Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Michelin Pilot Primacy: 30000km e já na penúria?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Michelin Pilot Primacy: 30000km e já na penúria?!

    Boas pessoal. Há já muito tempo que não coloco cá um post. Vamos lá ver no que este vai dar...

    O meu menino tá com 30000km e chegou a hora de mudar de óleo e, por "mania" minha, rodar os pneus e alinhar a direcção. Acontece que hoje quando fui tratar dos pneus fui confrontado com a pergunta: "estes pneus ainda são os que vinham de origem?". Respondi prontamente que sim, mas fiquei com a pulga atrás da orelha e lancei um porquê, ao que me respondeu: "Por nada." Ora como não fiquei muito convencido aproximei-me e pus a mão no pneu, e qual não é o meu espanto quando vejo que do taco ao piso, aquilo já só tem pouco mais de 1mm! Comecei a meter conversa com o individuo e ele diz-me que até ficou um pouco espantado pois aqueles pneus normalmente até só duram 20 a 25000km. Ora eu não fiquei muito convencido.
    Não será de esperar que uns pneus Michelin Pilot Primacy, que custam 200€ cada, que durem bastante mais que 30000km? É que só a titulo de exemplo, no almera que tive antes deste focus, tive uns Bridgestone Potenza que vendi com 32000km e ainda tinha pneus para outros 15000km... Além disso não sou propriamente o rei da agressividade ao volante, até porque o preço do gasoile não tá propriamente para andar em loucuras.
    Sendo assim, gostava que partilhassem comigo a vossa experiencia:

    Quanto duraram/duram os vossos (iguais aos meus)?

    É normal que façam tão poucos km?

    Não vou certamente gastar 800€ para fazer outros 30000km. O que me aconselham de pneus com mais durabilidade com o preço entre 100 e 125€/pneu?

    Desde já obrigado a todos que me ajudarem.

    Cumps
    Editado pela última vez por ripper; 21 July 2009, 19:21.

    #2
    Originalmente Colocado por ripper Ver Post
    Boas pessoal. Há já muito tempo que não coloco cá um post. Vamos lá ver no que este vai dar...

    O meu menino tá com 30000km e chegou a hora de mudar de óleo e, por "mania" minha, rodar os pneus e alinhar a direcção. Acontece que hoje quando fui tratar dos pneus fui confrontado com a pergunta: "estes pneus ainda são os que vinham de origem?". Respondi prontamente que sim, mas fiquei com a pulga atrás da orelha e lancei um porquê, ao que me respondeu: "Por nada." Ora como não fiquei muito convencido aproximei-me e pus a mão no pneu, e qual não é o meu espanto quando vejo que do taco ao piso, aquilo já só tem pouco mais de 1mm! Comecei a meter conversa com o individuo e ele diz-me que até ficou um pouco espantado pois aqueles pneus normalmente até só duram 20 a 25000km. Ora eu não fiquei muito convencido.
    Não será de esperar que uns pneus Michelin Pilot Primacy, que custam 200€ cada, que durem bastante mais que 30000km? É que só a titulo de exemplo, no almera que tive antes deste focus, tive uns Bridgestone Potenza que vendi com 32000km e ainda tinha pneus para outros 15000km... Além disso não sou propriamente o rei da agressividade ao volante, até porque o preço do gasoile não tá propriamente para andar em loucuras.
    Sendo assim, gostava que partilhassem comigo a vossa experiencia:

    Quanto duraram/duram os vossos (iguais aos meus)?

    É normal que façam tão poucos km?

    Não vou certamente gastar 800€ para fazer outros 30000km. O que me aconselham de pneus com mais durabilidade com o preço entre 100 e 125€/pneu?

    Desde já obrigado a todos que me ajudarem.

    Cumps
    boas eu terei todo o gosto em ajudar, mas se referisses a medida dos pneus seria mais facil.

    cumprimentos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
      boas eu terei todo o gosto em ajudar, mas se referisses a medida dos pneus seria mais facil.

      cumprimentos
      Ah, desculpem lá, esqueci-me de os colocar no post original: 205/55 R16

      cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ripper Ver Post
        Ah, desculpem lá, esqueci-me de os colocar no post original: 205/55 R16

        cumps
        e pagas te quase 200 euros por uns penus desses fogo foste roubado e bem.

        isso nao custam uns pneus michelin pilot exalto na medida 205/50 R17.

        bom passando a frente tens boas opçoes, sendo eu tb utilizador de carro nessa medida e nao so lol, mas nessa medida tens boas opçoes com uns pirelli p7 que sao os que eu tou a usar agora, tens uns bridgestone potenza RE050A, bridgestone turanza ER300 uns toyo proxes 4, pirelli P zero nero, continental sport contact 2, bridgestone potenza RE040, michelin primacy HP, entre outros.

