No inicio do mês coloquei o opel corsa (1200 a gasolina de 96) na oficina para efectuar a revisão anual e leva-lo a inspecção, fizeram a revisão normal e levaram-no a inspecção. Chumbou devido a emissão de gases. Disseram-me que iam “apertar” o motor (não faço ideia o que isso seja), de forma a diminuir a emissão de gases e que depois levavam o carro de novo a inspencção.
Novo chumbo, questionei o que se passava, como é que erá possivel que tivessem efectuado a revissão ao carro e tivesse chumbado duas vezes na inspecção. Disseram-me que o carro era antigo (verdade), que em ponto-morto o carro esta muito acelerado (é verdade, noto isso sempre que ligo o carro), pelo que esta a comsunir muito combustivel e a emitir uma taxa superior de gases relativamente ao que é permitido actualmente (pelo que disseram foram revistas os limites de emissão de gases).
Disseram-me que a solução erá levar um carro a uma maquina para retirar os gases do motor (será um tipo de aspiração de gases de todo o motor ?), bom dito e feito, fizeram isso e o carro lá passou na inspecção.
Questionei depois se seria necessário fazer esse procedimento todos os anos, quando leva-se o carro a inspecção, na oficina disseram que sim e que cada ano seria mais complicado o carro passar na inspecção.
Não sei se foi um desinteresse por parte da oficina em ter de levar a inspecção um carro antigo, ou se realmente o motor do carro esta a caminho do seu funeral.
Este ultimo ano o carro tem dado mais despesa do que é normal.
- coloquei um catalisador novo, no inicio de 2008, pois o anterior estava todo queimado por dentro,
- no regresso do algarve o carro parou duas vezes, após arrefecer (e arejar o motor?) o carro voltou a pegar de novo e sem problemas.
- um radiador novo (não aguentou as baixas temperaturas da serra da estrela),
- andava a perder oleo do motor, pelo que tiveram de mexer no motor ,
- as duas panelas novas, as outras estavam soltas e com fissuras,
Agora preocupame em manter um carro que no proximo ano pode já não passar na inspecção, pelo que deixo duas questões :
- o facto do carro estar acelerado deve-se a que ? o que poderei fazer para reparar esse problema
- o facto de estar a efectuar uma emissão de gases superior ao normal é possivel diminuir ? em principio este problema esta liga com o primeiro.
agradeço desde já os vossos esclarecimentos
Novo chumbo, questionei o que se passava, como é que erá possivel que tivessem efectuado a revissão ao carro e tivesse chumbado duas vezes na inspecção. Disseram-me que o carro era antigo (verdade), que em ponto-morto o carro esta muito acelerado (é verdade, noto isso sempre que ligo o carro), pelo que esta a comsunir muito combustivel e a emitir uma taxa superior de gases relativamente ao que é permitido actualmente (pelo que disseram foram revistas os limites de emissão de gases).
Disseram-me que a solução erá levar um carro a uma maquina para retirar os gases do motor (será um tipo de aspiração de gases de todo o motor ?), bom dito e feito, fizeram isso e o carro lá passou na inspecção.
Questionei depois se seria necessário fazer esse procedimento todos os anos, quando leva-se o carro a inspecção, na oficina disseram que sim e que cada ano seria mais complicado o carro passar na inspecção.
Não sei se foi um desinteresse por parte da oficina em ter de levar a inspecção um carro antigo, ou se realmente o motor do carro esta a caminho do seu funeral.
Este ultimo ano o carro tem dado mais despesa do que é normal.
- coloquei um catalisador novo, no inicio de 2008, pois o anterior estava todo queimado por dentro,
- no regresso do algarve o carro parou duas vezes, após arrefecer (e arejar o motor?) o carro voltou a pegar de novo e sem problemas.
- um radiador novo (não aguentou as baixas temperaturas da serra da estrela),
- andava a perder oleo do motor, pelo que tiveram de mexer no motor ,
- as duas panelas novas, as outras estavam soltas e com fissuras,
Agora preocupame em manter um carro que no proximo ano pode já não passar na inspecção, pelo que deixo duas questões :
- o facto do carro estar acelerado deve-se a que ? o que poderei fazer para reparar esse problema
- o facto de estar a efectuar uma emissão de gases superior ao normal é possivel diminuir ? em principio este problema esta liga com o primeiro.
agradeço desde já os vossos esclarecimentos
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