Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo a sair do turbo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo a sair do turbo!

    Boas pessoal, o meu renault mégane 1.9 dti 100cv está a verter óleo pelo turbo. Que problemas posso ter?
    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
    Boas pessoal, o meu renault mégane 1.9 dti 100cv está a verter óleo pelo turbo. Que problemas posso ter?
    Cumprimentos
    Em principio esse oleo são gases de escape que são reaproveitados para voltarem a entrar na admissão.

    Julgo que uma limpeza à camara de admissão e a alguns tubos, minimiza o problema.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
      Boas pessoal, o meu renault mégane 1.9 dti 100cv está a verter óleo pelo turbo. Que problemas posso ter?
      Cumprimentos
      Bem deves começar por controlar o nível do óleo!

      O óleo está a sair por onde? Pelo corpo do turbo? Pela união do colector de escape com o turbo?

      Notaste perda de rendimento ou algum barulho anómalo?

      Devias ir o mais depressa possível a uma oficina onde te possam ver isso!

      Comentário


        #4
        Deita fumo branco?
        Se sim leva já ao mecânico.
        Não notas perda de rendimento?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Deita fumo branco?
          Se sim leva já ao mecânico.
          Não notas perda de rendimento?

          e mesmo que não deite o fumo branco deve ir na mesma ao mecanico

          o meu a6 tambem não deitava fumo branco, mas senti ele perder potencia, e o turbo ja estava para rebentar

          Comentário


            #6
            Não deitava fumo branco, a andar devagar.
            Experimentaste a acelerar com ele?

            Comentário


              #7
              Precisas de dar mais pormenores. Pode ser devido à destruição dos segmentos do veio do turbo, admissão entupida ou suja... etc etc

              Comentário


                #8
                Tive um mégane 1.9dt, tinha o turbo nas lonas, também vertia e quando se apertava com ele, as vezes, não era sempre, fazia tanto fumo branco que dava para fazer a eleição do papa algumas 10 vezes

                Entretanto andei 2 meses com ele assim até ter um acidente e nunca chegou a rebentar.

                Notava perca de rendimento, umas vezes disparava bem, outras ficava a "engonhar" e a fazer fumo.

                Cuidado com isso, se ele desalvora, nunca mais o consegues parar, e depois vai turbo, motor, vai tudo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                  fazia tanto fumo branco que dava para fazer a eleição do papa algumas 10 vezes
                  Partiste-me todo!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Boas pessoal, mais uma vez obrigado pela vossa atenção.
                    O que se passa é o seguinte: na semana passada fui com o carro há inspeção. Tudo muito bem, só que quando foi para a parte em que eles desalinham a direcção e vão ver as folgas, o homem vem para cima e diz que o carro estava todo babado por baixo. Então fui a uma oficina e mandei lavar o carro por baixo, só para o ir mostrar lá ao homem.
                    Ao principio não pingava, mas passado alguns dias começou a pingar uma gotita e ainda não fui a uma oficina, mas pelo que dá para ver por cima do motor é na união do colector de escape com o turbo.
                    Ainda não notei diferença nenhuma no carro, está a puxar bem e ao que parace a unica diferença é mesmo só as pingas que ele vai deitando.
                    O nível do óleo está bom, mas por falar nisso ele está na altura de fazer a mudança de óleo e filtros e uma coisa que sempre me deixou um pouco desconfiado é que o mecánico mete-lhe 5 litros de óleo o que me parece óleo a mais e daí venha algum inconveniente.
                    Mais uma vez obrigado e cumprimentos a todos!

