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    Seat Cordoba 1.4 GLX 1995

    Boas,

    Estive fora do país durante 5 meses e o meu carro ficou na garagem o tempo todo.
    Hoje já está a levar uma bateria nova pois a que tinha morreu completamente, já nem carga aceitava.

    O carro precisa de levar mais umas coisas em breve.

    Os discos de travão da frente a próxima vez que levar pastilhas vão ter de ser mudados. Falaram-me em cerca de 50 EUR para os dois.

    O colector de gases na frente do motor está com uma fuga e tem de levar a peça nova. Falaram-me em 100 e poucos EUR. Disseram-me também que se quiser posso ir a um ferro velho arranjar um pois o motor é igual ao do VW.


    O preço dos discos anda por ai?
    Em relação ao colector, será melhor comprar peça nova ou procurar uma no ferro velho?


    Desde já, obrigado pela vossa ajuda.

    Nuno

    #2
    Originalmente Colocado por jkwlmm0430
    “你希望别人怎样待你,你也要怎样待别人”,玫琳凯在倡导“玫好家园”公益理念的同时,首先从自我做起。化妆品并不是一个高污染的行业,很多时候对环境的污染 是由生产的浪费引起的,因此玫琳凯力争在每个生产环节做到节能减排。2006年玫琳凯改进了生产设备的清洗程序,污水排放量减少超过45%;并且投资建立了废水处理站,处理后的废水,水质远远 优于国家环保部门所规定的排放标准,把它用于生产中心的绿化、甚至养鱼;去年开始在生产中循环使用水,每天 节约用水至少1吨;在生产过程中,不同的设备并不需要同一种转速,于是改进马达变速装置,每天能够节约用电 400度。在产品设计方面,玫琳凯尽量考虑到再生环保的需要。比如玫琳凯最新的一款彩妆盒,采用了磁性设计 ,消费者可以循环使用,并自由组合搭配各款彩妆产品,实现环保的同时,时尚性一点都不弱。 作为家中的每一个个体,玫琳凯鼓励员工尽量做到节水、节电、垃圾分类、纸张两面使用等。取消了一次性纸杯,建议同事们自备茶杯,既环保又 卫生,公司的许多审批系统都实现了电子化,节约纸张的同时还提高了工作效率。 环保点子不只来源于科学家。在员工网站上,玫琳凯还提供平台向员工征集“节能环保金点子”,仅2008年, 就收集到数百条金点子,不少已经成为现实,比如“将纸质工资单改为电子工资单”等。 企业能做的毕竟有限,玫琳凯希望通过自己的影响力感染更多的人加入这个行列。曾经玫琳凯每年要消耗上百万个塑料袋,从2007年开始, 玫琳凯就首先对美容顾问取消免费使用塑料袋,改用环保袋,去年4月份启动了“Love?自然?Kiss”项 目,向消费者推出环保袋等一系列环保工具,每出售一个环保袋,其中的1元钱就会被用于环保公益,一年下来已 经募集到近40万元。玫琳凯希望帮助消费者意识到,环保是一种时尚,而且并不是那么遥不可及,它其实存在于 我们日常生活中的每一刻,真正美丽的女性,应该注重细节,将环保的理念融入自己每一天的生活。 前不久玫琳凯还参与了由WWF(世界自然基金会)发起的“地球一小时”活动,除了关闭公司各机构正常生产之外的全部工作 及景观照明,各地的美容顾问还邀请他们的顾客一起参与到活动中。


    "Cleanup on aisle 5..."

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      #3
      Oi? Que se passou aqui?

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        #4
        Originalmente Colocado por Carinhas Ver Post
        Boas,

        Estive fora do país durante 5 meses e o meu carro ficou na garagem o tempo todo.
        Hoje já está a levar uma bateria nova pois a que tinha morreu completamente, já nem carga aceitava.

        O carro precisa de levar mais umas coisas em breve.

        Os discos de travão da frente a próxima vez que levar pastilhas vão ter de ser mudados. Falaram-me em cerca de 50 EUR para os dois.

        O colector de gases na frente do motor está com uma fuga e tem de levar a peça nova. Falaram-me em 100 e poucos EUR. Disseram-me também que se quiser posso ir a um ferro velho arranjar um pois o motor é igual ao do VW.


        O preço dos discos anda por ai?
        Em relação ao colector, será melhor comprar peça nova ou procurar uma no ferro velho?


