Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.1 acelera sozinho?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.1 acelera sozinho?!

    Olá a todos(as),

    Pesquisei pelo forúm, mas n encontrei nada referente à minha dúvida... que é a seguinte.
    Um familiar tem um Peugeot 206 1.1 com cerca de 100.000kms, e acontece que por vezes estando ao relanti, o motor acelera sozinho, até ás 1500/2000rpm, e dps quando lhe apetece lá baixa para o relanti normal. Por vezes sente-se engasgar em andamento...
    Alguém sabe o que puderá ser? Algum problema conhecido destes motores 1.1?

    Cumprimentos, e desde já vos agradeço toda a ajuda.

    #2
    Calculador do motor...Passa por um uma oficina Peugeot que isso é simples.

    Comentário


      #3
      Tive um 206 e teve esse problema.

      Levou uma "cassete", é uma peça que esta por cima das velas julgo eu..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
        Tive um 206 e teve esse problema.

        Levou uma "cassete", é uma peça que esta por cima das velas julgo eu..
        Tipicamente nesse modelo essa peça que encaixa nas velas é o conjunto de bobines que quando defeituosas fazem um soluçar em aceleração e acender a luz do motor devido ao erro gerado.

        Comentário


          #5
          Sendo assim já tenho duas soluções, ou será o tal calculador do motor... ou as bobines a precisar de serem trocadas...
          Não percebo muito de carros, mas penso que a tal aceleradela sem ninguem tocar no acelerador, terá mais a ver com o calculador, e o engasgar-se em andamento, puderá ser das velas, ou talvez seja também do calculador... dá pra ver se as bobines estão com problemas?
          Alguém me consegue arranjar uma foto dessa peça(calculador), ou indicar onde fica no 1.1 PSA? Já agora, um preço estimado dessa peça... alguém sabe?

          Obrigado a todos pela vossa ajuda

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
            Sendo assim já tenho duas soluções, ou será o tal calculador do motor... ou as bobines a precisar de serem trocadas...
            Não percebo muito de carros, mas penso que a tal aceleradela sem ninguem tocar no acelerador, terá mais a ver com o calculador, e o engasgar-se em andamento, puderá ser das velas, ou talvez seja também do calculador... dá pra ver se as bobines estão com problemas?
            Alguém me consegue arranjar uma foto dessa peça(calculador), ou indicar onde fica no 1.1 PSA? Já agora, um preço estimado dessa peça... alguém sabe?

            Obrigado a todos pela vossa ajuda
            Lembro-me do carro do meu avô ter exactamente o mesmo problema, e se bem me recordo a peça que foi substituída foi esse tal calculador. O valor é que já nao tenho a certeza mas penso que foi por volta de 700€, no entanto não sei se este valor foi só apenas do calculador (não sei se o carro levou mais alguma coisa nessa altura).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
              Sendo assim já tenho duas soluções, ou será o tal calculador do motor... ou as bobines a precisar de serem trocadas...
              Não percebo muito de carros, mas penso que a tal aceleradela sem ninguem tocar no acelerador, terá mais a ver com o calculador, e o engasgar-se em andamento, puderá ser das velas, ou talvez seja também do calculador... dá pra ver se as bobines estão com problemas?
              Alguém me consegue arranjar uma foto dessa peça(calculador), ou indicar onde fica no 1.1 PSA? Já agora, um preço estimado dessa peça... alguém sabe?

              Obrigado a todos pela vossa ajuda
              Calculador é a centralina.
              O que deve ser feito é ligar o carro a equipamento de diagnóstico e ler os erros e só aí se poderá avançar com algum progonóstico.
              Se o problema fosse só os soluços, apontaria para o conjunto de bobines defeituoso, é típico no modelo.

              Comentário


                #8
                Ahh... o calculador, é a centralina, pronto... como n a chamo calculador, n percebi do que o outro user falava, se fôr a centralina, e o preço fôr esse, é deixar estar como está.
                Os soluços e o acelerar sozinho, só acontece às vezes... n é sempre, sempre...

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Sei que o tópico já é antigo, mas penso ter o mesmo problema ou um problema semelhante, ontem o meu carro acendeu a luz do motor e agora sempre que o ligo sinto o motor a soluçar e parece me que já está a fazer/exercer alguma força sem eu fazer nada, a minha duvida é se isto é ou pode ser um problema grave ou posso ir andando com ele?

                  Obrigado

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X