Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para quem já fez testes de potência na Turbotec

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para quem já fez testes de potência na Turbotec

    Só para dissipar uma dúvida: foi utilizada a "mega" ventoínha a funcionar, a direccionar o caudal de ar para a frente do carro?

    #2
    Nunca fiz, mas já vi noutros fóruns que o TurboTec não é das melhores casas para esse tipo de testes.
    Posso saber porque é que perguntas?

    Comentário


      #3
      Não quero saber se é melhor ou pior, só pretendo mesmo saber se a ventoínha foi utilizada ou não.

      Quanto a razões: se calhar é melhor não as puxar à baila, não quero ser 1 possível causador de "boatos".

      Comentário


        #4
        Não me recordo bem, já foi há mais de dois anos, mas julgo que não.

        Comentário


          #5
          No teste de potência que eu fiz, não foi na Turbotec, foi utilizada a tal mega ventoinha a que te referes.

          E nos outros dois que presenciei, que foram em outra casa diferente daquela onde fiz o teste, também foi utilizada a tal ventoinha.

          Comentário


            #6
            A ventoinha deve ser sempre utilizada, pois simula (na medida do possível) a deslocação do carro em estrada com a natural "injecção" de ar para o motor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
              A ventoinha deve ser sempre utilizada, pois simula (na medida do possível) a deslocação do carro em estrada com a natural "injecção" de ar para o motor.
              E mais importante que isso ajuda no arrefecimento do motor. Um motor foi projectado para ser permanentemente (ou quase) arrefecido pelo ar. Um teste de potência é um esforço grande para o motor, pelo que eu diria que é essencial uma ventoinha que simule a deslocação do ar, para bem do motor.

              Comentário


                #8
                Atrevo-me a perguntar, será que este teste de potência deu para o torto ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  E mais importante que isso ajuda no arrefecimento do motor. Um motor foi projectado para ser permanentemente (ou quase) arrefecido pelo ar. Um teste de potência é um esforço grande para o motor, pelo que eu diria que é essencial uma ventoinha que simule a deslocação do ar, para bem do motor.
                  Sim, não aprofundei a coisa, mas é isso mesmo. A "injecção" de ar é para a refrigeração e para a potência.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                    Atrevo-me a perguntar, será que este teste de potência deu para o torto ?
                    Sei de carros que já saltaram dos rolos. Problemas de motor não sei, mas é bem provável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                      Sei de carros que já saltaram dos rolos. Problemas de motor não sei, mas é bem provável.
                      Isso de carros que saltaram dos rolos também já me contaram.

                      Daí que quando fiz o teste de potência o carro estava bem amarrado.

                      Agora que falei de problemas, estava-me mesmo a focar na questão da ventoinha desligada ter causado algum problema de motor neste caso . . . isso é que não tinha piada nenhuma

                      Comentário


                        #12
                        Só para esclarecer que não fiz (nem tenciono fazer) lá nenhum teste, tenho as minhas bases de comparação noutros sítios, mas no entanto gostava de esclarecer algumas dúvidas relativamente a este banco.

                        A possível não utilização de um sistema de alimentação da admissão/refrigeração do motor, está-me a fazer uma certa confusão, e queria saber, por experiência, se tal efectivamente tinha acontecido ou não.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                          Isso de carros que saltaram dos rolos também já me contaram.

                          Daí que quando fiz o teste de potência o carro estava bem amarrado.

                          Agora que falei de problemas, estava-me mesmo a focar na questão da ventoinha desligada ter causado algum problema de motor neste caso . . . isso é que não tinha piada nenhuma
                          A questão do carro poder ou não saltar dos rolos pode não ter a ver exclusivamente com o facto do carro estar bem amarrado ou não. Conheço alguns casos que pura e simplesmente não conseguem manter o carro nos rolos mal colocam a potência no chão, tal é a brutalidade com que a disponibilizam com o respectivo nº de equídeos associado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                            Só para esclarecer que não fiz (nem tenciono fazer) lá nenhum teste, tenho as minhas bases de comparação noutros sítios, mas no entanto gostava de esclarecer algumas dúvidas relativamente a este banco.

