Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polir os faróis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polir os faróis

    Meus amigos, o ano passado mandei polir os faróis do meu clio no Mr. Cap em Loures. Agora tenho um Astra que precisa do mesmo tratamento mas o Mr cap fechou. Onde posso fazer isso em Lisboa.

    Obrigado desde já

    #2
    Vê no fórum do detalhe.

    Qualquer detalhista deixa-te isso melhor que qualquer oficina cá fora.

    Comentário


      #3
      Polir os faróis ? São em plástico e estão queimados pelo sol?

      Comentário


        #4
        e pela margem sul, quem faz isso?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Meus amigos, o ano passado mandei polir os faróis do meu clio no Mr. Cap em Loures. Agora tenho um Astra que precisa do mesmo tratamento mas o Mr cap fechou. Onde posso fazer isso em Lisboa.

          Obrigado desde já
          Posso perguntar quanto pagasye por mandar polir os faróis do Clio?

          Comentário


            #6
            Paguei a volta de 25€. Ninguém sabe de nenhuma empresa que faça isso? Na zona de Lisboa? Eu sei que a malta do detalhe faz isso. Secalhar até eu fazia. Se alguém me explicar como.

            Comentário


              #7
              simples, começas por lixar com uma lixa mais agressiva tipo 300 (será?) e vais passando por outras acabando numa 2000 que deixa só micro riscos (embora fiques com os farois todos riscados) que desaparecem com uma polidela no fim.

              fiz isto no meu mas nao tinha lixa fina por isso suei um pouco a polir

              Quando começas a lixar não te podes assustar a pensar que estragaste os farois

              Comentário


                #8
                lixa 300 nao deve ser estou a achar muito "violenta"

                Comentário


                  #9
                  O Mr. Cap fechou todas as lojas, ou foi alguma em específico?

                  Cumrpimentos,

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                    lixa 300 nao deve ser estou a achar muito "violenta"
                    Lixa 300 é quase uma grosa

                    Comentário


                      #11
                      Nesse caso pode-se começar a usar a lixa 2000 e no pior dos casos 1000/1500 seguida de 2000 e 3000 no final.


                      Cumprimentos,

                      Comentário


                        #12
                        Lixa 300??!!

                        Pá, isso é quase como passar a rebarbadora!!

                        Recuperei uns de uma ford transit passando palha de aço molhada e depois puli com o disco de pano no berbequim e sabão de polir fino.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Paguei a volta de 25€. Ninguém sabe de nenhuma empresa que faça isso? Na zona de Lisboa? Eu sei que a malta do detalhe faz isso. Secalhar até eu fazia. Se alguém me explicar como.
                          Por esse valor compras material para arranjares mais de 10 faróis.

                          Podes começar por passas lixa d´àgua grão 800, depois passas para 1500/2000 para finalizar a lixa (e para não dar tanto trabalho a polir) podes passar uma grão 3000. Depois passas plastic polish.

                          Comentário


                            #14
                            Não há nenhum verniz para prevenir voltar a ficar escuro?

                            Comentário


                              #15
                              As ópticas acrílicas do meu bolide foram polidas pelo PowerPT, membro conhecido no mundo do detalhe.


                              Lixagem e polimento feito à esquerda


                              O estado inicial:




                              Estado final:





                              Basicamente, levaram 3 passagens de lixa d'água 2000 e 3000 - penso que na altura não tinha 4000.
                              Depois foram polidas com dois tipo de "discos-esponjas" e um produto qualquer - não percebo nada disto, eu sei

                              Finalmente, um retoque final com paninho xpto (microfibras?!) e voilá! Ficaram melhores que novas

                              Vou-lhe pedir para me vir aqui corrigir

                              Comentário


                                #16
                                Estás quase certo, no teu caso o setup foi:
                                Lixa 1000 e 2000, depois a fase de polimento envolveu duas ou três fases, corte, polimento, acabamento.
                                Depois um selante para proteger...

                                Qualquer detalhista com experiência faz, é só ir aos fóruns da especialidade e perguntar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pufffff, falhei por pouco

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                    Por esse valor compras material para arranjares mais de 10 faróis.

                                    Podes começar por passas lixa d´àgua grão 800, depois passas para 1500/2000 para finalizar a lixa (e para não dar tanto trabalho a polir) podes passar uma grão 3000. Depois passas plastic polish.
                                    Já experimentaste esse processo? Olha que eu digo que não

                                    Para as opticas ficarem impec, têm que ser polidas com máquina, e tal como com a lixa, tem que se passar por pelo menos duas etapas de polimento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                      Já experimentaste esse processo? Olha que eu digo que não

                                      Para as opticas ficarem impec, têm que ser polidas com máquina, e tal como com a lixa, tem que se passar por pelo menos duas etapas de polimento.
                                      Faltou-me referir que deve ser passado (o plastic polish) á maquina para ter melhor efeito.
                                      A lixa pode ser passada á mão.
                                      Se for toda de grão 2000 para cima, ai não há remedio, mas se ele passar uma 800/1000 de inicio, ai isso te garanto que resulta, pois foi o que eu fiz nas minhas, e ficaram impecs.
                                      Nas minhas passei lixa 1000, 2000, 3000, poli, voltei a passar lixa 3000 e voltei a polir.

