já se sabe que pode haver casos de avaria.

                    Isso nos motores Ecotec, neste caso o Z16XE, acaba por ser feitio tal como no seu irmão 1.4 (X14XE ou Z14XE). Mesmo os que se possa dizer estarem 100% bons fazem sempre um pouco.

                    Se estás a usar óleo 10W40, muda-o já! Têm a mania de meter 10W semi sintético nestes motores e eles não gostam nadam disso, mas mesmo nada. O X16XE ainda vá que não vá mas o Z16XE é 100% sintético, 5W ou 0W mas o normal é 5W.

                    Faz mais a frio que a quente não é? Não te stresses muito com isso, ela se estivesse mesmo avariada tu notavas porque aquilo parecia um autêntico martelo.

                    Cumprimentos.
                    Editado pela última vez por ciber007; 09 June 2009, 23:30.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                      Mas tem 16 válvulas para afinar de 20 em 20 mil, 20 na admissão e 25 no escape .... e ainda bem!
                      Há coisas que não deviam evoluir, é só para dar problemas!

                      A folga do EG4 (D15B2) é de 15 na admissão e 20 no escape .

                      A afinação levou-me uns 25 mins

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fuca33 Ver Post
                        Precisa da ajuda dos mestres.
                        Comprei uma Opel Vectra de 2001 a gasolina. O carro esteve parado cerca de um ano num stand, ninguem lhe pegava.
                        Ao principio o carro andava um pouco aos soluços e engasgava-se um pouco. O meu mecânico disse que era normal, o carro esteve parado muito tempo e ganhou carvão. Com o tempo e com um aditivo na gasolina o carro começou a andar normalmente.
                        Entretanto começou um barulho estranho e o mecânico disse que deveria ser as tuches que tambem ganharam carvão e com o andar e um liquido especial de lubrificação elas ficariam limpas e deixavam de bater.
                        Algo disto tem sentido ou deveria mandar trocar as tuches?
                        O mecânico disse-me que as tuches são hidraulicas.
                        Obrigado pelas dicas.
                        Boas, por coincidência tenho uma zafira A com o mesmo problema, pior que esta andando em rotações baixas fazia fumo e consumia óleo, repórter ao stand e o motor foi reparado 3x (burrice) mas como não era eu a pagar...
                        Bem isto tudo e por fim o barulho das tuches e a acumulação de fumos e consumo de óleo foram todos originadas pela bomba de óleo que funcionava mas a quente e só a quente debitava 0,5 bar de pressão quando devia debitar 1,5bar as 835rpm.
                        Verifica a pressão do óleo pois as tuches são hidráulicas, não tem afinação, podem tar estragadas, mas se o motor n tiver pressão com umas novas fará o mesmo barulho.

                        Comentário


                          #13

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X