boa noite,
hoje de manha peguei no carro e depois de fazer uns 5 kms parei num semaforo. Tudo muito bem ate aqui, ate que quando arranco o carro da soluço mas continuou a andar. Uns kms mais a frente apercebo-me que o carro começa aos solavancos principalmente quando mudava de 2ª para 3ª, dava ideia que o carro queria desenvolver mas estava alguma coisa a prender e o fazia soluçar.
Tambem aconteceu ter de parar e ele ir completamente abaixo, perdeu a força toda. Estacionei-o e quando voltei para o ligar demorou mais que o normal e apercebi-me que nao podia deixar as rotaçoes cairem para menos das 10 rpm senao ele morria. Tive que vir com uma conduçao pessima, sempre a carregar no acelerador para que ele nao fosse abaixo.
Cheguei a casa e estacionei-o. Duas horas depois fui po-lo a trabalhar e ligou bem e as rotaçoes estavam estaveis sem estar o pé no acelerador.
Ao final da tarde, cerca que quatro horas depois, voltei a ligá-lo e nao dá. Eu dou à chave e carrego no acelerador, as rotaçoes sobem até as 500, dá ideia que quer mesmo pegar mas nao pega. A luz da bateria continua ligada durante o tempo em que tento po-lo a trabalhar mas a do oleo apaga-se.
Pensei que fosse a bateria descarregada mas se assim fosse o fecho centralizada nao funcionava e tal facto nao acontece.
Nao percebo nada de mecanica e por isso pensei se me poderiam a ajudar sobre o que podera ser.
De notar que ontem o carro trabalhou sempre bem e hoje de manha ate arrancar do semaforo tambem.
Obrigada pela ajuda,
Cumprimentos.
hoje de manha peguei no carro e depois de fazer uns 5 kms parei num semaforo. Tudo muito bem ate aqui, ate que quando arranco o carro da soluço mas continuou a andar. Uns kms mais a frente apercebo-me que o carro começa aos solavancos principalmente quando mudava de 2ª para 3ª, dava ideia que o carro queria desenvolver mas estava alguma coisa a prender e o fazia soluçar.
Tambem aconteceu ter de parar e ele ir completamente abaixo, perdeu a força toda. Estacionei-o e quando voltei para o ligar demorou mais que o normal e apercebi-me que nao podia deixar as rotaçoes cairem para menos das 10 rpm senao ele morria. Tive que vir com uma conduçao pessima, sempre a carregar no acelerador para que ele nao fosse abaixo.
Cheguei a casa e estacionei-o. Duas horas depois fui po-lo a trabalhar e ligou bem e as rotaçoes estavam estaveis sem estar o pé no acelerador.
Ao final da tarde, cerca que quatro horas depois, voltei a ligá-lo e nao dá. Eu dou à chave e carrego no acelerador, as rotaçoes sobem até as 500, dá ideia que quer mesmo pegar mas nao pega. A luz da bateria continua ligada durante o tempo em que tento po-lo a trabalhar mas a do oleo apaga-se.
Pensei que fosse a bateria descarregada mas se assim fosse o fecho centralizada nao funcionava e tal facto nao acontece.
Nao percebo nada de mecanica e por isso pensei se me poderiam a ajudar sobre o que podera ser.
De notar que ontem o carro trabalhou sempre bem e hoje de manha ate arrancar do semaforo tambem.
Obrigada pela ajuda,
Cumprimentos.
Comentário