Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvida pneus

    boas
    o meu carro actualmente tem uns pneus goodyear eagle F1 205/50 de 16 que foi o antigo dono que lhe meteu, mas de origem naquela jante vem com 195/55, o /55 é o perfil estou certo? mas o 205 é o quê a largura do pneu?
    o de 195/55 é melhor ou pior em termos de condução/consumos?
    ja agora alguem sabe onde posso ver a pressão ideal para os goodyear eagle F1 205/50 ?

    #2
    205 largura , 55 é a % da largura k da a medida do perfil.

    Mete 35psi nisso.

    Cumps

    Comentário


      #3
      a pressao varia de carro para carro, e até de eixo para eixo (pesos diferentes)
      qual é o carro em causa?

      o mesmo para a conduçao...nao é por ser mais largo ou mais estreito que vai melhorar.

      Comentário


        #4
        Por principio pneus mais largos tendem a implicar maior consumo. Mas os próprios pneus (tipo de rasto, material, etc) tb têm influência por isso é dificil dar uma resposta concreta.

        Comentário


          #5
          Então se a jante são para pneus 195/55 e estou com uns 205/50 são mais largos, nem sabia que era possivel por assim pneus na mesma jante... ou as jantes de 16, 17 etc sao todas com a mesma largura? so muda o perfil do pneu?


          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

          a pressao varia de carro para carro, e até de eixo para eixo (pesos diferentes)
          qual é o carro em causa?
          o mesmo para a conduçao...nao é por ser mais largo ou mais estreito que vai melhorar.
          o carro é um corolla 1.8

          Comentário


            #6
            As jantes têm larguras diferentes mas é possivel aplicar varias larguras de pneus (não convém é exagerar).
            Nesse caso, para dizeres que a medida original é o 195 é porque está no livrete. Assim, circular com um pneu 205 é ilegal e pode dar multa.
            Portanto o melhor a fazer quando esses estiverem gastos é montar a medida correcta ou pedir a alteração à DGV (cerca de 25€ na DGV e mais algum para pedir homologação na marca).
            A pressão indicada podes vê-la no manual ou, geralmente, numa das colunas ao pe das portas, ou no porta-luvas, etc.

            Comentário


              #7
              A pressão dos pneus é sempre em função do carro e não da marca ou modelo do pneu. A medida indicada pelo fabricante é a medida óptima, todas as outras têm sempre custos paralelos, ou maior consumo ou mais instabilidade.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por mario_r

                boas
                o meu carro actualmente tem uns pneus goodyear eagle F1 205/50 de 16 que foi o antigo dono que lhe meteu, mas de origem naquela jante vem com 195/55, o /55 é o perfil estou certo? mas o 205 é o quê a largura do pneu?
                o de 195/55 é melhor ou pior em termos de condução/consumos?
                ja agora alguem sabe onde posso ver a pressão ideal para os goodyear eagle F1 205/50 ?
                Eu no teu caso voltava às medidas originais. Isto de andar a meter pneus diferentes nas mesmas jantes é um bocado chunga...

                Enfim, a pressao tens de consultar no manual do carro o indicado e as condiçoes em que vais utilizar o mesmo. Nao depende da marca do pneu, nem do modelo do pneu!

                Para além disso com os 195/55 vais ganhar em conforto (pelo aumento no perfil) e em consumo (pela reduçao da largura). Provavelmente perdes em performance... mas isto nao é certo.

                Comentário


                  #9
                  e preços, têm ideias dos preços de pneus tipo goodyear f1 mas de 195/55 se ouver com essa medida, ou uma pagina que tenha preços de pneus

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por mario_r

                    e preços, têm ideias dos preços de pneus tipo goodyear f1 mas de 195/55 se ouver com essa medida, ou uma pagina que tenha preços de pneus
                    http://ssl.delti.com/pneucity/start.html
                    Dá uma olhadela.;)

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X