Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tigra de 95 que entra em sobre aquecimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tigra de 95 que entra em sobre aquecimento

    Boas tenho um Tigra de 95 que aquece muito e muito rapido, ja me disseram que é normal mas na minha opniao de normal não deve ter muito
    é que aqueçe exgeradamente em filas de transito chegado mesmo perto da red line e so aí é que a ventoinha dispara. Alguem conhece como funciona este motor e pode dar uma dica?!
    É um 1.4 16v 90cv.
    Desde já um muito obrigado

    #2
    será do termoestato? não é normal a ventoinha disparar tão tarde...normalmente trabalha nos 90º...

    Comentário


      #3
      eu no teu lugar comprava uma tubagem de refrigeracao toda nova

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bsousa Ver Post
        Boas tenho um Tigra de 95 que aquece muito e muito rapido, ja me disseram que é normal mas na minha opniao de normal não deve ter muito
        é que aqueçe exgeradamente em filas de transito chegado mesmo perto da red line e so aí é que a ventoinha dispara. Alguem conhece como funciona este motor e pode dar uma dica?!
        É um 1.4 16v 90cv.
        Desde já um muito obrigado
        Pode estar o termostato avariado, deixando passar pouca água para o radiador e daí a válvula fazer disparar a ventoínha tardiamente, radiador entupido, etc.
        Oficina e sem demora antes que se queime a junta!

        Comentário


          #5
          Não é normal, esse motor pouco depois dos 90º dispara o ventilador. Cuidado com as temperaturas perto do vermelho, essas juntas não aguentam muita porrada.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
            Pode estar o termostato avariado, deixando passar pouca água para o radiador e daí a válvula fazer disparar a ventoínha tardiamente, radiador entupido, etc.
            Oficina e sem demora antes que se queime a junta!
            Ontem era tarde! Olha que depois é um tombo muita grande!!!

            Comentário


              #7
              O radiador ainda é o de origem? Se é, convém trocar!
              O carro tem estado sempre a circular? Se tiver parado, mais uma razão para comprares um radiador novo.

              A cor do liquido, está tipo castanha? É que se está, e se mudares o liquido de refrigeração por um novo, ele vai ficar castanho na mesma, porque o problema está na porcaria do radiador...

              Se souberes de umas coisinhas básicas de mecânica, tiras o termostato, e vês se ele está a abrir como deve de ser. Uma panela com água, metes lá o termostato e aqueces a água. Se ele abrir é porque, em principio, está a funcionar correctamente, caso não esteja, tens de também comprar um termostato..

              Posto isto, basta deixares a tubagem. Compras só o radiador e termostato. É coisa para os 150€, na concorrência.

              No meu Corsa comprei um radiador novo, e não aquece como aquecia antes. Mas eu tinha mesmo porcaria dentro daquele radiador.. Não sei se o teu caso é o mesmo.

              Penso que seja tudo. Alguma dúvida disponha!


              PS: Não deixes que isso se prolongue por mais tempo, olha que essas juntas...
              Editado pela última vez por AnkjayCorsaB; 07 July 2009, 15:16.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AnkjayCorsaB Ver Post
                O radiador ainda é o de origem? Se é, convém trocar!
                um radiador nao se troca só porque sim, troca-se se tiver routo ou comido da ferrugem. Pode ser de origem mas levar só liquido regrigerante e tar em bom estado e nese caso nao necessita ser trocado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  um radiador nao se troca só porque sim, troca-se se tiver routo ou comido da ferrugem. Pode ser de origem mas levar só liquido regrigerante e tar em bom estado e nese caso nao necessita ser trocado.
                  Num corsa td que aqueça mais que o normal e a bomba e o termostato estejam bons, pode e deve ser trocado porque é um defeito crónico nesses carros.
                  Agora os radiadores podem ter vários problemas, por exemplo ficarem com os vasos encolhidos após um escaldão e muitas vezes não são trocados depois de levar junta de colaça, verter pelas caixas, ficarem com os vasos entupidos pela ferrugem, quando têm zonas que estão mais frias, funcionando mas não a 100%, partir pelo espigão superior de encaixe no caso dos rover ficando a verter, etc.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    um radiador nao se troca só porque sim, troca-se se tiver routo ou comido da ferrugem. Pode ser de origem mas levar só liquido regrigerante e tar em bom estado e nese caso nao necessita ser trocado.
                    Tudo o que eu disse teve fundamento.
                    Tal como o telmauto disse: "Num corsa td que aqueça mais que o normal (...) pode e deve ser trocado porque é um defeito crónico nesses carros."

                    É que eu tenho um, e sei o que a casa gasta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AnkjayCorsaB Ver Post
                      Tudo o que eu disse teve fundamento.
                      Tal como o telmauto disse: "Num corsa td que aqueça mais que o normal (...) pode e deve ser trocado porque é um defeito crónico nesses carros."

                      É que eu tenho um, e sei o que a casa gasta.
                      O daqui de casa também já levou um.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X