                    Comentário


                      #11
                      Boas pessoal, mais uma vez obrigado pela vossa atenção.
                      O que se passa é o seguinte: na semana passada fui com o carro há inspeção. Tudo muito bem, só que quando foi para a parte em que eles desalinham a direcção e vão ver as folgas, o homem vem para cima e diz que o carro estava todo babado por baixo. Então fui a uma oficina e mandei lavar o carro por baixo, só para o ir mostrar lá ao homem.
                      Ao principio não pingava, mas passado alguns dias começou a pingar uma gotita e ainda não fui a uma oficina, mas pelo que dá para ver por cima do motor é na união do colector de escape com o turbo.
                      Ainda não notei diferença nenhuma no carro, está a puxar bem e ao que parace a unica diferença é mesmo só as pingas que ele vai deitando.
                      O nível do óleo está bom, mas por falar nisso ele está na altura de fazer a mudança de óleo e filtros e uma coisa que sempre me deixou um pouco desconfiado é que o mecánico mete-lhe 5 litros de óleo o que me parece óleo a mais e daí venha algum inconveniente.
                      Mais uma vez obrigado e cumprimentos a todos!
                      5 litros de óleo???
                      Tambem-me parece uma quantidade um pouco alta, no entanto não conheço o motor em questão.
                      Editado pela última vez por paulo27; 13 July 2009, 22:44.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
                        Boas pessoal, mais uma vez obrigado pela vossa atenção.
                        O que se passa é o seguinte: na semana passada fui com o carro há inspeção. Tudo muito bem, só que quando foi para a parte em que eles desalinham a direcção e vão ver as folgas, o homem vem para cima e diz que o carro estava todo babado por baixo. Então fui a uma oficina e mandei lavar o carro por baixo, só para o ir mostrar lá ao homem.
                        Ao principio não pingava, mas passado alguns dias começou a pingar uma gotita e ainda não fui a uma oficina, mas pelo que dá para ver por cima do motor é na união do colector de escape com o turbo.
                        Ainda não notei diferença nenhuma no carro, está a puxar bem e ao que parace a unica diferença é mesmo só as pingas que ele vai deitando.
                        O nível do óleo está bom, mas por falar nisso ele está na altura de fazer a mudança de óleo e filtros e uma coisa que sempre me deixou um pouco desconfiado é que o mecánico mete-lhe 5 litros de óleo o que me parece óleo a mais e daí venha algum inconveniente.
                        Mais uma vez obrigado e cumprimentos a todos!
                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                        5 litros de óleo???
                        Tambem-me parece uma quantidade um pouco alta, no entanto não conheço o motor em questão.
                        Realmente os 5 litros podem parecer muito, mas não é, visto que esse motor mudando o filtro de óleo, leva 5.5 litros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Realmente os 5 litros podem parecer muito, mas não é, visto que esse motor mudando o filtro de óleo, leva 5.5 litros.
                          Confirmo.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Realmente os 5 litros podem parecer muito, mas não é, visto que esse motor mudando o filtro de óleo, leva 5.5 litros.
                            Andei a ver umas fichas técnicas e o motor 1.9 dti leva 4.8 litros de óleo.
                            O 1.9d e o 1.9dt esses levam 5.5 litros de óleo. Mas acham que os 200ml a mais podem ser prejudiciais? E o que pode acontecer?
                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
                              Andei a ver umas fichas técnicas e o motor 1.9 dti leva 4.8 litros de óleo.
                              O 1.9d e o 1.9dt esses levam 5.5 litros de óleo. Mas acham que os 200ml a mais podem ser prejudiciais? E o que pode acontecer?
                              Cumprimentos
                              Leva-o a uma casa que perceba de turbos...sim os 200ml a mais podem ser prejudiciais, muito por causa do turbo...o óleo não estará a sair por uma espécie de porca de latão no corpo do turbo?

                              A minha opinião é controlar o nível do turbo e, como disse anteriormente, levar o veículo à oficina, de preferência a uma casa especializada em turbos.

                              Comentário


                                #16
                                Agora que está a verter mais um pouco verifiquei que é o tubo metálico que leva óleo para o turbo. Penso que esteja estalado o tubo ou a falanje.
                                Já agora ninguém me sabe dizer quanto é que custará ?
                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Na minha grande ignorância em mecânica: com o meu Volvo V40 também notei perder umas gotas de óleo. Foi-se a ver e era o turbo. Foi reparado e levou uma válvula EGR nova. Foi há uns dois anos. Contudo, o carro deitava e ainda deita algum fumo negro, quase sempre depois de arrancar. Poderá ser uma EGR suja?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
                                    Agora que está a verter mais um pouco verifiquei que é o tubo metálico que leva óleo para o turbo. Penso que esteja estalado o tubo ou a falanje.
                                    Já agora ninguém me sabe dizer quanto é que custará ?
                                    Cumprimentos
                                    Menos mal...
                                    Não sei quanto custa mas pelo menos tudo leva a crer que seja um problema simples. Leva-o é o quanto antes à oficina para se mudar isso.

                                    Falhas na lubrificação do turbo podem provocar problemas irreversíveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Menos mal...
                                      Não sei quanto custa mas pelo menos tudo leva a crer que seja um problema simples. Leva-o é o quanto antes à oficina para se mudar isso.

                                      Falhas na lubrificação do turbo podem provocar problemas irreversíveis.
                                      Obrigado, vou tratar disso o mais rápido possivel.
                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                        Confirmo.

                                        Cumps
                                        Tambem confirmo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Caso resolvido, eram uns vedantes ressiquidos.
                                          Mudei oleo e fitros mais o do habitáculo e, os vedantes e trabalho= 83€
                                          Oleo semi-sintético para 10.000 km, 4.8 litros.
                                          Obrigado a todos e cumprimentos.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X