A historia começa em meados de 2005 numa viajem para Caldas da rainha. A caixa automatica simplesmente deixou de funcionar. Na altura o carro foi levado á oficina oficial da VW da zona onde foi pago cerca de 120€ pela reparação.
No retorno da viagem o carro começou gradualmente a demonstrar os mesmos sintomas.
Desta vez o carro foi levado para a Rolporto para reparação. Foi efectuado um orçamento de 1000€ onde foi substituida a embraiagem. No dia em que fui levantar o carro, passado 100 metros da Rolporto, o carro voltou a dar o mesmo problema. Inverti sentido e voltei a deixar o carro na Rolporto. O responsavel da oficina pediu imensas desculpas e por cortesia da VW disponibilizou me uma viatura de serviço sem custos adicionais.
No final o carro teve que levar mais uma peça que custou 800 euros.
Conclusão: Arranjo de 1800€.
Um ano a seguir o arranjo o carro começa a ter os sintomas iniciais. Preocupado, telefonei ao responsavel que prontamente me respondeu que não havia problema nenhum de andar com o carro pois "as peças tem garantia".
Frisei então como seria após o fim da garantia, ao qual me respondeu que ele estaria lá para caso em que houvesse posteriormente algum problema e que neste caso a VW assumiria, motivo pelo qual não troquei de imediato o carro.
De qualquer das formas, na altura fui a Rolporto, onde foi afinada a caixa, e mais uma conta de 80€.
Este processo começou a ser cada vez mais frequente (3 em 3 meses), tanto que nas ultimas vezes, assumindo o problema tal como anteriormente tinha referido, nem a mão de obra me cobravam.
Dia 30 de Junho de 2009 o carro voltou a falhar. Dirigi-me de imediato a Rolporto, onde o se prontificaram a resolver o problema. Passado 1h o carro estava pronto.
Dia 1 de Julho de 2009 (no dia seguinte) o carro voltou a falhar. Saturado com a situação, dirigi-me á Rolporto e informei os que estava de partida para o estrangeiro por um periodo de 15 dias, pelo que agradecia que analisassem detalhadamente o problema e a sua solução e logo que possivel que me informasse.
Dia 20 de Julho, sem noticias da Rolporto, dirigi-me á mesma para tentar obter novidades. Neste dia deram a "má noticia" que o carro precisaria de um arranjo que incluiria 2 peças, uma no valor de 1400€ e outra de 250€. Devido ao preço da reparação, foi-me recomendado pelo responsavel que até ao momento sempre assumiu a responsabilidade da avaria, a dar este como abate para a compra de um novo.
Conclusão: Desde 2005 que o problema nunca chegou a ser resolvido e tal como eu previ e os informei, o carro nunca foi correctamente arranjado, ainda que frequentemente tenha continuado a ir á Rolporto.
Basicamente foi isto que me aconteceu. o carro conta com cerca de 150 000 e os problemas começaram perto dos 90 000. Gostava de ouvir opinioes / recomendacoes vossas em relacao ao procedimento a tomar. o carro neste momento esta na rolporto até eu decidir em trazer embora ou arranjar.
Cumps
No retorno da viagem o carro começou gradualmente a demonstrar os mesmos sintomas.
Desta vez o carro foi levado para a Rolporto para reparação. Foi efectuado um orçamento de 1000€ onde foi substituida a embraiagem. No dia em que fui levantar o carro, passado 100 metros da Rolporto, o carro voltou a dar o mesmo problema. Inverti sentido e voltei a deixar o carro na Rolporto. O responsavel da oficina pediu imensas desculpas e por cortesia da VW disponibilizou me uma viatura de serviço sem custos adicionais.
No final o carro teve que levar mais uma peça que custou 800 euros.
Conclusão: Arranjo de 1800€.
Um ano a seguir o arranjo o carro começa a ter os sintomas iniciais. Preocupado, telefonei ao responsavel que prontamente me respondeu que não havia problema nenhum de andar com o carro pois "as peças tem garantia".
Frisei então como seria após o fim da garantia, ao qual me respondeu que ele estaria lá para caso em que houvesse posteriormente algum problema e que neste caso a VW assumiria, motivo pelo qual não troquei de imediato o carro.
De qualquer das formas, na altura fui a Rolporto, onde foi afinada a caixa, e mais uma conta de 80€.
Este processo começou a ser cada vez mais frequente (3 em 3 meses), tanto que nas ultimas vezes, assumindo o problema tal como anteriormente tinha referido, nem a mão de obra me cobravam.
Dia 30 de Junho de 2009 o carro voltou a falhar. Dirigi-me de imediato a Rolporto, onde o se prontificaram a resolver o problema. Passado 1h o carro estava pronto.
Dia 1 de Julho de 2009 (no dia seguinte) o carro voltou a falhar. Saturado com a situação, dirigi-me á Rolporto e informei os que estava de partida para o estrangeiro por um periodo de 15 dias, pelo que agradecia que analisassem detalhadamente o problema e a sua solução e logo que possivel que me informasse.
Dia 20 de Julho, sem noticias da Rolporto, dirigi-me á mesma para tentar obter novidades. Neste dia deram a "má noticia" que o carro precisaria de um arranjo que incluiria 2 peças, uma no valor de 1400€ e outra de 250€. Devido ao preço da reparação, foi-me recomendado pelo responsavel que até ao momento sempre assumiu a responsabilidade da avaria, a dar este como abate para a compra de um novo.
Conclusão: Desde 2005 que o problema nunca chegou a ser resolvido e tal como eu previ e os informei, o carro nunca foi correctamente arranjado, ainda que frequentemente tenha continuado a ir á Rolporto.
Basicamente foi isto que me aconteceu. o carro conta com cerca de 150 000 e os problemas começaram perto dos 90 000. Gostava de ouvir opinioes / recomendacoes vossas em relacao ao procedimento a tomar. o carro neste momento esta na rolporto até eu decidir em trazer embora ou arranjar.
Cumps
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