        mas estes que mencionei considero bons pneus e sao todos entre os 90 e os 130 euros preço cliente normal.

        cumprimentos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
          e pagas te quase 200 euros por uns penus desses fogo foste roubado e bem.
          Não paguei; Como disse no post original são os pneus que vinham de origem no carro. Sei o preço porque os cheguei a ver em lojas como bricomarche a esse preço. Para alem disso o individuo da conversa que mencionei tambem me disse que estes pneus andariam a rondar os 200€. Falei agora ao telefone com um individuo da oficina Ford onde faço a manutenção e ele disse-me que estão em promoção a 90€/pneu. Mas mesmo assim não sei se quero investir nuns pneus com tão pouca durabilidade...

          Cumps

          Comentário


            #6
            um pneu bom normalmente dura pouco uma vez que é macio , eu com uns goodyear F1 fiz 18000km mas tambem agravam muito bem

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ripper Ver Post
              Não paguei; Como disse no post original são os pneus que vinham de origem no carro. Sei o preço porque os cheguei a ver em lojas como bricomarche a esse preço. Para alem disso o individuo da conversa que mencionei tambem me disse que estes pneus andariam a rondar os 200€. Falei agora ao telefone com um individuo da oficina Ford onde faço a manutenção e ele disse-me que estão em promoção a 90€/pneu. Mas mesmo assim não sei se quero investir nuns pneus com tão pouca durabilidade...

              Cumps
              epa a rondar os 90euros sim isso sim, epa eu no teu caso sem duvida que investia, pneus macios e sinal k agarram e fazeres 30000 com uns pneus hoje em dia ja e muito bom
              nao te esqueças que quanto maior for as polegadas da jante e menor for o perfil do pneu menos duram.

              cumprimentos

              Comentário


                #8
                pneus na penuria

                Eu cá não precebo nada de pneus,nem quero armar confusão,mas os meus Michelins Pilot Sport 225/45/17 já levam 35000 Klm,e os sacanas ainda nem a meio chegaram,e eu não ando própriamente devagar,e os "entendidos" disseram-me que os Michelins quando chegam a meio piso começam a vidrar e já não desgastam.Será?

                Comentário


                  #9
                  Tb tenho um carro cá em casa com uns pneus iguais a esses, mesma medida e tudo, tb já têm quase 30.000kms e estão praticamente novos.
                  No meu Astra tenho Goodyear Eagle, já contam com 45.000kms e embora já os da frente apresentem algum desgaste, ainda parece que vão durar outros tantos kms...havendo até relatos pelo fórum de uns que duraram cerca de 90.000kms(obviamente que por esta altura não deverão inspirar grande confiança), embora muita gente se queixe que não são grande coisa...eu pelo menos estou satisfeito com os meus,não são nada por ai além, mas não me desiludiram ainda.
                  Coloco-os no mesmo patamar que os michelin, os bridgestone não conheço(pk ainda não tive nenhuns), mas pelo que tenho ouvido dizer tb são muito bons.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                    epa a rondar os 90euros sim isso sim, epa eu no teu caso sem duvida que investia, pneus macios e sinal k agarram e fazeres 30000 com uns pneus hoje em dia ja e muito bom
                    nao te esqueças que quanto maior for as polegadas da jante e menor for o perfil do pneu menos duram.

                    cumprimentos
                    Tambem concordo , se fossem a 200 euros cada um nao mas como sao a 90 euros cada e durou o que durou e agarram se bem eu investia logo.

                    Preferias se calhar pagar 200 euros por cada pneu e durar-te mais uns modicos 10.000 km ?? acho que nao compensa

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ripper Ver Post
                      Boas pessoal. Há já muito tempo que não coloco cá um post. Vamos lá ver no que este vai dar...

                      O meu menino tá com 30000km e chegou a hora de mudar de óleo e, por "mania" minha, rodar os pneus e alinhar a direcção. Acontece que hoje quando fui tratar dos pneus fui confrontado com a pergunta: "estes pneus ainda são os que vinham de origem?". Respondi prontamente que sim, mas fiquei com a pulga atrás da orelha e lancei um porquê, ao que me respondeu: "Por nada." Ora como não fiquei muito convencido aproximei-me e pus a mão no pneu, e qual não é o meu espanto quando vejo que do taco ao piso, aquilo já só tem pouco mais de 1mm! Comecei a meter conversa com o individuo e ele diz-me que até ficou um pouco espantado pois aqueles pneus normalmente até só duram 20 a 25000km. Ora eu não fiquei muito convencido.
                      Não será de esperar que uns pneus Michelin Pilot Primacy, que custam 200€ cada, que durem bastante mais que 30000km? É que só a titulo de exemplo, no almera que tive antes deste focus, tive uns Bridgestone Potenza que vendi com 32000km e ainda tinha pneus para outros 15000km... Além disso não sou propriamente o rei da agressividade ao volante, até porque o preço do gasoile não tá propriamente para andar em loucuras.
                      Sendo assim, gostava que partilhassem comigo a vossa experiencia:

                      Quanto duraram/duram os vossos (iguais aos meus)?

