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    Resolvido

    Bem, num dos carros cá de casa, hoje estava-lhe a meter agua que aquilo estava completamente seco (perde agua não se sabe porque e desde à um mês para cá é necessário meter agua quase de 2 em 2 dias). As vezes passa a ideia de meter agua e anda seco uns dias... acontece que hoje fui-lhe a meter agua e deparo-me com uma coisa tipo "pasta" castanha no deposito, não faço ideia o que seja nem como entrou para ali, a agua que sai do deposito sai castanha pois tenho o carro todo castanho naquela zona..

    Fica aqui foto



    Agradeço uma resposta esclarecedora.

    Obrigado.

    Cumprimentos

    #2
    Ferrugem.

    E se perdes a água, para algum lado está a ir.

    1º não deves meter água pq enferruja mais depressa.
    2º ou a tampa está a vedar mal, ou tens alguma fuga ou tens a junta da cabeça já queimada.
    3º andar sem "água" é meio caminho para teres 1.000€ de arranjo no carro.

    Vai ao mecânico, vê qual o problema, limpa o sistema todo, e mete líquido de referigeração adequado.
    Editado pela última vez por SilverArrow; 13 July 2009, 21:15.

    Comentário


      #3
      Isso pode ser junta da cabeça, se perde água assim...oficina com isso, quanto mais tempo deixares andar assim pior fica e corres ainda o risco de o motor gripar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Ferrugem.
        E vem de onde?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
          E vem de onde?
          A água passa por zonas de ferro do motor, e sendo água está a enferrujar!

          Comentário


            #6
            topico na secção errada...

            Verte água por onde ?? Isso muito provavelmente deve ser restos de ferrugem,o carro tem andado com liquido ou água ??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
              Isso é junta da cabeça, se perde água assim...oficina com isso, quanto mais tempo deixares andar assim pior fica e corres ainda o risco de o motor gripar.
              Pois, já me tinham falado nisso, e o carro anda com um ralenti super instavel, a a cerca de 1500 rpm em ponto morto, 1ª e 2ª faz tipo um "tremer" esquesito. Hoje numa descida desligou-se sem mais nem menos acendeu as luzes todas do quadrante.. la o liguei e seguiu marcha .
              Se for junta quanto tempo mais ou menos demora a dar o berro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                A água passa por zonas de ferro do motor, e sendo água está a enferrujar!
                Pois, foi isso que pensei quando me disses-te ferrugem, mas estou a achar esquesito aquilo ter aparecido ali do nada na mesma zona assim do nada.. . Enfim não sei.. vamos la ver o que se passa na oficina

                Comentário


                  #9
                  não demora, já está a dar. E quanto mais andares assim vais a vais estragar!

                  O carro deve deitar fumo branco não?

                  Comentário


                    #10
                    Isso varia muito...pode durar um dia como um ano...mas convém mandar arranjar o quanto antes...quanto mais tempo adiares, mais danos vai provocar no motor e logo aumentando a despesa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                      topico na secção errada...

                      Verte água por onde ?? Isso muito provavelmente deve ser restos de ferrugem,o carro tem andado com liquido ou água ??
                      Água

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        não demora, já está a dar. E quanto mais andares assim vais a vais estragar!

                        O carro deve deitar fumo branco não?
                        Deita fumo branco sim, mas como só reparei de noite pensei que fosse da temperatura. Até meti este ao lado do mercedes para ver se no mercedes se via o fumo a sair do escape com o frio mas não se viu. Depois meti ao lado de um golf TDI e o golf também nao fez nada, só este é que fazia. Hoje andei com o carro mas nem olhei para o fumo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                          Isso varia muito...pode durar um dia como um ano...mas convém mandar arranjar o quanto antes...quanto mais tempo adiares, mais danos vai provocar no motor e logo aumentando a despesa.
                          Que raio

                          Caso seja junta da cabeça tem de levar uma nova? Se não levar e o deixar andar o maximo que pode acontecer é o motor dar o pau a meio de uma viagem ou assim não?

