Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meti gasóleo por engano HEELP!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Meti gasóleo por engano HEELP!!

    boas amigos

    Este fim-de-semana ia eu num opelcorsa 1.0 a gasolina , parei numa bomba e como estava na reserva meti 15 EUR de GASÓLEO!! enganei-me porque costumo andar num a gasóleo!.

    não me apercebi e ainda andei uns 3 ou 4 km até que começou a engasgar-se todo e parou. Enconstei na berma e chamei o reboque. Passado algum tempo lembrei-me de ver o talão de combustivel e aí reparei a borrada que fiz. não sei como mas a pistola de gasoil entrou lá na mesma!!

    Entretanto está na oficina para fazer um orçamento.

    Acham que poderá ter estragado os injectores ou o motor?? o que será pior ? água na gasolina ou meter gasóleo por engano??

    #2
    Tenho ideia que os motores a gasóleo são mais sensíveis a essas trocas (por causa dos injectores), pelo que meter gasóleo num motor a gasolina não deve ser assim muito grave (talvez precise de uma limpeza).

    Depois conta como ficou isso.

    Comentário


      #3
      Penso que se encheres o deposito com gasolina, como só colocaste 15€ de gasoleo, talvez te resolva o problema rapido, embora provavelmente até esse deposito acabar ele va andar meio "enagsgado"...


      O ideal é mesmo esvaziar o deposito, ha menos riscos...

      Comentário


        #4
        Se fosse ao contrário era bem pior, acredita.

        Mas sendo um carro a gasolina, não deverá haver grande dano. Se já está na oficina, é tirar o gasóleo e meter gasolina, que fica porreiro.

        Comentário


          #5
          e ficas com as válvulas lubrificadas

          Comentário


            #6
            Tinha ideia que meter gasoleo num carro a gaslina era pior do que o contrário... afinal, ao ler alguns posts, estava enganado
            Mas até faz lógica, já que a gasolina explode...


            O ideal deve ser retirar o gasoleo do depósito e atestar com gasolina... não sei é se o catalisador não terá sido danificado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MiguelIbizaTDI Ver Post
              boas amigos

              Este fim-de-semana ia eu num opelcorsa 1.0 a gasolina , parei numa bomba e como estava na reserva meti 15 EUR de GASÓLEO!! enganei-me porque costumo andar num a gasóleo!.

              não me apercebi e ainda andei uns 3 ou 4 km até que começou a engasgar-se todo e parou. Enconstei na berma e chamei o reboque. Passado algum tempo lembrei-me de ver o talão de combustivel e aí reparei a borrada que fiz. não sei como mas a pistola de gasoil entrou lá na mesma!!

              Entretanto está na oficina para fazer um orçamento.

              Acham que poderá ter estragado os injectores ou o motor?? o que será pior ? água na gasolina ou meter gasóleo por engano??
              É só retirar o gasóleo do deposito e trocar o filtro de gasolina.
              Depois por um bocado o carro a trabalhar para acabar com os restos que ficaram nos tubos e esta pronto para outra...

              Comentário


                #8
                Já fiz as duas coisas: gasóleo em gasolina e gasolina em gasóleo. Mas como me apercebi a tempo (tinha metido +/- 5 L) nos dois casos acabei por atestar com o combustível correcto. No carro a diesel não notei qualquer diferença; no gasolina só custava a pegar um bocadinho e quando acelerava parecia um TDI fumarento .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                  É só retirar o gasóleo do deposito e trocar o filtro de gasolina.
                  Depois por um bocado o carro a trabalhar para acabar com os restos que ficaram nos tubos e esta pronto para outra...
                  Só não percebo como se pode meter gasóleo num corsa B ou C 1.0 (3 cil, catalisador).
                  Será que era um corsa A??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                    Se fosse ao contrário era bem pior, acredita.

                    Mas sendo um carro a gasolina, não deverá haver grande dano. Se já está na oficina, é tirar o gasóleo e meter gasolina, que fica porreiro.
                    Segundo o que diz no manual o meu carro a gasóleo pode levar até uma mistura de 25/30 % de gasolina misturada com o gasóleo, especialmente se circular em locais muito frios com neve e gelo.....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                      Segundo o que diz no manual o meu carro a gasóleo pode levar até uma mistura de 25/30 % de gasolina misturada com o gasóleo, especialmente se circular em locais muito frios com neve e gelo.....
                      Em locais em que o Inverno é bastante rigoroso, isso até é prática comum dos postos de abastecimento (claro que nas devidas proporções)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                        Só não percebo como se pode meter gasóleo num corsa B ou C 1.0 (3 cil, catalisador).
                        Será que era um corsa A??
                        No B não tenho a certeza, mas no C a mangueira do "zagol" não entra no bocal.
                        No A entra de certeza...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                          Segundo o que diz no manual o meu carro a gasóleo pode levar até uma mistura de 25/30 % de gasolina misturada com o gasóleo, especialmente se circular em locais muito frios com neve e gelo.....



                          Isso deve dar mais uns 20cv!!!

                          Comentário


                            #14
                            Será que os zés do boné sabem isso?? Se eles virem isto é que vai ser eish mais 20cv pa minha ibiza tdi do aço :D

                            Comentário


                              #15
                              problema resolvido. Foi á opel e numa manhã limparam tudo. tiraram o depósito e despejaram tudo. acrescentaram uns 10 litros de gasolina e tudo a 100% . o mecânico disse que até deve ter ficado melhor porque lubrificou injectores e válvulas.

                              custo da reparação : quase 70 euros ..vá lá

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                Isso deve dar mais uns 20cv!!!
                                nao é para dar cavalos, é para o gasóleo nao congelar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
                                  Tinha ideia que meter gasoleo num carro a gaslina era pior do que o contrário... afinal, ao ler alguns posts, estava enganado
                                  Mas até faz lógica, já que a gasolina explode...


                                  O ideal deve ser retirar o gasoleo do depósito e atestar com gasolina... não sei é se o catalisador não terá sido danificado.
                                  Pois, também era a ideia que eu tinha. Sempre pensei que num carro a gasóleo se levar um pouco de gasolina acidentalmente não há grande problema (já ao contrario pensei que fosse mais grave).

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X