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520 000 km vw vento 1.9d

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    520 000 km vw vento 1.9d

    boa noite.
    tenho um vw vento 1.9d com 520000km (motor 1y) ano 1997.
    esta impecavel e portasse muito bem,so que ja acusa alguma falta de potencia,estou a pensar tirar o motor para descarbonizar,rodar valvolas,jogo de juntas etc.agradecia se alguem me podesse dar algumas dicas sobre o assunto.obrigado.

    #2
    já tentas-te dar uma valente esfrega no motor ??

    Comentário


      #3
      O motor pode estar a perder compressão e precisar de ser rectificado. Custa a pegar?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
        já tentas-te dar uma valente esfrega no motor ??
        Não sei se será o mais indicado num carro com esta quilometragem, além disso mostrando sinais de desgaste já.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          já tentas-te dar uma valente esfrega no motor ??

          antes disso... frequentar aulas de português

          mas esgalhar as mudanças a fundo com o motor a quente n faz mal...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            já tentas-te dar uma valente esfrega no motor ??
            Naquele motor isso serve para?
            Uma "esfrega" não serve para nada num carro com 520mil.


            asfig, o motor tem algum problema?

            Comentário


              #7
              ja mandei medir a compressao .o cilindro nº1 esta um pouco mais baixo que os outros mas o carro pega sempre bem quente ou frio.obrigado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por asfig Ver Post
                ja mandei medir a compressao .o cilindro nº1 esta um pouco mais baixo que os outros mas o carro pega sempre bem quente ou frio.obrigado.
                Injectores e bomba, esta tudo ok?

                Comentário


                  #9
                  o carro foi comprado novo ,o motor nunca foi aberto ,nao faz barulhos,ralenti irregular e falta de potencia.

                  Comentário


                    #10
                    injectores e bomba nunca foi visto.so afinacão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asfig Ver Post
                      injectores e bomba nunca foi visto.so afinacão.
                      Então acho que deves mandar fazer uma revisão aos injectores e bomba.

                      De resto, não sai qual é a tua intenção em relação ao carro, se for para manteres durante mais 520mil, acho que deves fazer essa revisão ao motor.
                      Mas nota que isso não te deverá ficar barato, sendo que talvez te fique mais em conta troca-lo (o carro).

                      Comentário


                        #12
                        520 000km!!!

                        Não será melhor arranjar outro motor? É que com o 1º cilindro já a perder compressão não tardará muito até o 2º, 3º e 4º irem pelo mesmo caminho.

                        A falta de potência de que falas poderá ser mesmo desse 1º cilindro não?

                        Mas mesmo assim é de louvar este motor com 520 000km! Eu se fosse a ti, quando pifasse mandava fazer uma peça de mobiliário com ele LOL

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          a diferensa de compressao é muita em relação aos outros cilindros? se nao for muita nao tens de te preocupar muito manda afinar e limpar os injectores ,a compressao nos cilindros muito raramente é igual neles todos ,mas como é obvio tem uma tolerancia .

                          Comentário


                            #14
                            sou eu que vou fazer a reparação.estava a pensar reparar o motor sem mexer na bomba injectora e nos injectores(pelo menos para já).

                            Comentário


                              #15
                              a diferensa é pequena ,nao poderá ser uma válvola ???
                              obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por asfig Ver Post
                                sou eu que vou fazer a reparação.estava a pensar reparar o motor sem mexer na bomba injectora e nos injectores(pelo menos para já).
                                Então se es tu que fazes a reparação, força nisso.

                                Comentário


                                  #17
                                  acho que vou abri o motor e ver o estado das valvolas segmentos e cilindros depois vejo se vale a pena reparar ou comprar um motor usado.pode ser que descubra algum problema.obrigado .

                                  Comentário


                                    #18
                                    N te esqueças, que salvoerro, diferenças até 6% é admissivel.
                                    É natural q um carro com essa kilometragem, já n apresente o fulgor de outros tempos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      talves compre outro motor mas como este nunca foi mexido será que nao valia mais repará-lo????

                                      Comentário


                                        #20
                                        na minha opinia e lendo o que escreveste e as diversas opinioes eu apostaria como alguem disse em mandar reparar bomba injectora e meter bicos novos nos injectores, duvido que directamente a falta de compressao nao sendo significativa tenha a ver com a perca de portencia inda mais se o ralenti nao esta estavel e notas alguma perda de potencia...alem disso reparar um motor e nao mexer na bomba na minha opiniao é um trabalho mal feito se se mexe no principal mexe se nos "pormenores" mas isso sao opinioes....para ja eu apostaria sim na reparaçao da bomba e injectores depois veras que iras notar diferença . se for avante com a reparaçao em casa do motor força e boa sorte..esse bloco é muito fiavel.... (os vag`s sao assim, que se ha de fazer ) se o carro esta bom de chaparia eu repararia o motor na minha opiniao vale a pena ate porque o modelo em questao é um bom automovel, muito completo dentro da sua gama claro! Quanto ao comprares um motor usado bem é assim ou troca o carro ou entao repara esse que tens porque esse sabes o que ai tens e o que lhe vais fazer quando o reparares enquanto outro usado...nao sabes o passado !!


