Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ralenti a frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ralenti a frio

    Tenho um Renault Megane Break 1.4 16v e de um momento para o outro quando o tento ligar com o motor frio ou não muito quente ele não aguenta o ralenti e vai abaixo. Tenho de ficar a acelerar uns segundos e arrancar com ele a campeão e passado um bocado fica bom mas com o ralenti mais baixo que o normal, por volta das 600 em vez das 1000.
    Alguem sabe o que poderá ser?
    O meu obrigado.

    #2
    a bateria está em condições?

    Comentário


      #3
      Pois não sei...
      vou ver se consigo ver...como posso ver se está?
      Obriagdo

      Comentário


        #4
        isso deve ser alguma afinação da centralina... talvez se resolvesse ligando o carro à máquina e voltando a ajustar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fuca33 Ver Post
          Pois não sei...
          vou ver se consigo ver...como posso ver se está?
          Obriagdo
          as actuais tem um "olho mágico" dependendo da cor sabe-se o estado dela.
          Mas custa a pegar a frio?

          Comentário


            #6
            Quanto ao não se aguentar a frio pode advir da válvula de ralenti não conseguir abrir! Pelo que pode estár avariada.

            Ele anda menos? Engasga-se?

            Quanto ao ralenti mais baixo, já tive esse "problema" num dos meus hondas e com uma puxadelas voltou ao normal! Quem sabe eram apenas impurezas ou algo parecido.

            Comentário


              #7
              Ele depois de estar andar não se engasga.
              É muito estranho. Hoje de manhã pegou na boa, sem problemas.
              Depois fui outra vez sair com ele e já não aguenta outra vez o ralenti...
              Vou ter de ir ao doutor tá visto

              Comentário


                #8
                Experimenta limpar o circuito de admissão (de ar) pode ser que ajude

                Comentário


                  #9
                  Experimentei dar umas gazadas fortes e ai ele já aguenta o ralenti...será alguma coisa que entupe a gasolina ou o ar??
                  Será algum filtro tipo pro entupido??

                  Comentário


                    #10
                    Tenho o mesmo problema no mesmo motor. A máquina não acusa nada!

                    Há uns tempos, no final do ano passado aconteceu-me 2 vezes, ligar o carro de manhã e ele ir-se abaixo sozinho, até ao ponto em que deixava de pegar. Na primeira vez pensei que me tinha acabado a gasolina (apesar de a luz ter acendido apenas depois de os problemas se terem manifestado) e quando pus mais ele pegou sem problemas. Na segunda chamei o mecânico e ele disse que o carro estava encharcado (?), quando nem sequer tinha utilizado o acelerador.

                    Na semana passada aconteceu-me em pleno centro da cidade, foi-se abaixo num cruzamento e depois ligava-o, tudo bem, mas quando tentava arrancar ou até mesmo só acelerar ele desligava-se. A custo consegui andar uns 5m para sair do cruzamento com o tal arranque à campeão mas mal aliviei o acelerador ficou logo lá. depois estive uns bons minutos com ele ligado, sempre que acelerava ele lá morria, até que fiz novo arranque a acelerar exageradamente (ai a embraiagem) e lá consegui sair do local finalmente. Como estava a menos de 1000m do mecânico dirigi-me imediatamente lá. Ligou-se à máquina e nada, deu-se uma voltinha e nada.

                    Como em todas as vezes eu tinha pouca gasolina (apesar de fora da reserva) o mecânico falou na bomba de gasolina, mas disse para ir andando até ver, até porque foi uma situação pontual. Referiu que provavelmente não estava relacionado com o que tinha acontecido anteriormente. E a máquina não acusa nada.

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho que devo ter também a centralina marada...ontem sem mais nem menos acendeu-se a luz da reserva apesar de ter 1/4 de deposito.
                      Não sei se a centralina também comanda o arranque ...
                      Alguém conhece um mecânico de confiança na zona de Loures/Lisboa onde eu possa ver isto tudo??

                      Comentário


                        #12
                        Também já tive um problema com o ponteiro da gasolina mas era ao contrário, a reserva não acendia e mostrava mais gasolina do que o que tinha. Reparei porque, evidentemente, fiquei sem gasolina (vá lá que foi dentro da garagem). O problema era numa qualquer resistência da bomba de gasolina, julgo, que fica dentro do depósito.

                        A minha sorte é que nos problemas que tive com o carro ele deixava-me sempre em casa.

                        Foi o problema da borboleta de admissão, em que ele não pegava; foi o da resistência que me deixou sem gasolina na garagem - eu bem que estranhei estar a fazer tantos quilometros; quando encharcou também foi na garagem; e desta vez deu-lhe na estrada mas lá se arranjou sozinho de forma a sair dali

                        Comentário


                          #13
                          aqui já houve um problema muito idêntico Laguna 1.8


                          O circuito de arrefecimento do motor foi limpo e substituido um sensor nesse circuito.

                          Anti-congelante novo, radiador limpo, tubos todos limpos e ficou como novo.

