Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintura na garantia !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pintura na garantia !

    Boas pessoal, vou ter que pintar a porta do meu carro devido a um toque, queria saber o seguinte : Terei que pintar no concessionario (Citroen) onde comprei o carro (carro novo), para não perder garantia ou posso pintar em qualquer oficina ? Sendo ele branco, sabem se o acabamento é feito com base em verniz ou como não é metalizado fica só o branco ?

    #2
    Tem de ser no concessionário oficial.

    De qualquer forma, se tu não fazes lá as revisões não te vale de nada pois a garantia só é válida com as revisões efectuadas na Citroen.

    Comentário


      #3
      Tem de ser na marca.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Tem de ser no concessionário oficial.

        De qualquer forma, se tu não fazes lá as revisões não te vale de nada pois a garantia só é válida com as revisões efectuadas na Citroen.
        Entao quem tem um Citroen tem de fazer as revisões na Marca para nao perder a garantia ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
          Entao quem tem um Citroen tem de fazer as revisões na Marca para nao perder a garantia ?
          Dantes era assim com todas as marcas. Hoje ja existem excepções...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
            Dantes era assim com todas as marcas. Hoje ja existem excepções...

            Dos carros que tive até hoje ... nunca me impuseram essa condição ... Por isso é que achei estranho ...

            Penso que ate será ilegal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
              Entao quem tem um Citroen tem de fazer as revisões na Marca para nao perder a garantia ?
              Regulamento 1400/2002 da Comissão Europeia, diz que não se perde a garantia ao fazer fora da marca.

              Agora claro está, há muitas oficinas (marcas) que invocam trinta por uma linha no momento em que há problemas, dizendo que isso não vale de nada...

              http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/...30:0041:pt:PDF

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                Dos carros que tive até hoje ... nunca me impuseram essa condição ... Por isso é que achei estranho ...

                Penso que ate será ilegal.
                Não sei, lembro-me que quando se comprou o rover 214 em 92, não se podia fazer as revisões fora da marca, sobre risco de perder a garantia... Mas como todos os restantes carros que tive, foram sempre assistidos na marca... nunca me ralei mto com isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                  Dantes era assim com todas as marcas. Hoje ja existem excepções...
                  Pode-se fazer noutros locais desde que os mesmos cumpram os mesmos requisitos/especificações da marca. Lembro-me por exemplo do bosh car service.
                  O problema é que às vezes eles arranjam sempre qualquer coisa para implicar e não conceder a garantia se as revisões não forem efectudas mesmo na marca...

                  Comentário


                    #10
                    Meus caros...fazer a revisões em nada tem a ver com a pintura.

                    Nem sei porque raio vem as revisões é baila, quando o assunto é Garantia de pintura.

                    É como disse, para que seja feita a coisa de forma a não ter problemas até com a própria pintura convém ser na marca.

                    Imaginem que daqui a uns tempos a tinta desse painel começa a estalar porque foi mal aplicada...depois reclama-se onde ? Á marca...pois é...

                    BTW...isso é através da seguradora ou vai-te sair do bolso ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                      Meus caros...fazer a revisões em nada tem a ver com a pintura.

                      Nem sei porque raio vem as revisões é baila, quando o assunto é Garantia de pintura.
                      Veio a baila por causa disto :

                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      Tem de ser no concessionário oficial.

                      De qualquer forma, se tu não fazes lá as revisões não te vale de nada pois a garantia só é válida com as revisões efectuadas na Citroen.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                        Veio a baila por causa disto :
                        Pois...mas porque raio ?

                        É como disse...estas coisas enquanto estão na garantia é sempre preferivel serem na marca...

                        Até porque a tinta pode ser diferente, o verniz pode ser diferente...etc etc etc.

                        É apenas a minha opinião...opinião de quem trabalha num departamento que gere situações destas todos os dias.

                        Comentário


                          #13
                          Sim ... sendo pintura é melhor na marca sem duvida ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                            Pois...mas porque raio ?

                            É como disse...estas coisas enquanto estão na garantia é sempre preferivel serem na marca...

                            Até porque a tinta pode ser diferente, o verniz pode ser diferente...etc etc etc.

                            É apenas a minha opinião...opinião de quem trabalha num departamento que gere situações destas todos os dias.
                            Atenção que quando se diz na marca a maior parte das vezes nem é a oficina que o faz, manda fazer nas casas de pintura, agora essas casas que fazem essa pintura podem ser ou não boas no que fazem. É preciso ter sorte.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Atenção que quando se diz na marca a maior parte das vezes nem é a oficina que o faz, manda fazer nas casas de pintura, agora essas casas que fazem essa pintura podem ser ou não boas no que fazem. É preciso ter sorte.
                              Eu falo por expriÊncia...pelo menos na Peugeot não se pintam carros fora.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                Eu falo por expriÊncia...pelo menos na Peugeot não se pintam carros fora.
                                Cada caso é um caso, não se pode colocar tudo do mesmo lado da balança, mas por norma nunca são as oficinas a executar esse trabalho de pintura, o que não quer dizer trabalho inferior, por vezes até é ao contrário.
                                Depois existem no mercado empresas mais especializadas em pintura automóvel, que já entram noutro domínio, côr alterada com a exposição solar, etc... e fazem um trabalho para além da simples pintura pelo código original, pois essa referência de pintura nem sempre é certa quando a pintura já tem uns anos em "cima".

                                Comentário


                                  #17
                                  Spies Hecker

                                  Mas no caso dele e sendo Citro...aconcelho mesmo ir á marca.

                                  Eu bem sei como é a PSA nas garantias

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    Spies Hecker

                                    Mas no caso dele e sendo Citro...aconcelho mesmo ir á marca.

                                    Eu bem sei como é a PSA nas garantias
                                    É isso mesmo , na altura tive um trabalhão enorme para conseguir um contacto aqui no Algarve, mas ainda não utilizei os serviços deles, pois já tinha mandado pintar noutro local.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X