                          Comentário


                            #14
                            Junta da colassa! Já foste... E bem vindo ao clube!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                              Junta da colassa! Já foste... E bem vindo ao clube!
                              Fod....

                              Então e que solução ha para isso?

                              Amanha ver se levo isto ao mecanico para ele diagnosticar o problema, o que aconteceu no teu caso?

                              Comentário


                                #16
                                A solução é substituir a junta da cabeça.
                                Não arrastes mais isso uma vez que já faz fumo branco e treme ao ralenti, provavelmente já está a trabalhar com um cilindro a menos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Caso seja junta da cabeça tem de levar uma nova? Se não levar e o deixar andar o maximo que pode acontecer é o motor dar o pau a meio de uma viagem ou assim não?
                                  Isso mesmo.
                                  E se já arranjar só a junta já custa um bocado...se deixares o motor dar o pifo esquece o arranjo...é um novo(ou pelo menos um usado que esteja em condições), coisa que sairá bem mais cara.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agora precisas de ver se compensa o arranjo ou meter um bloco usado. No meu caso a reparação ficou por cerca de 700€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Neste caso não compensa nem arranjar nem meter um bloco novo.

                                      Eu já te disse que isso é a junta ou a cabeça lixada.

                                      Agora é continuar com as reduções pros semáforos da marginal e ver se parte ehehehehe ... Depois sucata que esse xasso já não tem outro destino.

                                      Private Joke.

                                      Comentário


                                        #20
                                        tive um R5 que estava bem pior junta queimada. andei uns tempos sem o termostato e meti um interruptor para ligar a ventoinha sempre que ficava parado em semáforos, e logo que foi possível arranjei. saiu barato. foi o mano que fez o serviço.

                                        vai tratar disso, se um piston colar, tás feito

                                        experimenta tirar a tampa do óleo e ver se tem uma pasta ranhosa, esverdeada/castanha/branca.

                                        se tiver, está água a passar para o óleo, o que só agrava a situação
                                        Editado pela última vez por 0005; 13 July 2009, 23:20.

                                        Comentário


                                          #21
                                          desculpa a curiosidade: que carro é?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nunca se deve meter agua... na pior das hipoteses agua destilada.
                                            O ideal é sempre liquido especifico para radiador.

                                            Não é só trocar a junta. provavelmente é abrir o motor, levar a cabeça ao torneiro, junta nova, lavar o circuito de refrigeração, trocar oleos e filtros...
                                            Muita mão de obra.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu Opel Corsa de 92 também andava a perder água....adivinha o que foi: junta (ou cabeça, não sei - não percebo muito de carros :X) do motor a ir pelos ares....como na altura a minha mãe não tinha € para arranjar (disseram-lhe que ia para os €400 ou €500), deixou andar. Passado uns meses o carro foi para a sucata ='( e acabámos por gastar €1000 num Ford Fiesta 1.1 (que também gostamos imenso, mas não se compara à raça que um Corsa 1.4 detém!).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Welcome to the club.

                                                Junta queimada com um Saxo VTL.


                                                Os sintomas não eram bem iguais... mas o resultado era o mm. O oleo do motor ia parar ao radiador. O radiador estava com uma mistura de pouca água (pq ela tb desaparecia para algum lado) e oleo... recomendo a mistura, só custa cerca de 1000€

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pela discrisao o radiador nao tem ferrugem mas sim oleo do motor, e a agua deve estar é dentro do motor, se retirar a vareta pode acontecer o motor estar cheio de agua.

                                                  Isto sao os sintomas da junta da cabeça queimada. Falar-se de custos a olho sem ser realmente os estragos parece incorrecto pois se for só a junta queimada , a junta em si é barata, tem é que se retirar a cabeça do motor, raspar a junta velha, eventualmente rectificar a cabeça, voltar a colocar a cabeça e verificar o sistema de refrigeração a ser se ha alguma fuga e o estado do termostato.

