Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Elevador de vidro de Opel Corsa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Elevador de vidro de Opel Corsa

    Ola pessoal

    Ha uns dias mandei trocar o elevador do vidro do condutor do opel corsa 1.5 TD de 96 porque ja andava ha uns meses a bloquear (nao subia nem descia)quando ficava ao sol com altas temperaturas. Mandei colocar numa oficina de amigos um elevador novo tipo confort (que sobe sozinho apoos uima breve pressao no interruptor)que me custou 270 euros, so que nao funciona este sistema .So sobe ou desce carregando no interruptor. Ja se verificou os fios juntos a porta, os fusiveis e o proprio interruptor. Tudo ok! Talvez seja do acumulador... Alguem sabe dizer se o acumulador vem com o elevador ou e independente. Ou se alguem me pode ajudar. So se for defeito de origem desse elevador novo.
    Um abraco da Egitania.

    #2
    isso parece-me defeito do motor!
    E isso vende-se tudo completo!
    Só se existir alguma diferença nos interruptores mas penso que nao...

    Comentário


      #3
      Defeito do motor do elevador nao e?
      Talvez seja...

      Comentário


        #4
        eu vi-me aflito com o da minha Laguna que aquilo o vidro desencaixava-se todo, vime negro amarelo, azul e tudo e mais alguma coisa para pro aquilo no sitio... mas ficou...

        Comentário


          #5
          Boas

          tenho um corsa b de 97 e isso é normal
          os vidros sao programaveis, para subirem ou descerem so quando carregas ou so com um breve toque eles sobem sozinhos ou descem...

          Quando troquei a bateria eles so subiam ou desciam qdo se carregava, e se nao estou em erro, tens de ficar a carregar para descer o vidro uns segundos (ja com ele em baixo) depois fechas o vidro e ficas a carregar mais uns segundos para subir

          Isto ja foi ha uns tempos e posso estar enganado acerca do procedimento correcto, mas é algo desse género de certeza

          Cumps

          Comentário


            #6
            O procedimento para programar acho que é esse mesmo AlexandreF

            Comentário


              #7
              Basta carregar no interruptor para subir (mesmo quando o vidro está fechado) e colocar em carga durante alguns segundos (10s se a memória não me falha), a partir daí bastará uma breve pressão para subir (ou descer) e outra breve pressão para parar.

              O original de 1996 já possuía este sistema ( o meu corsa também é de 1996)

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos o que responderam, mas um grande abraco ao Alexandre F. e jmralves pela vossa preciosa ajuda. De facto, era um problema de programacao: agora o vidro sobe e desce mas quando desligo o carro ou retiro a chave a programacao vai abaixo e o vidro bloqueia. Para voltar a abrir ( sem o sistema confort) tenho que tirar o fusivel e voltar a coloca-lo para desbloquear o vidro e posso novamente programa-lo mas ao retirara a chave volta tudo ao mesmo. Ja troquei o fusivel e e igual. Sera algum conflito de fusiveis ou outra coisa...
                Espero que me possam ajudar outra vez, contudo um electricista ja podera resolver isso. Antes, e eque era um bico de obra. Mais uma vez obrigado....

                Comentário


                  #9
                  ...

                  Comentário


                    #10

                    O que descreves só acontece no meu corsa se a energia for desligada (isto é, se desligarmos a bateria). Já aconteceu a bateria estar moribunda e, no arranque do motor, o potencial descer tão baixo que a programação desapareceu.

                    Verifica se o módulo electrónico que está na porta do condutor (??) recebe um alimentação eléctrica constante, isto é, se recebe energia sem que a ignição esteja accionada.

                    EDIT:
                    Fui consultar os meus apontamentos, assim:

                    30: fio vermelho +12V directo da bateria
                    15: fio preto +12V só depois da ignição ligada
                    31: fio castanho massa
                    EDIT:


                    Pelo que descreves, o módulo só recebe energia quando accionas a ignição, logo quando a desligas, a programação desaparece.

                    Comentário


                      #11
                      Vou tentar amanha . Pela tua descricao parece ser esse o problema do meu corsa.
                      Obgd pela disponibilidade.
                      Amanha digo o que se passou.
                      Vi o teu post sobre o para choque e ficou impecavel.
                      Ate sempre

                      [8D]

                      Comentário


                        #12
                        Enganei-me jmralves.
                        O post sobre o parachoque era do Alexandre F.
                        Isto e o sinal de bateria fraca...[xx(]
                        Um abraco aqui da Egitania.

                        Comentário


                          #13
                          Verifica o módulo tal como jmralves disse, se não for disso é capaz de sera bateria fraca..ja me aconteceu ficar com os vidros abertos e nao conseguir fecha los devido a bateria :D

                          Comentário


                            #14
                            Mas tb nao faria sentido, porque se a bateria nao tivesse corrente sufeciente para alimentar o módulo quando o carro estivesse desligado tambem nao teria para ligar o motor [|)]

                            Quando os meus vidros deixaram de funcionar tambem o fecho central parou...quando rodava a chave..nada

                            Comentário


                              #15
                              Ca tou eu outra vez e o problema continua. Tou mesmo com azar...[xx(]
                              O vidro continua a bloquear (so depois de programado)mesmo sem tirar a chave da ignicao. Vou ter que aguentar para ja com o vidro sem o sistema confort. Ja consultei um electricista da minha zona e parece um problema unico. La terei eu que ir a Opel[8)].
                              A porta e o elevador devem tar com uma daquelas birras...[8]

                              Comentário


                                #16
                                Firaco,

                                O módulo também tem uma programação anti-entalamento que, no caso de o vidro sofrer uma fricção ao longo da calha superior ao desejável (isto provoca um aumento de consumo de corrente por parte do motor que o módulo detecta e acciona o tal sistema), provoca que o vidro pára a subida e desce depois um pouco, imobilizando-se logo de seguida.
                                No entanto, fica depois disponível para subir novamente (claro que uma ajuda nossa é (muito) bem vinda e por vezes, é a única maneira de fechar o vidro).

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X