                      É normal que façam tão poucos km?

                      Não vou certamente gastar 800€ para fazer outros 30000km. O que me aconselham de pneus com mais durabilidade com o preço entre 100 e 125€/pneu?

                      Desde já obrigado a todos que me ajudarem.

                      Cumps
                      Só por teres tido um Almera já subiste na minha consideração!

                      Comentário


                        #12
                        Estranho...

                        Tive no C4 os Exalto e fizeram 70.000 kms (com rotação), e eu gosto de curvar depressa.

                        Pelo que julgo saber, os Primacy deveriam durar pelo menos o mesmo.
                        Já tive os Primacy em 2 carros, e a única coisa que não gosto é chiarem com muita facilidade, particularmente a quente.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho uns primacy com 65 mil kms e agora é que estão quase a chegar ao fim.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Estranho...

                            Tive no C4 os Exalto e fizeram 70.000 kms (com rotação), e eu gosto de curvar depressa.

                            Pelo que julgo saber, os Primacy deveriam durar pelo menos o mesmo.
                            Já tive os Primacy em 2 carros, e a única coisa que não gosto é chiarem com muita facilidade, particularmente a quente.
                            Estranho que comigo só chiam a fazer as rotundas à bruta, já o carro vai quase a fugir.

                            Os meus vão com 45000km e ainda duram no mínimo mais 10000km.

                            Comentário


                              #15
                              Também nessa medida, moram uns no Golf, já levam 60 mil kms, mas já tão a precisar, não por falta de piso mas sim por estarem a ficar ressequidos na parede lateral, não sei a que se deve este problema!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Também nessa medida, moram uns no Golf, já levam 60 mil kms, mas já tão a precisar, não por falta de piso mas sim por estarem a ficar ressequidos na parede lateral, não sei a que se deve este problema!
                                O que queres dizer com ''ressequidos'' na parede lateral? gastos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                  O que queres dizer com ''ressequidos'' na parede lateral? gastos?
                                  Parece que o pneu se tá a abrir, fica uma foto:

                                  Não dá pa ver bem, mas amanha tiro uma foto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boca para o barulho: A tua esposa anda com o carro?

                                    É que parece que andou a roçar num passeio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                                      Tenho uns primacy com 65 mil kms e agora é que estão quase a chegar ao fim.
                                      Pois...isso era o que eu na minha triste ignorância pensava que iam durar. Estou mesmo a estranhar isto. E isto tá-se a tornar bizarro: tive agora a ver o polo em que anda a minha irmã. Tá com 45000km dos quais +/-20000 devem ter sido feitos por mim, e que tem montados uns firestone (não me perguntem qual o modelo porque não consegui ver qual é), e ainda têm mais piso que os michelin.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                        Boca para o barulho: A tua esposa anda com o carro?

                                        É que parece que andou a roçar num passeio.
                                        Não!!! Quem anda com o carro é o meu pai que tem carta à 20 anos! E não anda a roçar passeios, o estacionamento onde passa o dia é daqueles de "frente" Por isso é impossível.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho uma Scenic com essa medida de pneus e o jogo de pneus original durou +/- 54000 km. Eram uns Continental PremiumContact e tinham umas prestações bastante boas.
                                          O 2º jogo está agora a rolar e são uns Dunlop SP 01 e já levam cerca de 35000 km. Não vão chegar onde chegaram os Continental pois estão já um pouco gastos. No máximo fazem mais 10000 km.
                                          Da comparação, gostei mais dos Continental, pois ao longo da vida útil mantiveram um nível de prestações mais constantes, ou seja, não se notou tanto o desgaste.
                                          Quanto a marcas, de todas as que já conduzi foi, sem dúvida, a Michelin aquela que mais kms durou. Lembro-me de um Punto TD de 1996 que tive e que o troquei com 86000 km e os pneus eram os de origem.
                                          Por tudo isto acho estranho os pneus do user estarem gastos aos 35000 km.
                                          Talvez o estilo de condução ajude a um desgaste mais acentuado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já não vou dizer nada de novo mas:

                                            - 200€ dão quase para dois Pilot Primacy em 205/55R16.

                                            - Esses pneus têm que durar no mínimo 60000kms.

                                            No meu caso, os Energy (mais duros) da Grand Scenic fizeram 78000kms, os Energy do C4 fizeram 88000kms e tive uns Pilot Primacy no C3 que andaram lá ~30000kms (já foram montados usados) e quase não notei desgaste.

