Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problemas no a/c do Astra Cosmo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problemas no a/c do Astra Cosmo

    Boa noite a todos.
    Precisava de uma ajuda: tenho um Opel Astra Cosmo CDTi 1700 com problemas no ar condicionado - não faz frio. Ao ligar o ar condicionado o ventilador trabalha mas o compressor de frio não liga. Sabem dizer-me do que se trata?

    #2
    Originalmente Colocado por domonte Ver Post
    Boa noite a todos.
    Precisava de uma ajuda: tenho um Opel Astra Cosmo CDTi 1700 com problemas no ar condicionado - não faz frio. Ao ligar o ar condicionado o ventilador trabalha mas o compressor de frio não liga. Sabem dizer-me do que se trata?
    Antes de mais, bem vindo! Já aconteceu o mesmo na minha Peugeot e afinal era apenas um mau contacto! Se isso aconteceu assim de repente, é o mais certo!

    Comentário


      #3
      Num amigo meu o q aconteceu foi q por causa dum buraco na estrada, a ventoinha do radiador saiu fora e o ac ñ funcionava. Curiosamente funcionava com o carro em andamento pq o ar a passar no radiador, fazia as vezes da ventoinha. Isso com 1 recarga vai ao sitio. Ps: tens usado o ac normalmente?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
        Num amigo meu o q aconteceu foi q por causa dum buraco na estrada, a ventoinha do radiador saiu fora e o ac ñ funcionava. Curiosamente funcionava com o carro em andamento pq o ar a passar no radiador, fazia as vezes da ventoinha. Isso com 1 recarga vai ao sitio. Ps: tens usado o ac normalmente?
        Não, por acaso não o estava a usar frequentemente. Mas quando precisei de o ligar ele deu-me nega.
        Na oficina dizem-me que é o motor do compressor que avariou e só colocando um motor novo. Será ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por domonte Ver Post
          Não, por acaso não o estava a usar frequentemente. Mas quando precisei de o ligar ele deu-me nega.
          Na oficina dizem-me que é o motor do compressor que avariou e só colocando um motor novo. Será ?
          Pois , é q é conveniente usar o ac msmo no inverno p manter o sistema ok.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
            Pois , é q é conveniente usar o ac msmo no inverno p manter o sistema ok.
            E isto é normal acontecer a um carro com 3 anos e meio ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por domonte Ver Post
              E isto é normal acontecer a um carro com 3 anos e meio ?
              No manual do meu Alfa diz para por a funcionar pelo menos 1 vez por mês, ou de 15 em 15 dias...

              Mas julgo que apenas por uma questão de necessitar ser carregado menos vezes

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por domonte Ver Post
                Não, por acaso não o estava a usar frequentemente. Mas quando precisei de o ligar ele deu-me nega.
                Na oficina dizem-me que é o motor do compressor que avariou e só colocando um motor novo. Será ?
                A oficina é de confiança?
                É que não é muito normal acontecer isso... experimentaste carrega-lo? Quando não existe gás o compressor não liga. Aconteceu isso no Vectra de cá de casa. Carregou-se e voilá, funcionou logo, tinha era uma microfuga, que foi entretanto reparada.

                Comentário


                  #9
                  Eu acho estranho o A/C deixar de funcionar assim de repente. Normalmente vai perdendo gradualmente capacidade de refrigeração...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Eu acho estranho o A/C deixar de funcionar assim de repente. Normalmente vai perdendo gradualmente capacidade de refrigeração...
                    Aconteceu com o Vectra dos meus pais. Depois de um período sem funcionar, ao ligar-se, ele nada. Tinha-se ido todo o gás devido á fuga.
                    Pode ser isso que aconteceu ao Astra do "domonte".

                    Comentário


                      #11
                      Foi á máquina de testes e deu falhas zero, meteram-no na máquina de pressão de gás e tinha meia carga. Só que funcionar é mentira.
                      Vou ter que andar de vidro aberto...

                      Comentário


                        #12
                        Boa noite,

                        Ha cerca de 2 meses um amigo meu teve tambem um problema desses e teve de levar um compressor novo. Muita atenção ao preço disso... o preço que lhe pediram era exorbitante (mesmo fora da marca). Arranjei-lhe um por metade daquilo que lhe pediram e com garantia de 2 anos. Atenção ao preço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ljv Ver Post
                          Boa noite,

                          Ha cerca de 2 meses um amigo meu teve tambem um problema desses e teve de levar um compressor novo. Muita atenção ao preço disso... o preço que lhe pediram era exorbitante (mesmo fora da marca). Arranjei-lhe um por metade daquilo que lhe pediram e com garantia de 2 anos. Atenção ao preço.
                          ljv, tenho estes valores que me pediram: fora da marca, novo - 585€; reconstruído devolvendo o danificado: 350€ - estes valores mais IVA.
                          Que me dizes ?
                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Acho que foi mais ou menos isso. No "meu" caso optou-se pelo reconstruido. Na altura tambem se mudou o filtro do condensador (??). Esse filtro tambem custou quase 60€...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ljv Ver Post
                              Acho que foi mais ou menos isso. No "meu" caso optou-se pelo reconstruido. Na altura tambem se mudou o filtro do condensador (??). Esse filtro tambem custou quase 60€...
                              Acho que tambem vou optar pelo reconstruido ,sempre é um pouco menos
                              espero ter sorte com ele.
                              Vou dando noticias.
                              Obrigado a todos.....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por domonte Ver Post
                                Acho que tambem vou optar pelo reconstruido ,sempre é um pouco menos
                                espero ter sorte com ele.
                                Vou dando noticias.
                                Obrigado a todos.....
                                já ha frio no astra.
                                só que me congelou o subsidio de ferias.

                                Comentário


                                  #17
                                  pode ser a embraiagem do compressor, ou a precisar de carga no circuito

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X