Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde posso fazer revisão do renault clio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde posso fazer revisão do renault clio?

    A minha namorada tem um renault clio de 2000, fez agora 60 mil km e tem de fazer a revisão onde terá de levar uma nova corrente...

    Enfim, algo para muitos euros.

    Como na renault paga-se muito dinheiro, a questão era se alguém me aconselhava uma alternativa credivel e a bom preço.

    Tem é de ser na zona do porto...

    Já agora, alguém sabe por quanto porerá ficar uma revisão com uma correia nova?!


    Cumps.

    #2
    Na Renault:

    Kit Distribuiçao (Correia + Tensor+ Rolamento) 96,00 €
    Bomba Agua 80,00 €
    Anticongelante 14,14 €
    Correia acessorios 21,00 €

    Total Material 211,14 €

    "Mao obra - Ext. rep. Bomba Agua
    (Inclui montagem da distribuiçao)" 91,00 €

    Valor MO 35,00 €
    Tempo MO 2,6

    TOTAL: 302,14 €
    COM IVA 365,59 €


    Os valores das peças são esses, portanto, a poupar alguma coisa pouparás na MO. Mas mesmo o Zé da Esquina ou Manel GT já cobram cerca ou mesmo mais de 20 €. Se calhar não pouparás assim tanto.

    Comentário


      #3
      Norauto, station marche, flev etc......

      Comentário


        #4
        Também podes poupar nas peças.
        Por exemplo, eu, também com um clio, fui meter a bomba de agua na toyota (podia ser noutro sitio) e ficou em cerca de 50€. MO penso que foram uns 25€.

        Comentário


          #5
          A minha irmã já fez essa revisão e foi por €370, creio eu. O que mostra que o preço tabelado aqui indicado está bastante aproximado ao mundo real

          edit: clio de 2000? não devia ter mudado a correia em 2005? creio que o prazo são 60 mil km ou 5 anos.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

            A minha irmã já fez essa revisão e foi por €370, creio eu. O que mostra que o preço tabelado aqui indicado está bastante aproximado ao mundo real

            edit: clio de 2000? não devia ter mudado a correia em 2005? creio que o prazo são 60 mil km ou 5 anos.
            Acho que não deve ser assim tão linear.
            A carrinha dos meus pais Mazda B2500, de Maio de 96 mudou a correia à pouco mais de um mês. Só tem cerca de 65000km mas a correia tinha 10 anos e também recomendam que se mude aos 5. Olhando para a correia, duvido que rebentasse nos proximos anos. É claro que não convém abusar demasiado mas só quando se trata de motores que estiveram parados durante periodos longos é que é mais perigoso.
            A carrinha, apesar de ter poucos km, anda quase todas as semanas e nunca esteve mais de 2 semanas parada.

            Comentário


              #7
              pk é k assumem sempre à partida k o carro tem de levar bomba de água?

              Comentário


                #8
                pq no meu nao assumi isso, e 20k km depois de mudar a correia gripou...

                tive sorte q ia devagar, e parei logo o motor e meti-o num reboque..

                o carro é um g4 diesel de 90cv, e a maioria do custo numa mudança da bomba de agua é o da mao de obra, q tem de ser feita qdo se muda a correia..

                se muda.se aquando da correia tinha pago mais 30-40€ pela bomba, assim, arrisquei.me a partir o motor e paguei os 30-40 da bomba mais 5-6 horas de mao de obra...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                  A minha irmã já fez essa revisão e foi por €370, creio eu. O que mostra que o preço tabelado aqui indicado está bastante aproximado ao mundo real

                  edit: clio de 2000? não devia ter mudado a correia em 2005? creio que o prazo são 60 mil km ou 5 anos.
                  Devia.

                  esses 370€ foram na renault?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    Na Renault:

                    Kit Distribuiçao (Correia + Tensor+ Rolamento) 96,00 €
                    Bomba Agua 80,00 €
                    Anticongelante 14,14 €
                    Correia acessorios 21,00 €

                    Total Material 211,14 €

                    "Mao obra - Ext. rep. Bomba Agua
                    (Inclui montagem da distribuiçao)" 91,00 €

