Tive um mégane 1.9dt, tinha o turbo nas lonas, também vertia e quando se apertava com ele, as vezes, não era sempre, fazia tanto fumo branco que dava para fazer a eleição do papa algumas 10 vezes
Entretanto andei 2 meses com ele assim até ter um acidente e nunca chegou a rebentar.
Notava perca de rendimento, umas vezes disparava bem, outras ficava a "engonhar" e a fazer fumo.
Cuidado com isso, se ele desalvora, nunca mais o consegues parar, e depois vai turbo, motor, vai tudo...
Boas pessoal, mais uma vez obrigado pela vossa atenção.
O que se passa é o seguinte: na semana passada fui com o carro há inspeção. Tudo muito bem, só que quando foi para a parte em que eles desalinham a direcção e vão ver as folgas, o homem vem para cima e diz que o carro estava todo babado por baixo. Então fui a uma oficina e mandei lavar o carro por baixo, só para o ir mostrar lá ao homem.
Ao principio não pingava, mas passado alguns dias começou a pingar uma gotita e ainda não fui a uma oficina, mas pelo que dá para ver por cima do motor é na união do colector de escape com o turbo.
Ainda não notei diferença nenhuma no carro, está a puxar bem e ao que parace a unica diferença é mesmo só as pingas que ele vai deitando.
O nível do óleo está bom, mas por falar nisso ele está na altura de fazer a mudança de óleo e filtros e uma coisa que sempre me deixou um pouco desconfiado é que o mecánico mete-lhe 5 litros de óleo o que me parece óleo a mais e daí venha algum inconveniente.
Mais uma vez obrigado e cumprimentos a todos!
Boas pessoal, mais uma vez obrigado pela vossa atenção.
O que se passa é o seguinte: na semana passada fui com o carro há inspeção. Tudo muito bem, só que quando foi para a parte em que eles desalinham a direcção e vão ver as folgas, o homem vem para cima e diz que o carro estava todo babado por baixo. Então fui a uma oficina e mandei lavar o carro por baixo, só para o ir mostrar lá ao homem.
Ao principio não pingava, mas passado alguns dias começou a pingar uma gotita e ainda não fui a uma oficina, mas pelo que dá para ver por cima do motor é na união do colector de escape com o turbo.
Ainda não notei diferença nenhuma no carro, está a puxar bem e ao que parace a unica diferença é mesmo só as pingas que ele vai deitando.
O nível do óleo está bom, mas por falar nisso ele está na altura de fazer a mudança de óleo e filtros e uma coisa que sempre me deixou um pouco desconfiado é que o mecánico mete-lhe 5 litros de óleo o que me parece óleo a mais e daí venha algum inconveniente.
Mais uma vez obrigado e cumprimentos a todos!
5 litros de óleo???
Tambem-me parece uma quantidade um pouco alta, no entanto não conheço o motor em questão.
Editado pela última vez por paulo27; 13 July 2009, 22:44.
Boas pessoal, mais uma vez obrigado pela vossa atenção.
O que se passa é o seguinte: na semana passada fui com o carro há inspeção. Tudo muito bem, só que quando foi para a parte em que eles desalinham a direcção e vão ver as folgas, o homem vem para cima e diz que o carro estava todo babado por baixo. Então fui a uma oficina e mandei lavar o carro por baixo, só para o ir mostrar lá ao homem.
Ao principio não pingava, mas passado alguns dias começou a pingar uma gotita e ainda não fui a uma oficina, mas pelo que dá para ver por cima do motor é na união do colector de escape com o turbo.
Ainda não notei diferença nenhuma no carro, está a puxar bem e ao que parace a unica diferença é mesmo só as pingas que ele vai deitando.
O nível do óleo está bom, mas por falar nisso ele está na altura de fazer a mudança de óleo e filtros e uma coisa que sempre me deixou um pouco desconfiado é que o mecánico mete-lhe 5 litros de óleo o que me parece óleo a mais e daí venha algum inconveniente.
Mais uma vez obrigado e cumprimentos a todos!
Realmente os 5 litros podem parecer muito, mas não é, visto que esse motor mudando o filtro de óleo, leva 5.5 litros.
Andei a ver umas fichas técnicas e o motor 1.9 dti leva 4.8 litros de óleo.
O 1.9d e o 1.9dt esses levam 5.5 litros de óleo. Mas acham que os 200ml a mais podem ser prejudiciais? E o que pode acontecer?
Cumprimentos
Andei a ver umas fichas técnicas e o motor 1.9 dti leva 4.8 litros de óleo.
O 1.9d e o 1.9dt esses levam 5.5 litros de óleo. Mas acham que os 200ml a mais podem ser prejudiciais? E o que pode acontecer?
Cumprimentos
Leva-o a uma casa que perceba de turbos...sim os 200ml a mais podem ser prejudiciais, muito por causa do turbo...o óleo não estará a sair por uma espécie de porca de latão no corpo do turbo?
A minha opinião é controlar o nível do turbo e, como disse anteriormente, levar o veículo à oficina, de preferência a uma casa especializada em turbos.
Agora que está a verter mais um pouco verifiquei que é o tubo metálico que leva óleo para o turbo. Penso que esteja estalado o tubo ou a falanje.
Já agora ninguém me sabe dizer quanto é que custará ?
Cumprimentos
Na minha grande ignorância em mecânica: com o meu Volvo V40 também notei perder umas gotas de óleo. Foi-se a ver e era o turbo. Foi reparado e levou uma válvula EGR nova. Foi há uns dois anos. Contudo, o carro deitava e ainda deita algum fumo negro, quase sempre depois de arrancar. Poderá ser uma EGR suja?
Agora que está a verter mais um pouco verifiquei que é o tubo metálico que leva óleo para o turbo. Penso que esteja estalado o tubo ou a falanje.
Já agora ninguém me sabe dizer quanto é que custará ?
Cumprimentos
Menos mal...
Não sei quanto custa mas pelo menos tudo leva a crer que seja um problema simples. Leva-o é o quanto antes à oficina para se mudar isso.
Falhas na lubrificação do turbo podem provocar problemas irreversíveis.
Caso resolvido, eram uns vedantes ressiquidos.
Mudei oleo e fitros mais o do habitáculo e, os vedantes e trabalho= 83€
Oleo semi-sintético para 10.000 km, 4.8 litros.
Obrigado a todos e cumprimentos.
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