Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medida de Pneus para Nissan Bluebird

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Medida de Pneus para Nissan Bluebird

    Boas. È o seguinte o carro do meu pai, Nissan Bluebird T72, tem os pneus com a medida 185 / 70 / 14.

    No livrete estão homologados 165 R14 mas ao que parece já nao existe esta medida.

    Subitamente os pneus da frente começaram a romper muito por dentro sem razão aparente. Não será devido á medida dos pneus? Que medida aconselhariam e que pneus?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Boas. È o seguinte o carro do meu pai, Nissan Bluebird T72, tem os pneus com a medida 185 / 70 / 14.

    No livrete estão homologados 165 R14 mas ao que parece já nao existe esta medida.

    Subitamente os pneus da frente começaram a romper muito por dentro sem razão aparente. Não será devido á medida dos pneus? Que medida aconselhariam e que pneus?

    Obrigado
    primeiro o teu tópico deveria estar no tópico geral dos pneus
    Segundo essa medida poderá ser dificil de encontrar mas q existe lá isso existe.
    se os pneus estão a ficar "comidos" isso tem a ver com o camber que poderá estar mto aberto.
    Se não queres problemas nas IPO e com as autoridades ou metes a medida do livrete (e repara se não existem mais medidas averbadas) ou tens de tentar averbar outra medida

    Comentário


      #3
      Peço desculpa, por favor a moderação que o passe para lá.

      O meu pai já foi á Nissan e deram-lhe uma lista de medidas de pneus.
      Nunca houve qualquer problema na inspeção quanto a isso mas quais os prós e contras de optar por uma medida de pneu com um perfil mais baixo 65 ou 60?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        Boas. È o seguinte o carro do meu pai, Nissan Bluebird T72, tem os pneus com a medida 185 / 70 / 14.

        No livrete estão homologados 165 R14 mas ao que parece já nao existe esta medida.

        Subitamente os pneus da frente começaram a romper muito por dentro sem razão aparente. Não será devido á medida dos pneus? Que medida aconselhariam e que pneus?

        Obrigado
        O carro do meu avô é um corsa e tem 165/(não me lembro)R14 e arranja-se bem! Os últimos que "comprei" (fui eu que tratei do assunto) foram uns Yokohama A-drive, na av. Rio de Janeiro, em Lisboa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          O carro do meu avô é um corsa e tem 165/(não me lembro)R14 e arranja-se bem! Os últimos que "comprei" (fui eu que tratei do assunto) foram uns Yokohama A-drive, na av. Rio de Janeiro, em Lisboa.

          A questão é que a parte do não me lembro não existe!!! São apenas 165R14!

          Mas apenas 165 não será pouco?

          Digo eu, que pouco percebo disto!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Peço desculpa, por favor a moderação que o passe para lá.

            O meu pai já foi á Nissan e deram-lhe uma lista de medidas de pneus.
            Nunca houve qualquer problema na inspeção quanto a isso mas quais os prós e contras de optar por uma medida de pneu com um perfil mais baixo 65 ou 60?
            ahhhh. ok.. entao se nao tens o perfil averbado metes o q queres.
            Pores um pneu com perfil 65/60 não vai prejudicar o conforto e só vai ajudar no comportamento

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
              ahhhh. ok.. entao se nao tens o perfil averbado metes o q queres.
              Pores um pneu com perfil 65/60 não vai prejudicar o conforto e só vai ajudar no comportamento

              Pois eu também pensava nisso mas não tinha a certeza.

              Obrigado.

              Comentário


                #8
                Experimenta no site dos fabricantes de pneus, muitas vezes têm pesquisas por modelo de veículo, embora os resultados possam ser algo imprecisos para modelos antigos. Já foste a uma loja de pneus?

                Comentário


                  #9
                  Não quero estar a dizer nenhuma asneira, mas quando não tem o perfil indicado, como é o caso, penso que o perfil é de 80.

                  No entanto e visto que não tens perfil anotado no livrete, poderás meter qualquer pneu (perfil), desde que corresponde à largura e tamanho da jante.

                  O único senão, ao não ter o perfil correcto, será o erro que existirá no conta quilómetros.

                  Em todo o caso, a medida 185/70R14 também está correcta.

                  Se calhar mais valeria averbar essa medida
                  Editado pela última vez por nto; 27 July 2009, 18:15.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Não quero estar a dizer nenhuma asneira, mas quando não tem o perfil indicado, como é o caso, penso que o perfil é de 80.

                    No entanto e visto que não tens perfil anotado no livrete, poderás meter qualquer pneu (perfil), desde que corresponde à largura e tamanho da jante.

                    O único senão, ao não ter o perfil correcto, será o erro que existirá no conta quilómetros.

                    Em todo o caso, a medida 185/70R14 também está correcta.

                    Se calhar mais valeria averbar essa medida

                    È exactamente a que tem neste momento. Mas não vai mudar o livrete.

                    Comentário


                      #11
                      Penso que ja´tudo foi respondido.
                      Só queria elucidar numa coisa: nem todas as medidas de pneus existem.
                      A minha (145/85R12) já não existe.
                      Uso agora uns 155/80R12 e estou ilegal, mas pouco posso fazer.
                      Todos os anos levo a anotaçãozinha do IPO e pronto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Penso que ja´tudo foi respondido.
                        Só queria elucidar numa coisa: nem todas as medidas de pneus existem.
                        A minha (145/85R12) já não existe.
                        Uso agora uns 155/80R12 e estou ilegal, mas pouco posso fazer.
                        Todos os anos levo a anotaçãozinha do IPO e pronto.

                        È o que acontece com o meu pai. Embora ilegal passa sempre no IPO e nunca teve problemas com isso nem com a Polícia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          È o que acontece com o meu pai. Embora ilegal passa sempre no IPO e nunca teve problemas com isso nem com a Polícia.
                          Quanto à polícia tenho receio.
                          Se ele não for condescendente, dá-me uma multa de 120€ e nem posso piar.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X