Boas! Quando um carro (a gasolina) lhe custa a pegar mal a frio será de que? Ou seja rodamos a chave e pega mas de imediato desliga. Rodamos novamente a chave e pega normamente. Isto acontece apenas na 1ª vez do dia.
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Depois do diesel carro engrola-se
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Essa "válvula" é, tipicamente, um pequeno motor de construção especial denominado "motor passo-a-passo".
Podes tentar limpar, reparar algum mau contacto, fio quebrado, etc, etc...
Pode ser possível, pode não ser. Pode ficar fiável, pode não ficar.
Tudo depende do material, do seu real estado e das tuas mãozinhas hábeis.
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1º pegar do dia
Boas! Como já tinham saudades do meu charuto ()tenho aqui uma situação nova:1º pegar do dia! Ou seja: deixo o carro na "garagem" toda a noite e a 1ª vez que o ponho a trabalhar custa-lhe a pegar (do tipo enrrolado...). Se desligar de imediato a chave e voltar a rodar pega normalmente! Durante o dia é só dar a chave. outra coisa que tenho exprimentado é colocar a chave na posição 2 (luzes do quadrante acessas) e esperar 10 segundos e pega normalmente. Que será?
Carro: C200 (w202 - 1997)
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Como já tinham saudades do meu charuto ()tenho aqui uma situação nova:1º pegar do dia! Ou seja: deixo o carro na "garagem" toda a noite e a 1ª vez que o ponho a trabalhar custa-lhe a pegar (do tipo enrrolado...). Se desligar de imediato a chave e voltar a rodar pega normalmente! Durante o dia é só dar a chave. outra coisa que tenho exprimentado é colocar a chave na posição 2 (luzes do quadrante acessas) e esperar 10 segundos e pega normalmente. Que será?
Carro: C200 (w202 - 1997)
depois de ouvires o click do relé dás á chave e pega logo! é o temporizador
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostA Gasolina?
Hmmmm...
Há quanto tempo não mudas o filtro da gasolina?
Se não for isso, pode ser da bomba da gasolina.
O carro, se ficar parado a trabalhar, cheira a gasolina?
Se cheirar pode ser um tubo roto na linha de combustível.
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! O filtro é para 60 000 km's e tem cerca de 41 000 km's. E não cheira a nada. Agora pergunto: não será retorno de gasolina para o depósito?
Sei que no final dos anos 90 e início dos anos 2000 a Mercedes dava
dores-de-cabeça. Parece que agora está um pouco melhor.
Pode ser que seja um desses problemas crónicos. Ou seja, o melhor é
levares o carro à Mercedes, que é bem provável que eles já tenham
visto esse problema mais vezes.
Seja como for, fica para referência futura:
1- Só se deve colocar o motor em funcionamento depois das luzes do
quadrante apagarem. Não vá estar alguma luz de alerta acesa, e para
dar tempo de a centralina fazer todas as verificações e inicializações
que necessitar.
2- É conveniente colocar o motor a trabalhar com a embraiagem em baixo.
Para poupar a mecânica, e em caso do carro estar engatado por
esquecimento.
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postse é a gasolina parece um problema com a injecção, já que depois de quente ele pega bem!
tens as valvulas afinadas?
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post...
2- É conveniente colocar o motor a trabalhar com a embraiagem em baixo.
Para poupar a mecânica, e em caso do carro estar engatado por
esquecimento.
Em que ficamos?
Se alguem puder explicar...
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Originalmente Colocado por Agent Ver PostJá tinha ouvido falar nisto, tal como tb ja me tinha dito exactamente o inverso. Que era mais benefico nao por o pe na embraiagem!
Em que ficamos?
Se alguem puder explicar...
O que li, algures numa revista (não tenho fonte), foi que o melhor seria sempre colocar o motor em funcionamento, em ponto morto e com o pé na embraiagem pois poupa o motor de arranque, e também evita eventuais erros.
Mas sinceramente nunca me explicaram, nem me deram uma explicação cientifica.
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Ralenti em andamento
Boas! Como a minha C200 já tinha saudades de dar PROBLEMAS agora tem mais um estranho. Então é assim: depois de chegar à temperatura normal de trabalho o ralenti fica estranho. O carro vai em 5ª e se colocar em ponto morto as rotações descem para as 1100 e depois sobem para as 1500 e só baixam se engatar uma mudança ou esperar ~2 minutos.
Vai haver pessoal que me vai dar nas orelhas
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hmm, o meu polo tambem este assim...quer dizer, ate esteve pior xD
Largava o acelerador, ele abrandava ate as 1500 e dps era tipo cruise control, sem pe no acelerador andava ali as 1500rpm's xD
No meu caso isto aconteceu pk foi afinar o relanti e veio mal afinado.
No dia a seguir foi para la outra vez e ficou impecavel, acho que na altura me disseram que tiveram que reprogramar as borboletas.
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Originalmente Colocado por Sotor Ver Posthmm, o meu polo tambem este assim...quer dizer, ate esteve pior xD
Largava o acelerador, ele abrandava ate as 1500 e dps era tipo cruise control, sem pe no acelerador andava ali as 1500rpm's xD
No meu caso isto aconteceu pk foi afinar o relanti e veio mal afinado.
No dia a seguir foi para la outra vez e ficou impecavel, acho que na altura me disseram que tiveram que reprogramar as borboletas.
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Normalmente problemas nos injectores vêm acompanhados de uam chamadinha de atenção no painel de instrumentos.
Injectores danificados provocam maior consumo de combustível, perdas de potência, notando-se principalmente em aceleração e arranques a frio.
Quais são os sintomas pelo que estás a passar?
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostNormalmente problemas nos injectores vêm acompanhados de uam chamadinha de atenção no painel de instrumentos.
Injectores danificados provocam maior consumo de combustível, perdas de potência, notando-se principalmente em aceleração e arranques a frio.
Quais são os sintomas pelo que estás a passar?
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostIsso tudo amigo! O carro "embrulha-se" todo (a frio e a quente).
Mas isso não vai facilmente por injectores, costuma ter outras razões..
Venha o nome da máquina..Editado pela última vez por telmauto; 09 July 2009, 17:50.
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Originalmente Colocado por telmauto Ver PostConvinha saber o modelo, para sabermos o que gasta.
Mas isso não vai facilmente por injectores, costuma ter outras razões..
Venha o nome da máquina..
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