        Desde já, obrigado pela vossa ajuda.

        Nuno

        O colector novo é caro.
        O carro não é novo.
        É uma peça que enferruja muito, mas apenas superficialmente.
        Não afecta em nada o seu funcionamento, por dentro não se deteriora.
        O colector tem só uma fuga e não tem empeno?
        Substituir a junta resolve. Vai levar a junta de qualquer maneira ao desmontar.
        Tem empeno?
        Facejando resolve.
        Está estalado?
        É possível soldar.
        Usado? É uma opção tão válida como as anteriores.
        No final, o preço da reparação vai dar + ou - o mesmo.
        Quanto aos discos, estão dentro do preço.
        Quanto aos colectores ainda, servem 1.4 cordoba, cordoba vario, polo, polo variant, polo classic, golf, ibiza, ou mesmo ibiza 1.3, só não serve do motor 1.4 16v.
        Editado pela última vez por telmauto; 13 June 2009, 14:39.

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          #5
          Obrigado telmauto! Boa ajuda.

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            #6
            Originalmente Colocado por Carinhas Ver Post
            Boas,

            Estive fora do país durante 5 meses e o meu carro ficou na garagem o tempo todo.
            Hoje já está a levar uma bateria nova pois a que tinha morreu completamente, já nem carga aceitava.

            O carro precisa de levar mais umas coisas em breve.

            Os discos de travão da frente a próxima vez que levar pastilhas vão ter de ser mudados. Falaram-me em cerca de 50 EUR para os dois.

            O colector de gases na frente do motor está com uma fuga e tem de levar a peça nova. Falaram-me em 100 e poucos EUR. Disseram-me também que se quiser posso ir a um ferro velho arranjar um pois o motor é igual ao do VW.


            O preço dos discos anda por ai?
            Em relação ao colector, será melhor comprar peça nova ou procurar uma no ferro velho?


            Desde já, obrigado pela vossa ajuda.

            Nuno
            Para a próxima desconectas os bornos da bateria que ela não descarrega!

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              #7
              Originalmente Colocado por Carinhas Ver Post
              Boas,

              Estive fora do país durante 5 meses e o meu carro ficou na garagem o tempo todo.
              Hoje já está a levar uma bateria nova pois a que tinha morreu completamente, já nem carga aceitava.

              O carro precisa de levar mais umas coisas em breve.

              Os discos de travão da frente a próxima vez que levar pastilhas vão ter de ser mudados. Falaram-me em cerca de 50 EUR para os dois.

              O colector de gases na frente do motor está com uma fuga e tem de levar a peça nova. Falaram-me em 100 e poucos EUR. Disseram-me também que se quiser posso ir a um ferro velho arranjar um pois o motor é igual ao do VW.


              O preço dos discos anda por ai?
              Em relação ao colector, será melhor comprar peça nova ou procurar uma no ferro velho?


              Desde já, obrigado pela vossa ajuda.

              Nuno

              Um colector novo custa bem mais que isso. A fuga é onde?

              Tal como o Telmo disse, se for entre as falanges e o bloco não te deixes enganar que é apenas a junta que está estragada.

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                #8
                A ver se amanhã tiro uma foto e meto aqui! Obrigado.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                  O colector novo é caro.
                  O carro não é novo.
                  É uma peça que enferruja muito, mas apenas superficialmente.
                  Não afecta em nada o seu funcionamento, por dentro não se deteriora.
                  O colector tem só uma fuga e não tem empeno?
                  Substituir a junta resolve. Vai levar a junta de qualquer maneira ao desmontar.
                  Tem empeno?
                  Facejando resolve.
                  Está estalado?
                  É possível soldar.
                  Usado? É uma opção tão válida como as anteriores.
                  No final, o preço da reparação vai dar + ou - o mesmo.
                  Quanto aos discos, estão dentro do preço.
                  Quanto aos colectores ainda, servem 1.4 cordoba, cordoba vario, polo, polo variant, polo classic, golf, ibiza, ou mesmo ibiza 1.3, só não serve do motor 1.4 16v.
                  Tenho a impressão que numa das minhas viagens ao norte, deixo-te lá o 106 durante o dia para lhe tratares da saúde.

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                    #10
                    Aqui vão as fotos que tirei à pouco:





                    O que me dizem agora? Tem de levar a peça nova certo?

                    Comentário

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