                                      è óbvio que para a coisa ficar "á detalhe", deve de ser tudo aplicado á maquina, polidas, descontaminadas, enceradas, etc...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quem fizer disto aqui na margem-sul que se acuse!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por anti Ver Post
                                          Quem fizer disto aqui na margem-sul que se acuse!
                                          Presente

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                            Faltou-me referir que deve ser passado (o plastic polish) á maquina para ter melhor efeito.
                                            A lixa pode ser passada á mão.
                                            Se for toda de grão 2000 para cima, ai não há remedio, mas se ele passar uma 800/1000 de inicio, ai isso te garanto que resulta, pois foi o que eu fiz nas minhas, e ficaram impecs.
                                            Nas minhas passei lixa 1000, 2000, 3000, poli, voltei a passar lixa 3000 e voltei a polir.

                                            è óbvio que para a coisa ficar "á detalhe", deve de ser tudo aplicado á maquina, polidas, descontaminadas, enceradas, etc...
                                            O Plastic Polish é um polish muito fino, mais de acabamento e para trabalhar à mão. Resulta muito bem quando não são riscos mais severos, sendo especialmente indicado para quadrantes.

                                            Numas opticas depois de lixadas, mesmo com uma polidora demora-se algum tempo a trabalhar os polish. Pode parecer impec à primeira vista, mas depois com os reflexos e quandos e acendem os farois, saltam à vista.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                              O Plastic Polish é um polish muito fino, mais de acabamento e para trabalhar à mão. Resulta muito bem quando não são riscos mais severos, sendo especialmente indicado para quadrantes.

                                              Numas opticas depois de lixadas, mesmo com uma polidora demora-se algum tempo a trabalhar os polish. Pode parecer impec à primeira vista, mas depois com os reflexos e quandos e acendem os farois, saltam à vista.
                                              Então se não é o plastic polish, que produto deve ser?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mesmos polishes como se fosse para a pintura.
                                                No meu caso usei os Menzerna.

                                                O plastic polish faz-te cócegas à lixagem, ainda gostava de ver resultados disso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caros amigos vou aproveitar o "embalo" do tópico e vou expor a minha dúvida nesta área.

                                                  Tenho um Mercedes classe E de 2004 e, as ópticas frontais estão todas queimadas (parecidas com a do Yaris apresentado anteriormente). Sei de um gajo que faz este tipo de polimento, mas leva a "modesta" quantia de 150€ pelo trabalho.

                                                  Amigos meus já la foram com carros iguais e, basicamente o trabalho dele consiste em: desmonta o para-choques, retira os faróis, abre os faróis e lixa-os por dentro de por fora. Já vi vários trabalhos dele e de facto, ficam impecáveis!

                                                  A minha dúvida baseia-se em saber se, há algum produto porreiro para este tipo de faróis (basicamente aplicar as técnicas anteriormente referidas) ou se com estes faróis tem de se proceder à desmontagem e a todo o trabalho que isso leva....


                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E ainda falam da qualidade Toyota...

                                                    Já são várias as opticas Yaris (Verso inclusivé) que me passaram pelas mãos para polir, de modo a passarem na IPO...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ah e tal faz-se assim e assado, lixa e polish e coiso. Esto a gostar. Mas eu não sou fâ de DIY. Gostaria mesmo de saber onde fazem isso na zona de LX. Para os lados de Sintra de preferência

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                                        E ainda falam da qualidade Toyota...

                                                        Já são várias as opticas Yaris (Verso inclusivé) que me passaram pelas mãos para polir, de modo a passarem na IPO...
                                                        Realmente os yaris são uma porcaria nisso, assim como tantas outras marcas, aquilo é plastico em vez de vidro, o que está mal no meu ver o vidro durava quase a vida do carro, no entanto para quem não sabe no yaris pode-se trocar apenas o vidro, o mesmo destaca-se da optica, e pode ser comprada á parte.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Ah e tal faz-se assim e assado, lixa e polish e coiso. Esto a gostar. Mas eu não sou fâ de DIY. Gostaria mesmo de saber onde fazem isso na zona de LX. Para os lados de Sintra de preferência
                                                          Procura em detalhe-pro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por powerPT Ver Post
                                                            Mesmos polishes como se fosse para a pintura.
                                                            No meu caso usei os Menzerna.

                                                            O plastic polish faz-te cócegas à lixagem, ainda gostava de ver resultados disso...
                                                            Não sei que produtos vocês andam a comprar, mas aconselho-vos a mudarem...

                                                            O que eu uzo é este.
                                                            Detail Store

                                                            Passado á maquina retira com facilidade a lixagem, e até mesmo á mão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X