                          P.s

                          Tinha acusado na máquina

                          Comentário


                            #14
                            Esse motor é muito manhoso. problemas de relantim podem-se dever a enumeros factores.
                            velas- tendencia a deteriorar-se antes do tempo
                            bobines- apesar das falhas existentes conhecidas, podem estar sem "potencia"
                            óleo- incrivel mas verdade, o oleo bastante queimado influencia bastante neste motor no regime de relantim.(motor d4f quando tem problemas de relantim, basta mudar o óleo para ficar bom, e o erro que dá na clip é o corpo da borboleta)
                            Eu sei que é absurdo, mas quando o serviço tecnico da renault me informou deste procedimento tambem fiquei á toa, mas a verdasde é que resulta.
                            Sensor de temperatura- verificação dos estados e parametros na clip permite descubrir a falha
                            Por vezes ver se o carro tem erros não é suficiente, é necessario intrepretar todos o valores e estados para descubrir a " avaria".
                            Ps: a Renault recomenda como minimo o óleo 10w40, para 30.000 km(o que é um absurdo)

                            Comentário


                              #15
                              Aposto que está com a admissão babada de óleo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fuca33 Ver Post
                                Tenho um Renault Megane Break 1.4 16v e de um momento para o outro quando o tento ligar com o motor frio ou não muito quente ele não aguenta o ralenti e vai abaixo. Tenho de ficar a acelerar uns segundos e arrancar com ele a campeão e passado um bocado fica bom mas com o ralenti mais baixo que o normal, por volta das 600 em vez das 1000.
                                Alguem sabe o que poderá ser?
                                O meu obrigado.
                                Resolução rapida? Aumenta-lhe o relanti!

                                Isso deve ser algum sensor, sensor do relanti (frio) talvez que não está bom ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                  Esse motor é muito manhoso. problemas de relantim podem-se dever a enumeros factores.
                                  velas- tendencia a deteriorar-se antes do tempo
                                  bobines- apesar das falhas existentes conhecidas, podem estar sem "potencia"
                                  óleo- incrivel mas verdade, o oleo bastante queimado influencia bastante neste motor no regime de relantim.(motor d4f quando tem problemas de relantim, basta mudar o óleo para ficar bom, e o erro que dá na clip é o corpo da borboleta)
                                  Eu sei que é absurdo, mas quando o serviço tecnico da renault me informou deste procedimento tambem fiquei á toa, mas a verdasde é que resulta.
                                  Sensor de temperatura- verificação dos estados e parametros na clip permite descubrir a falha
                                  Por vezes ver se o carro tem erros não é suficiente, é necessario intrepretar todos o valores e estados para descubrir a " avaria".
                                  Ps: a Renault recomenda como minimo o óleo 10w40, para 30.000 km(o que é um absurdo)
                                  Está qui a resposta

                                  Sem esquecer a limpeza/ substituição da válvula de controle de ar de ralenti se for o caso, limpeza do corpo da borboleta se for o caso e de que um motor a trabalhar às 600 rpm ao ralenti pode ser um motor a falhar (uma ou duas bobines a falhar dá para isso).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vou ter de meter ao barulho. E então o ir em estrada para parar por exemplo, (em 5ª) desengatar o carro e o artista baixar as rpm para as 1100 e de imediato subir para as 1500 rpms e ficar por lá? Tambem tem a ver com a valvula do ralenti?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                      Vou ter de meter ao barulho. E então o ir em estrada para parar por exemplo, (em 5ª) desengatar o carro e o artista baixar as rpm para as 1100 e de imediato subir para as 1500 rpms e ficar por lá? Tambem tem a ver com a valvula do ralenti?

                                      Bem, para isso teriamos de saber qual é a viaturazinha...
                                      Pode nem ter a dita válvula ou até ser a gasóil!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tá resolvido
                                        Começou tambem a fazer com o carro quente. Havia dias que não fazia ou fazia só as vezes. Passei-me dos carretos e fui a Renault e pimba - valvula que controla o ralentim nas couves. Até se ouvia ela a chiar
                                        Valvula nova - ralentim novo.
                                        O meu obrigado a todos pelas dicas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa Tarde Fuca33 e restantes que possam saber do q se passa,

                                          Para desenterrar o tópico, tenho conhecimento de um megane 1-4 16x RXE de 99, que tem relanti instável mas dum modo diferente: O carro a frio, e apenas a frio, pega bem mas o relanti não se dá, ou seja, o carro pega e esta constantemente a acelarar-se sozinho e a desacelarar-se, tipo "gazadas" entre as 1k rpm e as 2500-3000rpm. Eu tenho ideia do problema poder ser do motor passo a passo que mantém o relanti, mas o Fuca33 diz q substituiu a válvula de relanti...Será o problema deste também? Por alto quanto vale essa valvula?
                                          Agradeço que quem conheça problemas similares nestes carros me ajude a desvendar o mistério.

                                          Ah, o carro após estar a funcionar À prai 10min ou entao se pegar e arrancar lgo não vai aos solavancos, ou seja, em andamento mm a frio vai normal...WTF!

                                          PeterISEL

                                          Comentário


                                            #22
                                            Peter, confirma o estado da sonda lambda!

                                            Já agora, sabem se a válvula de controlo de relanti tem de abrir toda? A minha nao abre mais de meio.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X