                    Valor MO 35,00 €
                    Tempo MO 2,6

                    TOTAL: 302,14 €
                    COM IVA 365,59 €


                    Os valores das peças são esses, portanto, a poupar alguma coisa pouparás na MO. Mas mesmo o Zé da Esquina ou Manel GT já cobram cerca ou mesmo mais de 20 €. Se calhar não pouparás assim tanto.
                    Isto é o orçamento de alguma oficina especial da renault?
                    Trabalhas lá?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por mario_renato

                      pq no meu nao assumi isso, e 20k km depois de mudar a correia gripou...

                      tive sorte q ia devagar, e parei logo o motor e meti-o num reboque..

                      o carro é um g4 diesel de 90cv, e a maioria do custo numa mudança da bomba de agua é o da mao de obra, q tem de ser feita qdo se muda a correia..

                      se muda.se aquando da correia tinha pago mais 30-40€ pela bomba, assim, arrisquei.me a partir o motor e paguei os 30-40 da bomba mais 5-6 horas de mao de obra...
                      Aconteceu-me o mesmo.
                      No clio 1.9D, mudei a correia aos 90000 e aos 130000 a bomba de agua gripou. A correia saltou fora e foi quase "um milagre" não queimar a junta ou danificar outras coisas.
                      Concordo contigo e se fosse hoje tinha mudado a bomba também. Não o fiz porque não sabia mas ao que parece é conveniente mudar.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por mjm

                        Isto é o orçamento de alguma oficina especial da renault?
                        Trabalhas lá?
                        Isto é o orçamento para uma muda de correia numa oficina Renault aqui em Lisboa.

                        Os preços são meramente indicativos pois podem variar em função de representante.

                        E não, não trabalho na Renault...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          Na Renault:

                          Kit Distribuiçao (Correia + Tensor+ Rolamento) 96,00 €
                          Bomba Agua 80,00 €
                          Anticongelante 14,14 €
                          Correia acessorios 21,00 €

                          Total Material 211,14 €

                          "Mao obra - Ext. rep. Bomba Agua
                          (Inclui montagem da distribuiçao)" 91,00 €

                          Valor MO 35,00 €
                          Tempo MO 2,6

                          TOTAL: 302,14 €
                          COM IVA 365,59 €


                          Os valores das peças são esses, portanto, a poupar alguma coisa pouparás na MO. Mas mesmo o Zé da Esquina ou Manel GT já cobram cerca ou mesmo mais de 20 €. Se calhar não pouparás assim tanto.
                          Boas amigo,

                          Queria lhe fazer uma pergunta se possível, esses preços são praticados pela Renault em todo o território nacional?
                          Porque sou da Madeira e como sabe cá as estradas são muito mais agressivas para os automóveis e logo temos que ir com mais frequência à revisão e essa mesma revisão dos 60.000Km já vi muito boa gente a pagar praticamente o dobro cá no representante da Renault na Madeira, ou seja, pouco mais de 600€...

                          Comentário


                            #14
                            Mjm, se morasses cá mais para baixo tinha um amigo que te fazia a festa por menos de 300 Aéreos! Não é um Manel GT, é antes um ex-mecânico da marca que se estabeleceu por conta própria e continua a utilizar material da marca que compra lá (com um óptimo desconto) e monta depois na respectiva oficina!

                            De qualquer forma o Dêcêii já te deu valores orientativos!!!

                            PS - Foge da Renault Boavista (eu não disse nada).

                            Comentário


                              #15
                              Bom exemplo de assistência Renault

                              Fica aqui um relato do que me aconteceu recentemente:
                              A minha mulher anda com a Megane (break II 1.5dci luxeprivilege de 9/03, 58000km) quando, há cerca de 2 semanas acende a luz de stop. Encosta de imediato, reboque, destino Renault Telheiras.

                              Problema: o alternador deu o berro. O alternador deu o berro?!?! Pergunto eu incrédulo. Mas o carro nem tem 60k, e apenas 2 anos e meio!

                              Custo da reparação: 720 euros[8]. Não pago, disse eu. Só levanto o carro depois de saber o que a Renault tem a dizer sobre o assunto.

