Anúncio

Collapse
No announcement yet.

presiso de ajuda - carro nao pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    presiso de ajuda - carro nao pega

    ola a todos!!!

    entao é o seguinte no outro dia bati com o meu carrito um renault fase 2 1.9D, sai fora da estrada rebentei um triangulo da suspensão um pneu e o pior e que rebentou o airbag o que é uma chaticee foi assim, pouco mais, bem, o que se passa é que trouxeram-me o carro para casa e eu vou a dar a chave e ele nao pega. O estranho é que o motor nao sofreu nada ligo a chave esta tudo normal, as luzes do tablie, aquece a resistencia, só a luz do airbag é que aparece depois desaparece e torna a aparecer mas acho que isso é normal visto que o airbag esta para fora.. acham o que o carro deveria pegar ou pode ser mais aguma coisa, ou ter de o levar a renault para o ligarem o maquina?

    #2
    vê se não te tiraram os cabos da bateria. em caso de acidentes os fulanos do reboque costumam tirar os cabos da bateria não haver risco de incêndio

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MiguelIbizaTDI Ver Post
      vê se não te tiraram os cabos da bateria. em caso de acidentes os fulanos do reboque costumam tirar os cabos da bateria não haver risco de incêndio
      Mas as luzes do quadrante aparentemente ligaram...

      Não te tiraram o gasóleo do carro? O motor de arranque chega a ser accionado?

      Comentário


        #4
        os meus pais tinham um rover 214, aquando de um acidente, tinha uma valvula qualquer que disparava e cortava a ignição, sendo só possivel depois de fazer um "reset" na centralina, colocar o mesmo a trabalhar...
        será que é qualquer coisa do genero?

        cumprimentos

        Comentário


          #5
          Sim tem gasoleo, tem bateria trabalha tudo.
          O motor arranca mas nao pega, talvez tenha mesmo havido um corte no gasoleo nao sei.

          Comentário


            #6
            tems uma especie de interruptor dentro do capot por cima do guarda lamas ,que em caso de acidente corta o combustivel ,e so carregar la e dar a chave que pega, normalmente aparte de cima e vermelha

            Comentário


              #7
              Para ser mais preciso, fica ao lado da torre do amortecedor ( esquerdo?), tens que levantar o capot, e carregas nesse interrutor.

              Se mesmo assim não funcionar, pode significar algum problema electrico ou até um fusivél queimado.

              Cump,

              RT

              Comentário


                #8
                Se tiver esse interruptor ele estará activado devido ao embate.

                Comentário


                  #9
                  ja carreguei no botao e nada!!! nao sera do airbag??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mba87 Ver Post
                    ja carreguei no botao e nada!!! nao sera do airbag??

                    Boas,

                    Pressiona bem aquele "botão" vermelho que tens ao lado da centralina e da torre do amortecedor.



                    Cumprs

                    Comentário


                      #11
                      Digo mais, pressiona bem o botão e purga o circuito naquela bomba à beira do filtro do gasóleo (até a bomba ficar rija).

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        boas

                        nao estou muito dentro do assunto mas se ja pressionaste o botao e nao arranca na mesma acho que tenho de concordar contigo...visto ter o airbag aberto isso nao tera uma avaria registada e o combustivel estar cortado electronicamente? a "avaria" do air bag esta la de certo agora sera que dai nao vem mais alguma anomalia que mesmo pressionando o tal botao ele nao arranca na mesma....desculpem se disse algo que nao tem nada a ver mas se pressionando o tal botao fica na mesma eu experimentaria ligar a maquina!! ( tambem faz sentido o que alguem disse carregar no botao e PURGAR o combustivel se mesmo assim nao der experimentaria liga lo a maquina)


                        cumps
                        Editado pela última vez por RicardoClemente; 16 July 2009, 11:47.

                        Comentário


                          #13
                          Secalhar a bomba não está sangrada...

                          Comentário


                            #14
                            Não há muito mais a dizer, excepto perguntar se a bateria está descarregada uma vez que esteve parado uns dias.
                            Carregaste bem no interruptor de corte de combustível?
                            Deste à bomba junto do filtro de gasóleo até ficar dura?
                            Agora terás de arranjar um air-bag (passageiro, certo?) de preferência na sucata pois deve custar próximo do valor do carro e provavelmente a centralina dos air-bags para apagar a luz.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado!! Agora ja pegou, mas surgiu outro problema agora o carro parece um "tractor" a trabalhar... Acho que é um injector que tem o fio que nao esta a funcionar entao fica desiquilibrado, mas nao percebo porque, é que o embate nem tocou no motor.

                              Comentário


                                #16
                                Em relaçao ao airbag só tem o do condutor!! eu estava a pensar em nao meter o que acham?? MAs nao tenho a certeza se dá, é que a luz do airbag fica acesa.

                                Comentário


                                  #17
                                  isso da luz do airbag acesa da p resolver. sacas o quadrante fora e tiras a lampada que acende o aviso de airbag.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O problema é que preciso de uma tampa para o volante. Será que há a venda?? Eu nao cria por o airbag porque fica muito caro como o carro ja vai com 250000km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atenção se o carro for vendido a outra pessoa mais tarde sem o airbag.

                                      Metem-se em trabalhos.

                                      Cumprimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Atenção se o carro for vendido a outra pessoa mais tarde sem o airbag.

                                        Metem-se em trabalhos.

                                        Cumprimentos.
                                        E nem sei se o consegues vender excepto p sucata.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mba87 Ver Post
                                          Obrigado!! Agora ja pegou, mas surgiu outro problema agora o carro parece um "tractor" a trabalhar... Acho que é um injector que tem o fio que nao esta a funcionar entao fica desiquilibrado, mas nao percebo porque, é que o embate nem tocou no motor.
                                          por acaso o quando tiveste o acidente o carro nao ficou de lado,inclinado nem nada ou bateu e ficou direito...?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eloyclio Ver Post
                                            isso da luz do airbag acesa da p resolver. sacas o quadrante fora e tiras a lampada que acende o aviso de airbag.
                                            "resolver"

                                            Para passar na insp. não pode ter a luz acesa..
                                            E se estiverem atentos também se apercebem que não tem a lâmpada ao fazer o teste caso seja retirada.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X