Adquiri em 2005 um Peugeot 106 xsi. O carro vinha bem estimado, o anterior dono teve o cuidado de mudar correias e o necessário antes de o vender.
Durante os primeiros 2 anos tive alguns contratempos: embraiagem; os calços descolaram; tubo que passa no motor rompeu-se e verteu gasolina enquanto ia a conduzir e por sorte não originou nada mais grave.
Mas em 1 de Junho deste ano passei pelo pior quando em andamento os tubos de retorno se romperam e o carro pegou fogo!
Felizmente tive sangue frio e consegui pedir ajuda, tendo os prejuízos sido só a nível dos tubos de retorno e da parte eléctrica!
Passei a ter um pouco de receio de andar com um carro que então não me tinha dados grandes preocupações, apesar do descrito acima, mas tendo metido incêndio fiquei de pé atrás! Até já adquiri um extintor...
Na semana passada fui então substituir os tubos de retorno e o mêcanico aconselhou à lavagem do motor, porque estava de facto com mt mau aspecto por causa do incêndio e segundo ele o pó do extintor corroi o metal.
O carro foi todo lavado e parafinado.
Gostaria que alguém me explicasse se souber porque é que nesse dia o carro me aqueceu de tal forma que acendeu a luz da temperatura.
Tinha água no máximo e nunca em 4 anos tive o carro aquecer assim!
Eu mal apanhei trânsito olhei para a temperatura e comecei a ver literalmente o ponteiro a subir até ter acendido a luz vermelha!!
É certo que estava calor e estava no para e arranca para a 25 de Abril, mas qd tomei a direcção de Alcântara e já consegui andar, lá começou a baixar não tendo passado mais o último "risco" branco!
E durante duas horas continuei em para e arranca e não voltou aquecer e a ventoinha disparou várias vezes.
Qd estava mais tempo parada desligava o carro, mas não do motor para a ventoinha continuasse a trabalhar.
Será que ao parafinarem o carro por baixo a ventoinha "prendeu"???
É que sinceramente já em outros verões tive em para arrancas e nunca o carro aqueceu ao ponto de eu ficar outra vez à nora sem saber quais seriam as consequência daquele aquecimento!
Desculpem o testamento mas quis dar uma ideia das dificuldades com que me tenho deparado com um carro que até então se "portou" razoávelmente bem e do qual não me queria desfazer!
Se um carro aquece desta forma, tendo água quais são as consequências??? E as possíveis causas??
Obrigada.
Durante os primeiros 2 anos tive alguns contratempos: embraiagem; os calços descolaram; tubo que passa no motor rompeu-se e verteu gasolina enquanto ia a conduzir e por sorte não originou nada mais grave.
Mas em 1 de Junho deste ano passei pelo pior quando em andamento os tubos de retorno se romperam e o carro pegou fogo!
Felizmente tive sangue frio e consegui pedir ajuda, tendo os prejuízos sido só a nível dos tubos de retorno e da parte eléctrica!
Passei a ter um pouco de receio de andar com um carro que então não me tinha dados grandes preocupações, apesar do descrito acima, mas tendo metido incêndio fiquei de pé atrás! Até já adquiri um extintor...
Na semana passada fui então substituir os tubos de retorno e o mêcanico aconselhou à lavagem do motor, porque estava de facto com mt mau aspecto por causa do incêndio e segundo ele o pó do extintor corroi o metal.
O carro foi todo lavado e parafinado.
Gostaria que alguém me explicasse se souber porque é que nesse dia o carro me aqueceu de tal forma que acendeu a luz da temperatura.
Tinha água no máximo e nunca em 4 anos tive o carro aquecer assim!
Eu mal apanhei trânsito olhei para a temperatura e comecei a ver literalmente o ponteiro a subir até ter acendido a luz vermelha!!
É certo que estava calor e estava no para e arranca para a 25 de Abril, mas qd tomei a direcção de Alcântara e já consegui andar, lá começou a baixar não tendo passado mais o último "risco" branco!
E durante duas horas continuei em para e arranca e não voltou aquecer e a ventoinha disparou várias vezes.
Qd estava mais tempo parada desligava o carro, mas não do motor para a ventoinha continuasse a trabalhar.
Será que ao parafinarem o carro por baixo a ventoinha "prendeu"???
É que sinceramente já em outros verões tive em para arrancas e nunca o carro aqueceu ao ponto de eu ficar outra vez à nora sem saber quais seriam as consequência daquele aquecimento!
Desculpem o testamento mas quis dar uma ideia das dificuldades com que me tenho deparado com um carro que até então se "portou" razoávelmente bem e do qual não me queria desfazer!
Se um carro aquece desta forma, tendo água quais são as consequências??? E as possíveis causas??
Obrigada.
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