Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Upgrades ponderam, gostariam ou vão fazer nos vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que Upgrades ponderam, gostariam ou vão fazer nos vossos carros?

    Já há algum tempo que ando a ver quais são as alterações que pretendo fazer no meu carro (vamos ver as que consigo fazer).

    Algumas são mais tangíveis (€€€) do que outras, porém as alterações que eu gostaria/pretendo fazer são as seguintes:

    • Reprogramação Autodelta
    • Sport Intake Autodelta ou BMC CDA
    • Discos Brembo Max + Pastilhas EBC Redstuff
    • Kit de Suspensão Eibach ProSystem (conselho do Throttleman )
    • Tail Box Oval CSC

    Depois existem outras alterações que também gostaria de fazer, mas seriam sempre mais difíceis tendo em conta as minhas prioridades e o preço:
    • Lightweight Flywheel & Sport Clutch Kit da Autodelta
    • LSD da Autodelta (O Q2 penso que só está disponível para carros com 6 velocidades)

    Quais os upgrades que gostariam ou que vão fazer nos vossos carros?

    Desbobinem.

    Cumpts

    #2
    Mas qual é o teu carro? Imagino que 147 ou gt :p

    O meu é um Peugeot 207 1.6Hdi gt:

    Feito:
    - Reprogramação ligeira, done

    Provaveis alterações a curto/medio prazo:
    - Eventualmente embreagem reforçada quando a trocar
    - Quando trocar pastilhas, meto umas EBC greenstuff que já me falaram maravilhas, não sei qual a diferença para as redstuff.

    O que gostaria€€€€, embora não me pareça que suceda tão depressa ou mesmo de todo :
    - Amortecedores Bilstien (não sei quais, tenho de estuda-los, algo para dia a dia mas melhor que stock), com molas de origem, não gosto de rebaixamentos.
    - Discos do 207 GTI (os meus são 283mm os do GTI acho que são 302mm)

    Comentário


      #3
      Alfa 156 1.9 JTD Sport

      Feito:
      Amortecedores Koni Sport, Filtro K&N.

      A fazer:
      Nada. Outro brinquedo vem a caminho e o Alfa passou a carro da familia.

      Comentário


        #4
        Tanta coisa...

        KIT JCW 192hp
        IC Alta perfomance
        Colectores Myltek
        Susp JCW
        Kit de travões ou ApRacing ou JCW brembo
        Admissão da M7
        Kit estetico JCW
        Jantes Team Dynamics Brancas

        Gostava de meter isto tudo no carro, aos poucos vou metendo, mas acho que nunca irei conseguir meter tudo.

        Comentário


          #5
          O upgrade que quero fazer é mesmo trocar de carro.

          Comentário


            #6
            o upgrade que queria era ter carro próprio e deixar o clio da minha mãe de vez

            Comentário


              #7
              Afinal ainda há algum tuning por aqui

              Comentário


                #8
                No meu actual Peugeot 206 1.1 era:

                - cortar as molas com uma rebarbadora.
                - meter amortecedores monroe sensatrac pq me disseram que eram muita bons.
                - botar um escape remus pra fazer barulho, ja que não anda nada pelo menos vai ficar a parecer que sim.
                - jantes 17
                - "pineus" sheng-shin de alta performance
                - pelo menos uns 300 kg de fibra
                - Musica para a rua toda-
                - Regar tudo com Galo



                Vou mas e trocar aquilo que a maria e ate eu tamos fartos de ser ultrapassados por Transits, Vitos e afins!

                No jipe so lhe falta meter um ARB air locker atras e o Warn afrente, de resto tá td feito.

                Comentário


                  #9
                  Ora bem, upgrades... hum, não estou a ver:

                  Em 11 anos acho que o carro já não tem muito a mudar depois de tudo o que já levou...

                  Estou satisfeito com o resultado...

                  Ah, já sei... Trocar a forra do volante que com o tempo está um pouco gasta...

                  O volante é igual a este:


                  O ideal era mesmo esta maravilha


                  Que é? É um upgrade, tá?

                  Comentário


                    #10
                    Acho que num Stilo 1.2 a única coisa de jeito que posso fazer é trocar de motor

                    Comentário


                      #11
                      Eu gostava de por ums amortecedores mais duros.

                      Comentário


                        #12
                        Stilo:
                        Conversão GPL já está (não foi por querer, fui "obrigado")
                        Suspensão já está (Koni)
                        Jantes mais leves e maiores já está
                        Travagem Brembo quando a de origem necessitar de ser trocada
                        Escape mais poderoso quando o de origem "morrer"
                        Estofos em pele toda preta se eventualmente os de origem mostrarem o peso dos anos

                        Punto:
                        Suspensão e barras AA já está (Sachs)
                        Travagem Brembo quando a de origem necessitar de ser trocada
                        Escape mais poderoso quando o de origem "morrer"
                        Estofos em pele toda preta se eventualmente os de origem mostrarem o peso dos anos

                        Comentário


                          #13
                          A única coisa que faço é quando precisa de discos meter uns perfurados e ranhurados.

                          No GPunto quando precisas de amortecedores sou gajo para rebaixar uns 30mm.

                          De resto mais nada.

                          Comentário


                            #14
                            O meu proximo upgrade é colocar gasoleo e lavar o carro.

