Só para dissipar uma dúvida: foi utilizada a "mega" ventoínha a funcionar, a direccionar o caudal de ar para a frente do carro?
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Para quem já fez testes de potência na Turbotec
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Originalmente Colocado por bpacheco Ver PostA ventoinha deve ser sempre utilizada, pois simula (na medida do possível) a deslocação do carro em estrada com a natural "injecção" de ar para o motor.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostE mais importante que isso ajuda no arrefecimento do motor. Um motor foi projectado para ser permanentemente (ou quase) arrefecido pelo ar. Um teste de potência é um esforço grande para o motor, pelo que eu diria que é essencial uma ventoinha que simule a deslocação do ar, para bem do motor.
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Originalmente Colocado por bpacheco Ver PostSei de carros que já saltaram dos rolos. Problemas de motor não sei, mas é bem provável.
Daí que quando fiz o teste de potência o carro estava bem amarrado.
Agora que falei de problemas, estava-me mesmo a focar na questão da ventoinha desligada ter causado algum problema de motor neste caso . . . isso é que não tinha piada nenhuma
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Só para esclarecer que não fiz (nem tenciono fazer) lá nenhum teste, tenho as minhas bases de comparação noutros sítios, mas no entanto gostava de esclarecer algumas dúvidas relativamente a este banco.
A possível não utilização de um sistema de alimentação da admissão/refrigeração do motor, está-me a fazer uma certa confusão, e queria saber, por experiência, se tal efectivamente tinha acontecido ou não.
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Originalmente Colocado por luisfilipe Ver PostIsso de carros que saltaram dos rolos também já me contaram.
Daí que quando fiz o teste de potência o carro estava bem amarrado.
Agora que falei de problemas, estava-me mesmo a focar na questão da ventoinha desligada ter causado algum problema de motor neste caso . . . isso é que não tinha piada nenhuma
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Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver PostSó para esclarecer que não fiz (nem tenciono fazer) lá nenhum teste, tenho as minhas bases de comparação noutros sítios, mas no entanto gostava de esclarecer algumas dúvidas relativamente a este banco.
A possível não utilização de um sistema de alimentação da admissão/refrigeração do motor, está-me a fazer uma certa confusão, e queria saber, por experiência, se tal efectivamente tinha acontecido ou não.
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Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver PostA questão do carro poder ou não saltar dos rolos pode não ter a ver exclusivamente com o facto do carro estar bem amarrado ou não. Conheço alguns casos que pura e simplesmente não conseguem manter o carro nos rolos mal colocam a potência no chão, tal é a brutalidade com que a disponibilizam com o respectivo nº de equídeos associado.
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Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver PostQue sistema utilizam?
Este sistema é mais preciso e seguro que o tradicional.
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vparxmounted.jpg
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eu referia-me mesmo a bancos com rolos!!! basta procurarem no youtube por vilauto ou vcpower... nunca vi nenhum carro lá a ser medido amarrado... e deve haver poucos bancos em pt que sejam tão utilizados..
Devo dizer que da primeira vez estava com receio quando o meu carro foi para o banco, mas a verdade é que ele fica completamente imovel
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Valha-me Deus... e para piorar a coisa ainda há quem ponha os carros nas mãos dessa gente.
Eu a julgar que era mau não ser utilizada a "mega" ventoínha, e ainda levo com uma destas. Um carro a rodar com o motor em plena carga, a 170/180 km/h, suspenso em rolos e preso a nada...
Por essas bandas, vídeos de carros a saltarem dos rolos, mesmo presos com as cintas, deve ser mentira...
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Não sei se é o mais experiente, não sei, não me interessa (os mecânicos preparadores são todos os maiores/os melhores), não sei se é o Papa, não sei se é Deus, carro meu não ia para cima de uns rolos, sem as respectivas medidas de segurança, que mesmo assim e por vezes não chegam.
Já mencionei e tenho vários relatos de carros que mesmo bem "cintados", não se conseguem aguentar nos rolos, outros andam lá "em cima", soltinhos... é de doidos. Tanto de quem faz como de quem permite que isso aconteça.
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