                                                  Um mecanico serio arranja-te isso facilmente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                    Bem, num dos carros cá de casa, hoje estava-lhe a meter agua que aquilo estava completamente seco (perde agua não se sabe porque e desde à um mês para cá é necessário meter agua quase de 2 em 2 dias). As vezes passa a ideia de meter agua e anda seco uns dias... acontece que hoje fui-lhe a meter agua e deparo-me com uma coisa tipo "pasta" castanha no deposito, não faço ideia o que seja nem como entrou para ali, a agua que sai do deposito sai castanha pois tenho o carro todo castanho naquela zona..

                                                    Fica aqui foto



                                                    Agradeço uma resposta esclarecedora.

                                                    Obrigado.

                                                    Cumprimentos
                                                    Estou com o Neph...parece óleo! Isso já deve estar nas lonas...gastava água de dois em dois dias, fazia fumo, e não achaste estranho??

                                                    Se queres ter esse motor mais um tempinho tens de o levar já já à oficina!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, antes de mais obrigado a todos.

                                                      Vou passar a explicar a situação de hoje.

                                                      Fui inscrever-me para auniversidade neste carro, depois a tarde foi fazer mais 50 km, e agora a noite o mercedes ficou a porta e saí neste carro.
                                                      Fui dar uma volta e o carro desligou-se sem exagero umas 22 vezes no caminho pelo que contei... dava-se a chave e bora continua.
                                                      Continuou a fazer isto, cada semaforo ia-se abaixo! parei esperei e liguei a um amigo, esperamos tempos a fio, chega o meu pai com um amigo mecanico,dão a chave e voilá está a andar outra vez! O mecanico disse que aqueles motores aguentam tudo e que o carro estava ok

                                                      Continuo o meu caminho para casa, vejo um fumo branco enormissimo a sair pela parte de trás do carro, engasga-se todo e não tem força, abana por todo o lado e soluça. Vi o nivel do oleo e estava no medio... chego a lavagem automatica para ver com atenção o motor abro o capot e agua zero (ja tinha metido agua a uma hora atras)... encho o deposito até meio, tudo em ordem vejo o oleo estava a meio estava bom.. oleo não é. Dou a chave e... eis que nao dá sinal de vida (ja tinha feito isto nesta noite mas foi so um pouco), agora finalmente nao deu mesmo sinal de vida...fez treeeeec... empurrar até à descida, engatar 2ª dar á chave e está a trabalhar. Voltou até casa já não fui capaz de o estacionar.. liguei-o e mandava uma fumaçada enormissima branca! Assim que meto ponto morto vai-se abaixo é tiro e queda.
                                                      Não tem força, soluça como tudo mesmo em 2ª a 40 a hora, quando se tira o pé do acelarador vai-se...

                                                      Isto é o que? Depois destes sintomas todos... cabeça com as couves? Junta com as couves? Amanha irei levar isto a outro mecanico, para ver o que diz..
                                                      Editado pela última vez por Avantgarde220; 15 July 2009, 03:20.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        Estou com o Neph...parece óleo! Isso já deve estar nas lonas...gastava água de dois em dois dias, fazia fumo, e não achaste estranho??

                                                        Se queres ter esse motor mais um tempinho tens de o levar já já à oficina!
                                                        O meu pai anda mais com este carro do que eu... ele disse que era a tampa que tinha defeito fabrico e que estava a vedar mal o deposito da agua, para irmos metendo agua da torneira até se arranjar outra...vai na volta estava a consumir agua para sei la para onde não faço ideia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                          Bem, antes de mais obrigado a todos.

                                                          Vou passar a explicar a situação de hoje.

