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    Carro usado revisão geral ajuda

    Bons dias a todo pessoal
    Comprei um Xsara break HDI 2000 de 1999
    O vendedor particular disse que o carro estava impecável, e aparentemente parece estar tudo em ordem.
    O problema é que um colega meu disse-me que era melhor fazer uma revisão geral para ficar mais descansado.
    A minha pergunta é a seguinte:
    quanto ficará + ou - uma revisão incluindo filtros, correia de transmisão etc
    Obrigado a todo o pessoal
    Cumprimentos

    #2
    Eu apontaria para valores entre o 400 e 500€

    Comentário


      #3
      Repetido. Apagar S.F.F.
      Editado pela última vez por nto; 13 June 2009, 12:07.

      Comentário


        #4
        descobri`à pouco (obrigado kpt) este serviço da bosh car serviçe

        Bosch Car Service - Exame de veículos usados

        Não sei o que eles vêm, mas em principio devem fazer um check up visual a tudo e acertar os niveis.

        50€ não é muito caro (depende do que fizerem) para se ter uma opiniao de "especialistas".

        Comentário


          #5
          Não tenho experiência de como a Bosch faz isso mas se é como noutros sitios, não vão andar a desmontar, por exemplo, filtros para ver se estão bons. Devem ver os níveis (qualquer pessoa faz isso), ver o carro por baixo (isto sim, é útil), estado das pastilhas e discos, luzes do quadrante (procurar uma anomalia), limpa pára-brisas...
          A correia de distribuição então, que é o que vai encarecer a revisão se tudo o resto estiver normal, não te devem dizer nada acerca disso a não ser a recomendação do fabricante, mas se não souberes quando foi feita a última...
          Mas... estou a falar sem conhecer o serviço, baseando-me em check-up's noutros sitios.
          Mas acho que é uma boa ideia. Se não sabes nada do carro, sempre ficas a saber alguma coisa. E se eles não tiverem pressa e forem simpáticos até podem ver mais qualquer coisa a pedido...

          Comentário


            #6
            Ora bem..

            Ver niveis de oleo, liquido de refrigeraçao, oleo de travoes, oleo da DA isso qualquer pessoa faz isso ( ou supostamente ate deveria saber fazer )

            O filtro de ar nao costuma ser dificil de verificar.. nao sei como é nesses HDi mas ou será de patilhas de encaixe ou de parafusos Torx para o tirar fora.

            O espreitar por baixo é que ja pode ser mais complicado..

            Quanto as correias ... se é para revisao geral e trocar tudo, convem trocar a distrubuiçao com os tensores e bomba de agua, e ja agora a de acessorios que costumam ser baratas.

            Em relaçao a travagem, discos e pastilhas e eventualmente maxilas e bombitos.. ( nao sei se isso tem discos ou tambores atras )

            Agora a questão é... se for para trocar isto tudo é preparar perto duma nota de mil mas fica tudo praticamente visto..

            Se vale realmente a pena ou nao isso ja é outra historia.. porque se o carro esta porreiro pode nao precisar de trocar muitas destas coisas... e entregar a algum mecanico para revisao geral em muitos casos é trocado material que ainda durava uns kms...

            Comentário


              #7
              A minha sugestão:

              Tem livro de revisões?
              Historial (facturas) de manutenção?
              Etiquetas da mudança de óleo?
              É conhecida a data/ kms da substituição da distribuição?

              Se não houver nada disto:

              1 - mandar mudar a distribuição, o óleo, flitro de óleo ar e gasóleo.
              2 - Pedir para verificar o que precisa e deixar tel. para contacto caso necessite algo mais (filtro de habitáculo, calços fr/tr, embraiagem, rótulas de suspensão, casquilhos de braços, foles cardan, outros defeitos que possam encontrar).

              Se for conhecido o tipo de óleo que gastava:
              - meter o mesmo tipo de óleo.

              Se há registo da mudança da distribuição recente:
              - não é preciso mudar, está indicada pelo fabricante para 10 anos ou 160.000 kms em condições normais, 120.000 em condições desfavoráveis.

              Se não é conhecido ou provavelmente nunca mudou a distribuição:
              - Está mais que na hora de trocar, não facilitar!

              Comentário

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