                              Solução: o próprio concessionário tratou de fazer o pedido à Renault Portuguesa de comparticipação, não tive intervenção directa. 2 dias depois, recebo um telefonema da Renault Portuguesa a dizer que comparticipavam a reparação a 90%[^]. Ou seja, paguei 72 euros, e fiquei com a garantia da peça (2 anos). E ainda me lavaram o carro[:X]

                              Comentário


                                #16
                                Uma nota: os contactos na Renault Telheiras, desde o recepcionista da Renault Minuto até ao responsável máximo daquela secção foram impecáveis. Os meus parabéns aos bons profissionais.

                                Comentário


                                  #17
                                  A lavar o carro são eles bons :D
                                  Lavam do carro e também limpam a carteira aos donos [:P]

                                  A última vez que o meu foi à Renault lavaram-no muito bem e, limparam-me a carteira em 100 Euros [xx(]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já é meio caminho.

                                    Mas a verdade, uma boa assistência. Era quando te dessem as más noticias da avaria, diziam logo que era estranho e como assim o era, assumiam 90%. Sem teres de te chatear...

                                    Mas como disse, já foi muito bom.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um amigo que trabalha na Renault Portugal. Eu comprei a Grand Scénic e ele recomendou-me a Renault Telheiras...

                                      ... por alguma razão foi!!!...

                                      Pois é, até agora, 5*

                                      [^]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais um alternador a dar o berro na Renault?!?? Já vai longe de ser o primeiro caso que oiço.[8]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                          Já é meio caminho.

                                          Mas a verdade, uma boa assistência. Era quando te dessem as más noticias da avaria, diziam logo que era estranho e como assim o era, assumiam 90%. Sem teres de te chatear...

                                          Mas como disse, já foi muito bom.
                                          Pois...isto depende de facto muito do ponto de vista de cada um e das suas expectativas.

                                          Por essa história eu não fico a considerar a assitência Renault nada de especial.

                                          Além da estranha avaria (sem explicação, nem mesmo agora!!!), toca logo de substituír o alternador e o cliente que pague?!?!?

                                          Só depois de bateres o pé, e é aqui que eu acho que falham, pois eu não estou à espera de ir a uma oficina ser brindado com uma conta do arco da velha e andar a dizer "não pago" e precisar de recorrer a alguém acima para que me custeiem o arranjo.

                                          Claro que no fim de contas acabaste por saír bem da situação e considero que as contas até foram bem feitas. Como já tinha passado meio ano da garantia pagaste apenas 10% da reparação...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por jpgjpg

                                            Tenho um amigo que trabalha na Renault Portugal. Eu comprei a Grand Scénic e ele recomendou-me a Renault Telheiras...

                                            ... por alguma razão foi!!!...

                                            Pois é, até agora, 5*

                                            [^]
                                            Mas era a Renault Telheiras que lhe queria cobrar a totalidade!!! Foi o importador que acabou por portar-se à altura e mesmo fora da garantia chegar-se à frente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              As marcas como a renault só devem premiar, valorizar e gabar essas concessionárias que só dão bom nome e ganham clientes para a marca.
                                              ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Elogio a Renault Telheiras mais do que a própria Renault, que não fez mais do que a sua obrigação (embora, gostaria de saber quantas marcas - mesmo ditas premium - o fariam). O trabalho da RTelheiras - dos seus funcionários - é que foi 5*, porque desde logo apoiaram a reclamação sem ter que fazer nada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                                  A lavar o carro são eles bons :D
                                                  Lavam do carro e também limpam a carteira aos donos [:P]

                                                  A última vez que o meu foi à Renault lavaram-no muito bem e, limparam-me a carteira em 100 Euros [xx(]
                                                  P´rá próxima, das-me um toque que eu trato disso com 50% de desconto:D


                                                  Agora mais a sério: a assistência da Renault a nível de revisões até não é das mais caras, desde que se tenha o cuidado de deixar por escrito que não se quer "extras" como líquido dos lava-vidros, escovas, ou pastilhas de travão (sem primeiro telefonarem a confirmar o desgaste). Posto isto, anda à volta de €5 cada 1000 km.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                    Já é meio caminho.

                                                    Mas a verdade, uma boa assistência. Era quando te dessem as más noticias da avaria, diziam logo que era estranho e como assim o era, assumiam 90%. Sem teres de te chatear...