                                        cumps e boa sorte!!
                                        Editado pela última vez por RicardoClemente; 14 June 2009, 23:16.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por asfig Ver Post
                                          talves compre outro motor mas como este nunca foi mexido será que nao valia mais repará-lo????

                                          Uma reparação dessas à partida necessitará:

                                          -Rectificação do bloco;
                                          -Encamisar cilindros;
                                          -Pistões de sobre-medida;
                                          -Capas de Biela;
                                          -Capas de cambota;
                                          -Segmentos novos.

                                          Depois disso (praí uns 2000€ à vontade) ficas com motor para mais 500 mil!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                            Uma reparação dessas à partida necessitará:

                                            -Rectificação do bloco;
                                            -Encamisar cilindros;
                                            -Pistões de sobre-medida;
                                            -Capas de Biela;
                                            -Capas de cambota;
                                            -Segmentos novos.

                                            Depois disso (praí uns 2000€ à vontade) ficas com motor para mais 500 mil!!!

                                            Se metes camisas novas, explica-me lá para que queres os cilindros de sobre-medida?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Se metes camisas novas, explica-me lá para que queres os cilindros de sobre-medida?

                                              My bad!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Se metes camisas novas, explica-me lá para que queres os cilindros de sobre-medida?
                                                sobre-medida das camisas novas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  na minha opiniao bastara ser rectificados os cilindros e ai sim pistons sob medida no caso de ele optar pela reparaçao poderas encamisar mas te digo que nesse caso e referindo me a valores vai te ficar muito caro...mas como disse anteriormente apostaria na parte da bomba injectora um motor com essa kilometragem e sem nunca ter sido reparada a bomba e levar bicos de injector....é obra!!!


                                                  cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O engraçado é q se deve começar exactamente por primeiro averiguar o funcionamento das partes que necessitam de menos trabalho a abrir.
                                                    Logo, primeiro fazer uma revisão à injecção, até pq só tem a ganhar.
                                                    Posteriormente, só depois de abrir o motor é que se sabe o que é necessário.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      O engraçado é q se deve começar exactamente por primeiro averiguar o funcionamento das partes que necessitam de menos trabalho a abrir.
                                                      Logo, primeiro fazer uma revisão à injecção, até pq só tem a ganhar.
                                                      Posteriormente, só depois de abrir o motor é que se sabe o que é necessário.
                                                      Já se sabe disso, o problema é que ele a fazer isso tudo naquele motor, mesmo a mão de obra sendo dele, fica caro, de forma a que compensava mais comprar um motor "novo".

                                                      Eu no caso dele apenas fazia uma revisão, filtros, oleo, verificar injectores e toca a andar, quando para-se ai sim trocava-o.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tentaria ir pela parte exterior (injectores e afins) e só depois avançava para o resto.

                                                        Trocar este motor por outro motor usado parece-me pouco sensato, já que pode estar igual ou pior que este.

                                                        Aqui o pensamento tem de ser muito simples:

                                                        - Ou a intenção é fazer outros 500.000 kms com o carro, e aí a reparação do motor compensa;

                                                        - Ou o carro é para arrumar, e nesse caso gasta-se já o dinheiro noutro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pela a logica das coisa de quem as quer apenas para usar e andar servido, na minha opinião eu não mexia no carro, era andar até morrer. Com essa Km os problema que estão para surguir são tantos em diversos niveis que não vale a pena gastar mais dinheiro.
                                                          Agora se o carro tem valor sentimental a questão é outra.
                                                          Editado pela última vez por DragonH; 15 June 2009, 19:21.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                            Pela a logica das coisa de quem as quer apenas para usar e andar servido, na minha opinião eu não mexia no carro, era andar até morrer. Com essa Km os problema que estão para surguir são tantos em diversos niveis que não vale a pena gastar mais dinheiro.
                                                            Agora se o carro tem valor sentimental a questão é outra.

                                                            eu também concordo... por vezes mais vale deixar estar, tá tudo "acamado" tudo com o mesmo desgaste... assim que esse acabar e se o carro compensar, é meter é um motor com menos quilometros

                                                            o meu ibiza também precisava de turbo, maf, egr etc.... mas como o bloco provavelmente está rachado, vou deixando andar assim... quando acabar, ou mete-se outro motor, ou vai para abate...

                                                            Comentário

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