Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travão imobilizador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Travão imobilizador

    Boas, antes de mais quero dar os parabéns por este forum tão util para todos nós.
    O que me leva a abrir este tópico é o seguinte, tenho uma carrinha renault grande scénic, e há uns dias atrás apareceu-me uma mensagem no computador de bordo que dizia " travão imobilizador verificar". Sabem dizer-me o que possa ser e o que posso fazer?
    Obrigado desde já por toda a ajuda que me possam dar.

    #2
    Calculo que os travões traseiros sejam constituídos por discos... como na minha "scénic" (mas mais antiga). Por isso poderá ser o seguinte: Calços de travão gastos...? Os traseiros gastam-se mais lentamente, por isso a substituição nem sempre coincide com os dianteiros... Há outra coisa... o accionamento do travão é manual (força muscular) ou hidráulico/eléctrico? Se for a última, pode haver algum problema a esse nível... Quanto ao meu primeiro palpite, é fácil verificar: Vais ver junto às rodas, do lado interior se os calços ainda têm material suficiente ou se já andam no "ferro"... Se estiverem gastos, penso que a sua substituição te custará cerca de 60 euros e material. Outra coisa, caso seja desgaste, não deves deixar andar assim por muito tempo, pois poderá danificar os próprios discos de travão e aí a factura sairá mais cara.
    cumps.

    Comentário


      #3
      Obrigado desde já pela resposta. A carrinha têm travões de disco atrás e têm uma pega com um cabo que segundo diz no manual, serve para imobilizar o carro, não sei se isso têm alguma coisa a ver.

      Comentário


        #4
        Boa tarde , hoje de manha quando foi pegar na minha scenic e quando estava a desmobilizar o carro apareceu no visor travao imobilizador deficiente passado 30 segundos passou para travao imobilizador verificar, o que podera ser? hoje de manha choveu nao sei se isso podera ter haver com o problema.

        Comentário


          #5
          desgaste...? há quanto tempo (km's) não são mudados?

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X