                                                    Mas como disse, já foi muito bom.
                                                    Pois...isto depende de facto muito do ponto de vista de cada um e das suas expectativas.

                                                    Por essa história eu não fico a considerar a assitência Renault nada de especial.

                                                    Além da estranha avaria (sem explicação, nem mesmo agora!!!), toca logo de substituír o alternador e o cliente que pague?!?!?

                                                    Só depois de bateres o pé, e é aqui que eu acho que falham, pois eu não estou à espera de ir a uma oficina ser brindado com uma conta do arco da velha e andar a dizer "não pago" e precisar de recorrer a alguém acima para que me custeiem o arranjo.

                                                    Claro que no fim de contas acabaste por saír bem da situação e considero que as contas até foram bem feitas. Como já tinha passado meio ano da garantia pagaste apenas 10% da reparação...
                                                    Quanto à substituição do alternador... Ou metes novo, ou recondicionado. Num concessionário oficial, nem se admite a segunda hipótese.

                                                    Quanto ao bater o pé, concordo contigo. Infelizmente, tenho a certeza que se levantasse o carro e esperasse a decisão, não me tinham pago 90%... Nem 10%

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                      Mais um alternador a dar o berro na Renault?!?? Já vai longe de ser o primeiro caso que oiço.[8]
                                                      Não são todos os Renault, são os 1.5dci ;)

                                                      Mas sendo essa unidade de 09/03, já não deveria acontecer isso!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Treadstone


                                                        Boas amigo,

                                                        Queria lhe fazer uma pergunta se possível, esses preços são praticados pela Renault em todo o território nacional?
                                                        Porque sou da Madeira e como sabe cá as estradas são muito mais agressivas para os automóveis e logo temos que ir com mais frequência à revisão e essa mesma revisão dos 60.000Km já vi muito boa gente a pagar praticamente o dobro cá no representante da Renault na Madeira, ou seja, pouco mais de 600€...
                                                        Pois amigo...

                                                        Só tenho apenas certeza de uma coisa. O preço da MO é o representante que a estipula.

                                                        Já o preço das peças deverá ser o mesmo em todo o território nacional (mas não tenho a certeza, visto estar a falar da Madeira que tem estatuto especial, até no IVA).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por shrek_2000

                                                          Fica aqui um relato do que me aconteceu recentemente:
                                                          A minha mulher anda com a Megane (break II 1.5dci luxeprivilege de 9/03, 58000km) quando, há cerca de 2 semanas acende a luz de stop. Encosta de imediato, reboque, destino Renault Telheiras.

                                                          Problema: o alternador deu o berro. O alternador deu o berro?!?! Pergunto eu incrédulo. Mas o carro nem tem 60k, e apenas 2 anos e meio!

                                                          Custo da reparação: 720 euros[8]. Não pago, disse eu. Só levanto o carro depois de saber o que a Renault tem a dizer sobre o assunto.

                                                          Solução: o próprio concessionário tratou de fazer o pedido à Renault Portuguesa de comparticipação, não tive intervenção directa. 2 dias depois, recebo um telefonema da Renault Portuguesa a dizer que comparticipavam a reparação a 90%[^]. Ou seja, paguei 72 euros, e fiquei com a garantia da peça (2 anos). E ainda me lavaram o carro[:X]
                                                          É isto que eu acho fabuloso. Aplaudir o comparticiparem a reparação em 90%. De facto so portugueses são muito pouco exigentes. Será que o fizeram por são de facto porque têm um bom serviço, ou porque sabem muito bem o que aconteceu ? ;) Certos componentes duram quase a vida do carro. A garantia desses componentes, mantem-se mesmo passado o periodo da garantia legal.
                                                          Moral da história: Não fizeram mais do que a sua obrigação, aliás os 90% são muito questionáveis, atendendo às histórias dos alternadores.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só acho que se te calases, pagavas a factura toda e nem piavas.Se eles fossem mesmo muito competentes, prontamente diziam para não se preocupar que nos vamos tentar resolver o problema sem custos para si, visto que é um problema que esta a ocorrer com muita frequencia nesses motores.Assim é que era, porque se tu naõ dizes que não pagas, eles papavam o teu bolso e tu ficavas a arder.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X