Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rolamento de encosto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rolamento de encosto

    Boas! Quais são os sintomas de um rolamento de encosto (caixa de velocidades) gripado? E como é que se nota que o dito está mesmo para "ir com os porcos"?

    #2
    normalmente é pelo barulho que faz do genero de uma correia solta na poli

    Comentário


      #3
      Chiadeira que nunca mais acaba...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
        Boas! Quais são os sintomas de um rolamento de encosto (caixa de velocidades) gripado? E como é que se nota que o dito está mesmo para "ir com os porcos"?
        É um "roçar" metálico com o carro parado ao ralenti que desaparece quando se carrega no pedal de embraiagem. Se não for muito ruído não é preocupante.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
          É um "roçar" metálico com o carro parado ao ralenti que desaparece quando se carrega no pedal de embraiagem. Se não for muito ruído não é preocupante.
          Exactamente, o meu também tem essa "problema", ao relati se tirar o pé da embraiagem nota-se uma diferença no barulho, mas nada de muito transcendente

          Comentário


            #6
            O barulho que se ouve por vezes com o carro em neutral é simplesmente o veio principal da caixa a rodar em seco, não necessariamente rolamento de encosto

            Comentário


              #7
              Viva pessoal aproveito este tópico para me ajudarem,

              O meu carro apanhou este fim de semana um ruido parasita no rolamento de encosto, como o carro (aparentemente) levou embreiagem pouco antes de o comprar e ela em utilização comporta-se perfeitamente bem queria saber se posso lubrificar o rolamento de encosto atravez do garfo da embraiagem para ver se deixa de fazer, que acham ?

              Comentário


                #8
                mas consegues lubrificar sem tirar a caixa de velocidades fora?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  mas consegues lubrificar sem tirar a caixa de velocidades fora?
                  Julgo que sim, consigo pulverizar o rolamento pelo orificio de onde sai o garfo, é próximo.

                  Peça Nº 1: http://www.lingshonda.co/honda_car_p...&block_03=9725
                  Editado pela última vez por RicardoAndre; 23 March 2017, 07:05.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    Julgo que sim, consigo pulverizar o rolamento pelo orificio de onde sai o garfo, é próximo.

                    Peça Nº 1: http://www.lingshonda.co/honda_car_p...&block_03=9725
                    E o prato não vai ficar também lubrificado? É que se ficar, a embraiagem já foi à vida.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                      E o prato não vai ficar também lubrificado? É que se ficar, a embraiagem já foi à vida.
                      Então deixa-me estar quietinho.

                      Comentário


                        #12
                        Se é honda, é com certeza o típico chiar quando se pisa o pedal, certo?

                        Todos os que tive faziam isso. Nunca me deixaram mal.


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          Não, o chiar de pisar o pedal é falta de lubrificação no garfo, este é mesmo o rolamento de encosto, logo posto um vídeo para verem

                          Comentário


                            #14


                            Como prometido.

                            Comentário


                              #15
                              Ok, esse ruído não conhecia eu


                              Cump.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X