                            Comentário


                              #15
                              No meu saxo é mesmo pegar no simbolo da citroen, e coloca-lo na nova c5 2.7 hdi.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                Mas qual é o teu carro? Imagino que 147 ou gt :p

                                O meu é um Peugeot 207 1.6Hdi gt:

                                Feito:
                                - Reprogramação ligeira, done

                                Provaveis alterações a curto/medio prazo:
                                - Eventualmente embreagem reforçada quando a trocar
                                - Quando trocar pastilhas, meto umas EBC greenstuff que já me falaram maravilhas, não sei qual a diferença para as redstuff.

                                O que gostaria€€€€, embora não me pareça que suceda tão depressa ou mesmo de todo :
                                - Amortecedores Bilstien (não sei quais, tenho de estuda-los, algo para dia a dia mas melhor que stock), com molas de origem, não gosto de rebaixamentos.
                                - Discos do 207 GTI (os meus são 283mm os do GTI acho que são 302mm)
                                O meu carro é um Alfa 147.

                                As redstuff segundo o fabricante EBC duram mais que as green stuff e são excelentes quando estão "quentinhas".

                                O coeficiente de atrito nominal é superior nas greenstuff.

                                Vê aqui:

                                Redstuff Brake Pads

                                Greenstuff Brake Pads 2000 Series

                                Com quantos cavalos ficou o 207?

                                Cumpts

                                Comentário


                                  #17
                                  Ó pmna, eu se tivesse um 147, e espero uma dia ter, já que adoro o raio do carro, juntava uns cobres valentes e metia isto: Autodelta Shop
                                  ou isto: Autodelta Shop

                                  Deve andar nas horas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                    Ó pmna, eu se tivesse um 147, e espero uma dia ter, já que adoro o raio do carro, juntava uns cobres valentes e metia isto: Autodelta Shop
                                    ou isto: Autodelta Shop

                                    Deve andar nas horas
                                    Pois, o problema é que estamos a falar de quase 5000€ mais a deslocação.

                                    Depois confesso que embora a autodelta seja uma referência segura, eu não sou muito adepto destas conversões.

                                    Mais depressa alterava as cames.

                                    Eu com repro mais alteração na admissão já ficava feliz, ficaria a rondar os 135cv e com uma distribuição de potência melhor.

                                    Cumpts

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu no meu coloquei um ambi pur!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nem era tuning, são mesmo coisas que ja está a precisar.
                                        -suspensão
                                        -jantes

                                        E talvez uma mariquise ou outra, como escurecer os vidros laterais de tras, e talvez dar uma pintura no bicho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Clio II Fase I 1.2 8V RN

                                          Já tenho:

                                          Jantes especiais + pneus 185/55 R14 (tinha jantes em ferro c/ 165/65 R14)
                                          Barra AA frontal
                                          Filtro de Caixa JR
                                          Farolins Traseiros do Clio II Fase II
                                          Aileron do Clio RS
                                          Auto-Rádio Pioneer (não trazia nenhum)

                                          Pondero:

                                          Faróis frontais de óptica dupla
                                          Jantes de liga-leve originais Renault
                                          Kit de Xenon 5000k - Este se conseguir arranjar na sucata a regulação automática do RS

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fazia te a folha a esse aileron!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                              O meu proximo upgrade é colocar gasoleo e lavar o carro.

                                              aspira-o tambem, fica muito fixe...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
                                                Fazia te a folha a esse aileron!


                                                Fica tã lindo .
                                                Epá, comprei este usado, as vezes vêm-se a venda, nos foruns.... dos Clios .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  repro- feito
                                                  manometro pressao de turbo- feito
                                                  filtro kn- feito
                                                  bi-xenon- feito
                                                  pintura de jantes de preto- por fazer
                                                  rebaixar 30 mm- por fazer
                                                  forrar o carro por dentro das portas- por fazer

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                    O meu carro é um Alfa 147.

                                                    As redstuff segundo o fabricante EBC duram mais que as green stuff e são excelentes quando estão "quentinhas".

                                                    O coeficiente de atrito nominal é superior nas greenstuff.

                                                    Vê aqui:

                                                    Redstuff Brake Pads

                                                    Greenstuff Brake Pads 2000 Series

                                                    Com quantos cavalos ficou o 207?

                                                    Cumpts
                                                    Não sei ainda não fiz o teste, mas eu pedi "light" para cc coisa entre 125-130cvs.. deve ter algo entre esse valor mas sinceramente so dps de fazer o teste.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu por mim trocava TODA a mecânica do Cherokee por algo minimamente mais fiável. Estou farto daquilo (mas de resto o carro é lindo)!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu gostava de meter um AC mas tenho algum receio...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                          • Reprogramação Autodelta
                                                          • Kit de Suspensão Eibach ProSystem (conselho do Throttleman )

                                                          Até foram as duas minhas recomendações.


                                                          Depois existem outras alterações que também gostaria de fazer, mas seriam sempre mais difíceis tendo em conta as minhas prioridades e o preço:
                                                          • Lightweight Flywheel & Sport Clutch Kit da Autodelta
                                                          • LSD da Autodelta
                                                          O lsd usado pela Autodelta tem uma vantagem, é que pode se alterar a % de actuação do autoblocante.

                                                          De resto, tudo bons upgrades!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                                            Ó pmna, eu se tivesse um 147, e espero uma dia ter, já que adoro o raio do carro, juntava uns cobres valentes e metia isto: Autodelta Shop
                                                            ou isto: Autodelta Shop

                                                            Deve andar nas horas
                                                            Se anda!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X