Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Condicionado do 407

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ar Condicionado do 407

    Boas

    Já comentei isto no meu DB, e é certo que ja se sabe que o AC do 407 é fracote... mas sinceramente acho que o meu tem algo mais que nao ta bem.

    É possivel fazer uma viagem inteira e ele nao consegue arrefecer o carro mesmo no maximo.

    Pondo a mao nas saidas de ar, elas estao frias, a ventilação é que é estupidamente fraca.

    Alguem que tenha um 407 que de um feedback do que acha do AC? ja alguem reclamou disto na Peugeot? o que disseram?

    #2
    ve o estado do filtro do ac.se estiver bastante sujo vai deixar passar menos ar

    Comentário


      #3
      isso nao acontece só no 407, no renault clio é a mesma treta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
        Boas

        Já comentei isto no meu DB, e é certo que ja se sabe que o AC do 407 é fracote... mas sinceramente acho que o meu tem algo mais que nao ta bem.

        É possivel fazer uma viagem inteira e ele nao consegue arrefecer o carro mesmo no maximo.

        Pondo a mao nas saidas de ar, elas estao frias, a ventilação é que é estupidamente fraca.

        Alguem que tenha um 407 que de um feedback do que acha do AC? ja alguem reclamou disto na Peugeot? o que disseram?
        A ventilaçao do meu e forte. se estiver em automatico nao liga a ventilaçao ao maximo, tens de o fazer em manual. escolhe tambem a saidas da frente manualmente. no meu arrefece bem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
          Boas

          Já comentei isto no meu DB, e é certo que ja se sabe que o AC do 407 é fracote... mas sinceramente acho que o meu tem algo mais que nao ta bem.

          É possivel fazer uma viagem inteira e ele nao consegue arrefecer o carro mesmo no maximo.

          Pondo a mao nas saidas de ar, elas estao frias, a ventilação é que é estupidamente fraca.

          Alguem que tenha um 407 que de um feedback do que acha do AC? ja alguem reclamou disto na Peugeot? o que disseram?

          O A/C é realmente fraco para o interior que tem; o AUTO raramente liga o A/C no máximo;

          Para colmatar há q escolher manualmente o máx e andar com ambos os lados em min; se não andar ng atras é fechar a saida traseira; e fechar tb a ventilação do parabrisas (e assim ao fim de 2 anos já voltei a carregar o A/C.. mas antes isso q passar calor é para isso q ele serve)
          Existe uma peça que me foi trocada ao abrigo da garantia e tinha a ver com o A/C (motor deste); se te interessar poderei procurar a factura dessa substituição.

          Comentário


            #6
            O AC em Manual com ventilação maxima e temperatura minima eu ja faço.

            Onde é que se fecha a saida do para brisas? é aquela roda em cima do tablier por cima das saidas ao centro? pensava que isso era para essas saidas :S

            por acaso fechar o ac atrás nunca me lembrei. Raramente ando acompanhado, por isso...

            Mas vou ver isso do Filtro agora na revisão dos 60K.

            ibizasport, se nao der muito trabalho e conseguires ver que peça te trocaram, agradecia. assim também falava nisso na revisao.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por maap Ver Post
              isso nao acontece só no 407, no renault clio é a mesma treta.
              Engraçado que eu tenho um clio de 2003 com AC automático e aquilo refresca num instantinho. E liga no máximo quando está calor. 2 ou 3 minutos e fica bom. E nunca precisei de recarregar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                O AC em Manual com ventilação maxima e temperatura minima eu ja faço.

                Onde é que se fecha a saida do para brisas? é aquela roda em cima do tablier por cima das saidas ao centro? pensava que isso era para essas saidas :S

                por acaso fechar o ac atrás nunca me lembrei. Raramente ando acompanhado, por isso...

                Mas vou ver isso do Filtro agora na revisão dos 60K.

                ibizasport, se nao der muito trabalho e conseguires ver que peça te trocaram, agradecia. assim também falava nisso na revisao.
                andei à procura mas não há meio de aparecer.. lembro-me que era algo com o sensor de quente e frio (ou algo assim parecido) isso é algo que foi feito um recall.. eles com o vin sabem se já trocou ou não

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Engraçado que eu tenho um clio de 2003 com AC automático e aquilo refresca num instantinho. E liga no máximo quando está calor. 2 ou 3 minutos e fica bom. E nunca precisei de recarregar.

                  No meu ibiza o A/C dispara com uma força incrivel; nem preciso andar no mínimo que aquilo refresca q se farta; agora queres comparar o habitáculo de um com outro?
                  Embora nunca tenhas tido necessidade de recarregar é melhor teres em conta em fazer a muda de oleo ao compressor; não vá o mm berrar.. depois fica a festa mais cara

                  Comentário


                    #10
                    Entao, novidades?

                    Comentário


                      #11
                      Ainda nao tratei... o dia tem horas a menos

                      Comentário


                        #12
                        bem.. por esta altura ja deves ter ido à revisão;
                        encontrei o papel finalmente e menciona; "Doseador" cod; 345fo
                        Intervenção YLF 95023A; está mencionado intervenção preventiva

                        foi feito sem qualquer custos e supostamente é algum defeito de fabrico pois já me foi trocado isso fora da garantia

                        Comentário


                          #13
                          E isso é mesmo relativo ao AC, certo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                            E isso é mesmo relativo ao AC, certo?
                            yep !!

                            Comentário


                              #15
                              Grato. Vou investigar

                              Comentário


                                #16
                                Como já foi dito, poderá ter a ver com o filtro do habitáculo demasiadamente sujo

                                Comentário


                                  #17
                                  Tá resolvido. Pack Premium para AC na precision, 80 euros, ficou a bombar.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X