                            A possível não utilização de um sistema de alimentação da admissão/refrigeração do motor, está-me a fazer uma certa confusão, e queria saber, por experiência, se tal efectivamente tinha acontecido ou não.
                            Lembrei-me que afinal o meu marido foi lá posteriormente com outro carro, por duas vezes, e em ambas foi usada a ventoinha. Por isso é provável que também tenha sido usada quando eu lá fui e eu não me recordar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                              A questão do carro poder ou não saltar dos rolos pode não ter a ver exclusivamente com o facto do carro estar bem amarrado ou não. Conheço alguns casos que pura e simplesmente não conseguem manter o carro nos rolos mal colocam a potência no chão, tal é a brutalidade com que a disponibilizam com o respectivo nº de equídeos associado.
                              No caso da minha carrinha os burros são apenas 190 e não parava quieta! Tiveram de lhe tirar ar aos pneus!

                              Comentário


                                #16
                                Não percebo como isso é assim possivel.... Na vilauto não me lembo nenhum carro a ser amarrado para ver o teste de potencia... e vi valores bem acima dos 200 cv!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rpva Ver Post
                                  Não percebo como isso é assim possivel.... Na vilauto não me lembo nenhum carro a ser amarrado para ver o teste de potencia... e vi valores bem acima dos 200 cv!!!
                                  Juro que não estava à espera de ler uma destas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                    Juro que não estava à espera de ler uma destas...
                                    Pá nem eu... Havia de ser bonito ver o bicho sair dispardo de cima dos rolos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os bancos de potencia modernos já não tem esse problema visto não utilizarem rolos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Os bancos de potencia modernos já não tem esse problema visto não utilizarem rolos
                                        Que sistema utilizam?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Os bancos de potencia modernos já não tem esse problema visto não utilizarem rolos
                                          obrigado por nos esclareceres mas dizer o que usam é que era porreiro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                            Que sistema utilizam?
                                            Utilizam um sistema que mede a potencia directamente no eixo, como podem ver nas fotos

                                            Este sistema é mais preciso e seguro que o tradicional.

                                            img_6655-small.jpg

                                            vparxmounted.jpg

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu referia-me mesmo a bancos com rolos!!! basta procurarem no youtube por vilauto ou vcpower... nunca vi nenhum carro lá a ser medido amarrado... e deve haver poucos bancos em pt que sejam tão utilizados..


                                              Devo dizer que da primeira vez estava com receio quando o meu carro foi para o banco, mas a verdade é que ele fica completamente imovel

                                              Comentário


                                                #24
                                                Valha-me Deus... e para piorar a coisa ainda há quem ponha os carros nas mãos dessa gente.

                                                Eu a julgar que era mau não ser utilizada a "mega" ventoínha, e ainda levo com uma destas. Um carro a rodar com o motor em plena carga, a 170/180 km/h, suspenso em rolos e preso a nada...

                                                Por essas bandas, vídeos de carros a saltarem dos rolos, mesmo presos com as cintas, deve ser mentira...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tifossi estamos a falar provavelmente da pessoa mais experiente que anda por ai... mas se quiseres ver ao vivo entra no site da Vilauto, e entra no link que tem a webcam do banco de potencia deles... pode ser que esteja la algum carro a medir...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sei se é o mais experiente, não sei, não me interessa (os mecânicos preparadores são todos os maiores/os melhores), não sei se é o Papa, não sei se é Deus, carro meu não ia para cima de uns rolos, sem as respectivas medidas de segurança, que mesmo assim e por vezes não chegam.

                                                    Já mencionei e tenho vários relatos de carros que mesmo bem "cintados", não se conseguem aguentar nos rolos, outros andam lá "em cima", soltinhos... é de doidos. Tanto de quem faz como de quem permite que isso aconteça.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se visses como o carro fica em cimad do Rolo, eras capaz de ter outra opinião te garanto... Eu tinha essa ideia, mas depois de ver o carro em cima dos rolos não senti qualquer preocupação... e sim passou bem mais que os 170 klm/h que falas..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eh pá... já assisti a diversos Dyno Day e mesmo nos testes feitos nos carros que tive em lado algum o carro ficou "solto". Foi sempre preso com as cintas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu nunca vi um carro amarrado e ja vi dezenas de testes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ja la fiz e usaram ventoinha e prendaram os carros...

                                                            tambem fiz na autopamplona e tambem prenderam os carros...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X