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    Gases altos

    Boas noites pessoal

    è o seguinte ,hoje fui a IPO com o meu carro um ibiza Td de 96 com 248Kkm e ele teve um valor altissimo para o permitido,logo chumbou.Mediu de gases 6.76 num maximo de 3 permitido por lei.
    Agora tenho 30 dias para resolver a questao(problema),ja fui comprar um filtro de ar e gasoleo novos,acham o suficiente para corrigir?O inspector falou tambem em lavar o tubo de escape,coisa que nunca ouvi falar e nem sei que resultados terá!!
    Aceitam-se conselhos vossos,porem de caracter economico! Desde ja obrigado pelas futuras ajudas da vossa parte

    #2
    Fazes muitos kilómetros, com o carro? Se não fazes, experimenta fazer uma viagem por AE (se tiveres disponibilidade para tal), ajuda a limpar os gases do "bixo".

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      #3
      Faço mais ou menos 400 por semana,em circuito misto,mas tenho andado um pouco devagar!!
      o inspector ainda repetiu o teste por 2 vezes notando sair menos fumo la tornou a medir mas acusou na mesma!!

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        #4
        bem eu não te quero assustar mas vai pensando em mudar o katalisador .

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          #5
          nao achas que a mudança do filtro de ar(13kkm)e o do gasoleo(35kkm) sera suficiente para elas baixarem?
          e ja agora aquela cena que o inspector disse de lavar o tubo de escape????

          Comentário


            #6
            O filtro de ar até pode ter algum efeito positivo. Já o de gasóleo não vejo que melhorias possa trazer!

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              #7
              nao podera estar a filtrar mal??é que ja tem uns bons kilometros em cima!!
              mas eu acho estranho tudo isto,porque quando vai pessoal amigo num carro atras.nunca ninguem referiu que ele estivesse a mandar muito fumo!ate hoje na repetiçao do teste nao se via fumo por ai alem!

              Comentário


                #8
                nao me sabem dizer se uma bosch car service tem medidor de gases??

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                  #9
                  Já verificaste o MAF?

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                    #10
                    em primeiro lugar o titulo és divinal..."Gases Altos" brutal...

                    Mas sou mais um a apontar para a MAF marada.

                    Comentário


                      #11
                      Ou catalisador na sucata ou bicos de injectores sujos.

                      Ou as duas coisas

                      Comentário


                        #12
                        Epá eu optava por não dar feijão a carrinha! Mete antes gasóleo, pode ser que fique com menos gases.

                        Comentário


                          #13
                          Lavar o tubo de escape....estranho.
                          Aidna se tivesse dito para mudar, estava aí a resposta à questão dos gases altos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Lavar o tubo de escape....estranho.
                            Aidna se tivesse dito para mudar, estava aí a resposta à questão dos gases altos.
                            Todos os dias aparece um novo artista, não sabias?

                            Ele disse se era com gel de duche ou com sabão azul e branco?

                            Comentário


                              #15
                              Gases altos? Estás a referir-te ao quê? CO ?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Todos os dias aparece um novo artista, não sabias?

                                Ele disse se era com gel de duche ou com sabão azul e branco?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Todos os dias aparece um novo artista, não sabias?

                                  Ele disse se era com gel de duche ou com sabão azul e branco?
                                  Podes-me lavar o meu escape?

                                  E pode ser com água de rosas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Podes-me lavar o meu escape?

                                    E pode ser com água de rosas?
                                    Parece-me bem, empapar o miolo do escape com água deve ajudar a reter o carvão...
                                    É com cada "bisturiador" que aparece! Onde é que já se viu "barejar" o escape com água, se ainda fosse com ar comprimido..

                                    Na prática, optava por limpar/ afinar/ substituir os bicos ou então... levar a outro centro onde não meçam a opacidade dos gases (para não reprovar mais uns 30%), é o que há mais por aí!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas vossas opinioes!!
                                      Quanto a lavagem do escape nao é de minha autoria mas sim um conselho do inspector
                                      MAF nao sera porque o meu é o TD nao TDI!!
                                      Vou mudar os filtros e depois passo por uma Bosch Car Service para ver se la medem os gases e tambem para ver se nao sera da bomba injectora que podera tar desafinada.
                                      De qualquer das formas agradeço mais opinioes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Experimenta também meter gásoleo premium, o gasoleo de "marca branca" tem sempre valores mais altos.

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                                          #21
                                          NunoTd, já que o Sr. Inspector não é de confiança, sabes se a tua linha de escape não está "rota"?