                                            Os Continental SportContact2 do C4 estão com 22000kms e os da frente estão a chegar ao taco. Vão agora para trás e, em principio, têm que fazer 60000kms. Mas este pneu é muito mais macio do que um Michelin.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E data de validade? É que por vezes, está quase a chegar ao fim e as oficinas até fazem bom desconto , pena é que depois ele nem é seguro e desfaz-se rápido, em especial nas laterais, onde é mais perigoso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E que tal a pressao que tinhas nos pneus??

                                                Podias ter pouco ar e isso ajuda a um maior desgaste...

                                                E o piso da estrada que fazes normalmente? É um piso novo? Esses pisos novos costumam ser muito abrasivos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                                  E que tal a pressao que tinhas nos pneus??

                                                  Podias ter pouco ar e isso ajuda a um maior desgaste...

                                                  E o piso da estrada que fazes normalmente? É um piso novo? Esses pisos novos costumam ser muito abrasivos...
                                                  A pressão andou sempre correcta. Tenho o habito de a verificar juntamente com o nivel dos fluidos de 1000 em 1000km. Alem disso o piso dos 4 pneus está todo gasto uniformemente; se a pressão estivesse baixa ele teriam-se gasto mais nos flancos, o que não aconteceu.

                                                  Já o piso da estrada é que pode realmente ter dado uma ajuda. Normalmente faço o mesmo itinerário de +/- 50km diariamente e que passa por uma estrada de montanha (Assunção em Santo Tirso) que tem um asfalto que apesar de não ser muito recente, parece-me bastante aspro e irregular...

                                                  Tive hoje numa estação de serviço a ver promoções e isso tudo e vi uns Bridgestone Potenza S-03. Já alguem teve destes? O que acham? Aquilo no panfleto diz que é para veiculos de alta cilindrada e de alta performance. Ora os 90cv do meu menino não se enquadram muito bem nessa descrição... O que acham?

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ripper Ver Post
                                                    A pressão andou sempre correcta. Tenho o habito de a verificar juntamente com o nivel dos fluidos de 1000 em 1000km. Alem disso o piso dos 4 pneus está todo gasto uniformemente; se a pressão estivesse baixa ele teriam-se gasto mais nos flancos, o que não aconteceu.

                                                    Já o piso da estrada é que pode realmente ter dado uma ajuda. Normalmente faço o mesmo itinerário de +/- 50km diariamente e que passa por uma estrada de montanha (Assunção em Santo Tirso) que tem um asfalto que apesar de não ser muito recente, parece-me bastante aspro e irregular...

                                                    Tive hoje numa estação de serviço a ver promoções e isso tudo e vi uns Bridgestone Potenza S-03. Já alguem teve destes? O que acham? Aquilo no panfleto diz que é para veiculos de alta cilindrada e de alta performance. Ora os 90cv do meu menino não se enquadram muito bem nessa descrição... O que acham?

                                                    Cumps

                                                    qual o preço k tava marcado nesses potenza, esses pneus sao muito bons.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                                                      qual o preço k tava marcado nesses potenza, esses pneus sao muito bons.
                                                      110€ e demora uma semana pra mos arranjar. No entanto desaconselhou-mos porque diz que fazem muito ruido e em comparação com os restantes potenza duram menos tempo...
                                                      Já agora, alguem sabe se usar pneus com um indice de velocidade bastante maior que a velocidade de ponta do carro é prejudicial? é que segundo lá diz os indices de velocidade disponiveis são o w e z, ou seja, acima de 240km/h!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda sobre os pilot primancy, o carro da minha mãe tem uns acho que até da mesma medida (só que 15") e já têm 50.000 Km's.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha laguna trazia uns pneus iguais a esses de origem também e fizeram 70 mil kms os da frente e perto de 80 mil os de trás, maior parte deles feitos em autoestrada onde estão sujeitos a um maior desgaste visto que se circula a velocidade elevada, aquecem mais, etc. É verdade. Agora tenho uns yokahama c-drive e esses sim derretem que nem manteiga no verão.

                                                          Quando trocar em principio vai levar uns bridgestone potenza.

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Estranho...

                                                            Tive no C4 os Exalto e fizeram 70.000 kms (com rotação), e eu gosto de curvar depressa.

                                                            Pelo que julgo saber, os Primacy deveriam durar pelo menos o mesmo.
                                                            Já tive os Primacy em 2 carros, e a única coisa que não gosto é chiarem com muita facilidade, particularmente a quente.
                                                            A duração dos pneus varia bastante consoante o carro, condução e manutenção.

                                                            Alem disso, uns pneus idênticos podem ter durações bastante diferentes, bastando para isso uns serem H e outros serem em W

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X