                                                          Fui inscrever-me para auniversidade neste carro, depois a tarde foi fazer mais 50 km, e agora a noite o mercedes ficou a porta e saí neste carro.
                                                          Fui dar uma volta e o carro desligou-se sem exagero umas 22 vezes no caminho pelo que contei... dava-se a chave e bora continua.
                                                          Continuou a fazer isto, cada semaforo ia-se abaixo! parei esperei e liguei a um amigo, esperamos tempos a fio, chega o meu pai com um amigo mecanico,dão a chave e voilá está a andar outra vez! O mecanico disse que aqueles motores aguentam tudo e que o carro estava ok

                                                          Continuo o meu caminho para casa, vejo um fumo branco enormissimo a sair pela parte de trás do carro, engasga-se todo e não tem força, abana por todo o lado e soluça. Vi o nivel do oleo e estava no medio... chego a lavagem automatica para ver com atenção o motor abro o capot e agua zero (ja tinha metido agua a uma hora atras)... encho o deposito até meio, tudo em ordem vejo o oleo estava a meio estava bom.. oleo não é. Dou a chave e... eis que nao dá sinal de vida (ja tinha feito isto nesta noite mas foi so um pouco), agora finalmente nao deu mesmo sinal de vida...fez treeeeec... empurrar até à descida, engatar 2ª dar á chave e está a trabalhar. Voltou até casa já não fui capaz de o estacionar.. liguei-o e mandava uma fumaçada enormissima branca! Assim que meto ponto morto vai-se abaixo é tiro e queda.
                                                          Não tem força, soluça como tudo mesmo em 2ª a 40 a hora, quando se tira o pé do acelarador vai-se...

                                                          Isto é o que? Depois destes sintomas todos... cabeça com as couves? Junta com as couves? Amanha irei levar isto a outro mecanico, para ver o que diz..
                                                          Parece-me que já não falta muito para o motor gripar. Isso já deve estar tudo cheio de água. Que raio de mecânico é esse?
                                                          É como já te disseram há uma fissura em qualquer lado ( talvez na junta da cabeça ), que está a fazer com que a água entre para todo o lado do motor. Ora se na combustão, está lá água presente ( falando de um modo grosso ), o carro fica todo marado, vai abaixo etc etc.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                            Bem, antes de mais obrigado a todos.

                                                            Vou passar a explicar a situação de hoje.

                                                            Fui inscrever-me para auniversidade neste carro, depois a tarde foi fazer mais 50 km, e agora a noite o mercedes ficou a porta e saí neste carro.
                                                            Fui dar uma volta e o carro desligou-se sem exagero umas 22 vezes no caminho pelo que contei... dava-se a chave e bora continua.
                                                            Continuou a fazer isto, cada semaforo ia-se abaixo! parei esperei e liguei a um amigo, esperamos tempos a fio, chega o meu pai com um amigo mecanico,dão a chave e voilá está a andar outra vez! O mecanico disse que aqueles motores aguentam tudo e que o carro estava ok

                                                            Continuo o meu caminho para casa, vejo um fumo branco enormissimo a sair pela parte de trás do carro, engasga-se todo e não tem força, abana por todo o lado e soluça. Vi o nivel do oleo e estava no medio... chego a lavagem automatica para ver com atenção o motor abro o capot e agua zero (ja tinha metido agua a uma hora atras)... encho o deposito até meio, tudo em ordem vejo o oleo estava a meio estava bom.. oleo não é. Dou a chave e... eis que nao dá sinal de vida (ja tinha feito isto nesta noite mas foi so um pouco), agora finalmente nao deu mesmo sinal de vida...fez treeeeec... empurrar até à descida, engatar 2ª dar á chave e está a trabalhar. Voltou até casa já não fui capaz de o estacionar.. liguei-o e mandava uma fumaçada enormissima branca! Assim que meto ponto morto vai-se abaixo é tiro e queda.
                                                            Não tem força, soluça como tudo mesmo em 2ª a 40 a hora, quando se tira o pé do acelarador vai-se...

                                                            Isto é o que? Depois destes sintomas todos... cabeça com as couves? Junta com as couves? Amanha irei levar isto a outro mecanico, para ver o que diz..

                                                            Depois daquilo que te foi dito ainda tens duvidas?

                                                            Comentário

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