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            NunoTd, já que o Sr. Inspector não é de confiança, sabes se a tua linha de escape não está "rota"?
                                            Nos diesel é medida a opacidade dos gases de escape, não se mede CO nem CO2 nem há qualquer análise dos componentes do fumo.
                                            Apenas a "escuridão" dos gases que na máquina passam numa célula foto-eléctrica.
                                            É preciso, portanto, pô-lo a fazer menos fumo.
                                            Se houvesse fuga no escape não aumentava os valores, se fosse uma fuga grande até diminuía, pois perdia-se parte do fumo pelo caminho..
                                            Os filtros são sempre bem mudados, especialmente o do gasóleo com essa quilometragem.
                                            No entanto o único que dá para aumentar o fumo é o de ar se estiver muito fraco, o que não será o caso com 12mKM..
                                            O ideal é mandar desmontar e verificar os bicos numa casa de injecção-diesel, limpar e tentar afinar, se estivrem muito maus e não derem afinação, o que é normal se nenca levou bicos, terão de ser substituídos.
                                            Aí o fumo reduz e bastante, podendo apenas o carro ficar mais lento e mais económico por entrar menos gasóleo no motor o que pode ser compensado depois no débito da bomba injectora.
                                            Há muito quem faça mais de 200 MKm num diesel sem ligar nada aos injectores e depois surpreendem-se que o jacto do gasóleo dá para furar e destruir um pistão.
                                            Editado pela última vez por telmauto; 07 July 2009, 12:40.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                              Nos diesel é medida a opacidade dos gases de escape, não se mede CO nem CO2 nem há qualquer análise dos componentes do fumo.
                                              Apenas a "escuridão" dos gases que na máquina passam numa célula foto-eléctrica.
                                              É preciso, portanto, pô-lo a fazer menos fumo.
                                              Se houvesse fuga no escape não aumentava os valores, se fosse uma fuga grande até diminuía, pois perdia-se parte do fumo pelo caminho..
                                              Os filtros são sempre bem mudados, especialmente o do gasóleo com essa quilometragem.
                                              No entanto o único que dá para aumentar o fumo é o de ar se estiver muito fraco, o que não será o caso com 12mKM..
                                              O ideal é mandar desmontar e verificar os bicos numa casa de injecção-diesel, limpar e tentar afinar, se estivrem muito maus e não derem afinação, o que é normal se nenca levou bicos, terão de ser substituídos.
                                              Aí o fumo reduz e bastante, podendo apenas o carro ficar mais lento e mais económico por entrar menos gasóleo no motor o que pode ser compensado depois no débito da bomba injectora.
                                              Há muito quem faça mais de 200 MKm num diesel sem ligar nada aos injectores e depois surpreendem-se que o jacto do gasóleo dá para furar e destruir um pistão.
                                              Um bocado a "atalho de foice", e desde já pedindo desculpa ao user qque criou o tópico, qual a tua opinião sobre os 1.9TD da PSA?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                                Parece-me bem, empapar o miolo do escape com água deve ajudar a reter o carvão...
                                                É com cada "bisturiador" que aparece! Onde é que já se viu "barejar" o escape com água, se ainda fosse com ar comprimido..

                                                Na prática, optava por limpar/ afinar/ substituir os bicos ou então... levar a outro centro onde não meçam a opacidade dos gases (para não reprovar mais uns 30%), é o que há mais por aí!
                                                Que raio! O inspector esqueceu de mencionar que deve ser lavado com ETER e para melhores resultados com recurso à vassoura da casa de banho (para escovar melhor)...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cheira-me a bicos de injectores!

                                                  Esta malta tem uma paranóia com as MAF que ate carros que não as têm, os problemas vêm dai, basta ser VW!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                    Cheira-me a bicos de injectores!

                                                    Esta malta tem uma paranóia com as MAF que ate carros que não as têm, os problemas vêm dai, basta ser VW!
                                                    Para mim não há paranóia nenhuma com Vw's...

                                                    O único carro que tive que chumbou na IPO com CO elevado, foi um FIAT Coupé, que lhe foi diagnosticada uma anomalia no MAF.

                                                    Agora era giro saber que carros têm ou não MAF, a sério que deve ser um exercício engraçado, mas não para mim

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Experimenta meter um deposito de BP ultimate galp Gforçe, coloca um aditivo para diesel no deposito tipo STP (penso que é assim que se escreve), faz uns kilometros a fundo, expecialmente em rotações altas para ver se libertas algum carvão acumulado. Depois sim tenta medir isso num medidor de gazes... O colocares fiiltros novos vai ajudar tambem a que baixes as emissões...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                                        Nos diesel é medida a opacidade dos gases de escape, não se mede CO nem CO2 nem há qualquer análise dos componentes do fumo.
                                                        Apenas a "escuridão" dos gases que na máquina passam numa célula foto-eléctrica.
                                                        É preciso, portanto, pô-lo a fazer menos fumo.
                                                        Se houvesse fuga no escape não aumentava os valores, se fosse uma fuga grande até diminuía, pois perdia-se parte do fumo pelo caminho..
                                                        Os filtros são sempre bem mudados, especialmente o do gasóleo com essa quilometragem.
                                                        No entanto o único que dá para aumentar o fumo é o de ar se estiver muito fraco, o que não será o caso com 12mKM..
                                                        O ideal é mandar desmontar e verificar os bicos numa casa de injecção-diesel, limpar e tentar afinar, se estivrem muito maus e não derem afinação, o que é normal se nenca levou bicos, terão de ser substituídos.
                                                        Aí o fumo reduz e bastante, podendo apenas o carro ficar mais lento e mais económico por entrar menos gasóleo no motor o que pode ser compensado depois no débito da bomba injectora.
                                                        Há muito quem faça mais de 200 MKm num diesel sem ligar nada aos injectores e depois surpreendem-se que o jacto do gasóleo dá para furar e destruir um pistão.
                                                        Sempre a aprender.
                                                        Explica lá essa do jacto de gasóleo furar o pistão, por favor.
                                                        Em que condições isso acontece?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          Sempre a aprender.
                                                          Explica lá essa do jacto de gasóleo furar o pistão, por favor.
                                                          Em que condições isso acontece?
                                                          Se os bicos ficarem sujos, em vez de haver pulverização do combustível, pode acontecer de este estar a ser admitido em esguicho a muito alta pressão. Com o tempo, isso pode ir furando o pistão

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rpva Ver Post
                                                            Experimenta meter um deposito de BP ultimate galp Gforçe, coloca um aditivo para diesel no deposito tipo STP (penso que é assim que se escreve), faz uns kilometros a fundo, expecialmente em rotações altas para ver se libertas algum carvão acumulado. Depois sim tenta medir isso num medidor de gazes... O colocares fiiltros novos vai ajudar tambem a que baixes as emissões...
                                                            Por vezes o dinheiro que se gasta em aditivos é quase o mesmo que se mandar limpar os injectores e fica um trabalho muito mais bem feito e com maior duração e economia.

                                                            Comentário

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