Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Problema num uno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Problema num uno

    boa noite,

    hoje de manha peguei no carro e depois de fazer uns 5 kms parei num semaforo. Tudo muito bem ate aqui, ate que quando arranco o carro da soluço mas continuou a andar. Uns kms mais a frente apercebo-me que o carro começa aos solavancos principalmente quando mudava de 2ª para 3ª, dava ideia que o carro queria desenvolver mas estava alguma coisa a prender e o fazia soluçar.

    Tambem aconteceu ter de parar e ele ir completamente abaixo, perdeu a força toda. Estacionei-o e quando voltei para o ligar demorou mais que o normal e apercebi-me que nao podia deixar as rotaçoes cairem para menos das 10 rpm senao ele morria. Tive que vir com uma conduçao pessima, sempre a carregar no acelerador para que ele nao fosse abaixo.

    Cheguei a casa e estacionei-o. Duas horas depois fui po-lo a trabalhar e ligou bem e as rotaçoes estavam estaveis sem estar o pé no acelerador.

    Ao final da tarde, cerca que quatro horas depois, voltei a ligá-lo e nao dá. Eu dou à chave e carrego no acelerador, as rotaçoes sobem até as 500, dá ideia que quer mesmo pegar mas nao pega. A luz da bateria continua ligada durante o tempo em que tento po-lo a trabalhar mas a do oleo apaga-se.

    Pensei que fosse a bateria descarregada mas se assim fosse o fecho centralizada nao funcionava e tal facto nao acontece.

    Nao percebo nada de mecanica e por isso pensei se me poderiam a ajudar sobre o que podera ser.

    De notar que ontem o carro trabalhou sempre bem e hoje de manha ate arrancar do semaforo tambem.

    Obrigada pela ajuda,

    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por mariadaascensao; 05 July 2009, 21:55.

    #2
    Bem, isso poderá ser diversas coisas, alternador, bateria, bomba gasolina...
    O melhor é passares numa oficina.

    Senão começamos todos a dar tiros no escuro

    Comentário


      #3
      Creio que te enganaste nos valores ou então alguma coisa de muito errado se passa com o teu carro. 500 rpm a carregar no acelerador? Como é que se faz 10 rpm sem o carro ir abaixo?

      Comentário


        #4
        Boas!
        Concerteza o módulo de ignição do distribuidor avariou. É muito comum nos Unos.

        Saudações Alfistas!

        Comentário


          #5
          Desde ja obrigada.

          Eu não percebo nada de mecanica mas parece-me que a bomba está a funcionar pois quando rodo a chave oiço o barulhinho que ela faz.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alfaromeo156 Ver Post
            Boas!
            Concerteza o módulo de ignição do distribuidor avariou. É muito comum nos Unos.

            Saudações Alfistas!
            Nem mais. É tiro e queda.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alfaromeo156 Ver Post
              Boas!
              Concerteza o módulo de ignição do distribuidor avariou. É muito comum nos Unos.

              Saudações Alfistas!
              Não sei se é esta a definição, mas quando tinha um Uno, também me acontecia isso. Parecia que ia morrer ali em movimento...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                Creio que te enganaste nos valores ou então alguma coisa de muito errado se passa com o teu carro. 500 rpm a carregar no acelerador? Como é que se faz 10 rpm sem o carro ir abaixo?
                Ela está a referir-se ao que vê no painel, e lá está 10, só que em pequeno na base deverá estar x100 rpm.

                Originalmente Colocado por Alfaromeo156 Ver Post
                Boas!
                Concerteza o módulo de ignição do distribuidor avariou. É muito comum nos Unos.

                Saudações Alfistas!
                Para os mecânicos mais velhotes, a "cassete".

                Comentário


                  #9
                  É a maravilhosa Magneti Marelli!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    É a maravilhosa Magneti Marelli!
                    Xiuu.

                    Cala-te. Que o 106 GTI é MM.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Ela está a referir-se ao que vê no painel, e lá está 10, só que em pequeno na base deverá estar x100 rpm.



                      Pronto, está bem. Como depois falou em 500 rpm, não fui por aí (500 x 100 = 50000).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Xiuu.

                        Cala-te. Que o 106 GTI é MM.
                        Os meus pêsames.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigada a todos. Como o uno já tinha sido roubado duas vezes e deixou-me pendurada algumas vezes,hoje adquiri um carro novo e amanha o uno entrega a alma ao criador.

                          Nao faço ideia quanto custaria o módulo de ignição do distribuidor mas isto foi a gota de agua. Coitadinho ainda rolou uns bons kms na minha mao, chegou a hora de o por a descansar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mariadaascensao Ver Post
                            Obrigada a todos. Como o uno já tinha sido roubado duas vezes e deixou-me pendurada algumas vezes,hoje adquiri um carro novo e amanha o uno entrega a alma ao criador.

                            Nao faço ideia quanto custaria o módulo de ignição do distribuidor mas isto foi a gota de agua. Coitadinho ainda rolou uns bons kms na minha mao, chegou a hora de o por a descansar.

                            O modulo deve rondar os 70€. Vai para abate o Uno?

                            Comentário


                              #15
                              sim, vai para abate.

                              Comentário


                                #16
                                dependendo se o Uno é um ie ou simplesmente um 45S ou 60 S ou SX a avaria pode ser o modulo da electronica ou entao uma pecinha mais simples onde liga um tubo de vacuo.. nao sei como raio se chama aquilo mas é uma pecinha redonda junto ao distribuidor.. e custa meia duzia de euros..

                                Boa sorte com a maquina nova, mas carros de manutençao tao simples barata e pratica como os Unos ja nao se fazem mais.. esperemos qu eo novo nao dê problemas bem masi chatos e enervantes de resolver.. sobretudo quando as marcas nao assumem as garantias, coisa comum hoje em dia..

                                Tive 3 Unos.. e só fiquei a pé quando comprei o meu primeiro carro novo.. um Renault Megane...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X