Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Depois do diesel carro engrola-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Depois do diesel carro engrola-se

    Boas! Quando um carro (a gasolina) lhe custa a pegar mal a frio será de que? Ou seja rodamos a chave e pega mas de imediato desliga. Rodamos novamente a chave e pega normamente. Isto acontece apenas na 1ª vez do dia.

    #2
    carburado?

    Comentário


      #3
      O meu (fiesta 1.25) já teve esse problema, mudei as velas e parou de o fazer.

      Comentário


        #4
        Boas! Antes de mais obrigado pelas respostas. Penso que dei com o gato: MAF. Troquei por outra, de outro carro igual, e este custou-lhe a pegar!

        Comentário


          #5
          Reparação de valvula de controlo de ralenti

          Boas! Essas valvulas têm reparação?

          Comentário


            #6
            Podes tentar, mas normalmente não.

            Comentário


              #7
              E então limpeza?

              Comentário


                #8
                Essa "válvula" é, tipicamente, um pequeno motor de construção especial denominado "motor passo-a-passo".

                Podes tentar limpar, reparar algum mau contacto, fio quebrado, etc, etc...

                Pode ser possível, pode não ser. Pode ficar fiável, pode não ficar.

                Tudo depende do material, do seu real estado e das tuas mãozinhas hábeis.

                Comentário


                  #9
                  1º pegar do dia

                  Boas! Como já tinham saudades do meu charuto ()tenho aqui uma situação nova:1º pegar do dia! Ou seja: deixo o carro na "garagem" toda a noite e a 1ª vez que o ponho a trabalhar custa-lhe a pegar (do tipo enrrolado...). Se desligar de imediato a chave e voltar a rodar pega normalmente! Durante o dia é só dar a chave. outra coisa que tenho exprimentado é colocar a chave na posição 2 (luzes do quadrante acessas) e esperar 10 segundos e pega normalmente. Que será?
                  Carro: C200 (w202 - 1997)
                  Editado pela última vez por c200; 20 January 2009, 17:44. Razão: Carro

                  Comentário


                    #10
                    É diesel?
                    Se for, parece que as velas de incandescência estão a demorar mais
                    tempo a aquecer do que é habitual.

                    Comentário


                      #11
                      Também aposto nas velas de incandescência. Podes muito bem ter uma ou mais avariadas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                        Boas! Como já tinham saudades do meu charuto ()tenho aqui uma situação nova:1º pegar do dia! Ou seja: deixo o carro na "garagem" toda a noite e a 1ª vez que o ponho a trabalhar custa-lhe a pegar (do tipo enrrolado...). Se desligar de imediato a chave e voltar a rodar pega normalmente! Durante o dia é só dar a chave. outra coisa que tenho exprimentado é colocar a chave na posição 2 (luzes do quadrante acessas) e esperar 10 segundos e pega normalmente. Que será?
                        Carro: C200 (w202 - 1997)
                        é diesel?? se for é o relé! de manhã mete a chave no on ou na ultima posição antes da ignição e espera para ouvires o click do relé depois de apagar a luz das velas de incandescência.

                        depois de ouvires o click do relé dás á chave e pega logo! é o temporizador

                        Comentário


                          #13
                          Boas! Desculpem: é a gasolina...

                          Comentário


                            #14
                            A Gasolina?
                            Hmmmm...

                            Há quanto tempo não mudas o filtro da gasolina?
                            Se não for isso, pode ser da bomba da gasolina.

                            O carro, se ficar parado a trabalhar, cheira a gasolina?
                            Se cheirar pode ser um tubo roto na linha de combustível.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              A Gasolina?
                              Hmmmm...

                              Há quanto tempo não mudas o filtro da gasolina?
                              Se não for isso, pode ser da bomba da gasolina.

                              O carro, se ficar parado a trabalhar, cheira a gasolina?
                              Se cheirar pode ser um tubo roto na linha de combustível.
                              Boas! O filtro é para 60 000 km's e tem cerca de 41 000 km's. E não cheira a nada. Agora pergunto: não será retorno de gasolina para o depósito?

                              Comentário


                                #16
                                Filtro da gasolina
                                Bateria (?!?)
                                Velas (?!?)

                                São palpites, mas não sei bem!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                  Boas! O filtro é para 60 000 km's e tem cerca de 41 000 km's. E não cheira a nada. Agora pergunto: não será retorno de gasolina para o depósito?
                                  Então estou sem ideias...

                                  Sei que no final dos anos 90 e início dos anos 2000 a Mercedes dava
                                  dores-de-cabeça. Parece que agora está um pouco melhor.

                                  Pode ser que seja um desses problemas crónicos. Ou seja, o melhor é
                                  levares o carro à Mercedes, que é bem provável que eles já tenham
                                  visto esse problema mais vezes.

                                  Seja como for, fica para referência futura:

                                  1- Só se deve colocar o motor em funcionamento depois das luzes do
                                  quadrante apagarem. Não vá estar alguma luz de alerta acesa, e para
                                  dar tempo de a centralina fazer todas as verificações e inicializações
                                  que necessitar.

                                  2- É conveniente colocar o motor a trabalhar com a embraiagem em baixo.
                                  Para poupar a mecânica, e em caso do carro estar engatado por
                                  esquecimento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    se é a gasolina parece um problema com a injecção, já que depois de quente ele pega bem!

                                    tens as valvulas afinadas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      se é a gasolina parece um problema com a injecção, já que depois de quente ele pega bem!

                                      tens as valvulas afinadas?
                                      Boas! Terá a ver com o sensor da temperatura do motor? Mercedes não quero nada com eles! Da ultima vez que fui lá paguei uma pipa de massa e o carro veio pior do estava!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        ...

                                        2- É conveniente colocar o motor a trabalhar com a embraiagem em baixo.
                                        Para poupar a mecânica, e em caso do carro estar engatado por
                                        esquecimento.
                                        Já tinha ouvido falar nisto, tal como tb ja me tinha dito exactamente o inverso. Que era mais benefico nao por o pe na embraiagem!
                                        Em que ficamos?

                                        Se alguem puder explicar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                          Já tinha ouvido falar nisto, tal como tb ja me tinha dito exactamente o inverso. Que era mais benefico nao por o pe na embraiagem!
                                          Em que ficamos?

                                          Se alguem puder explicar...

                                          O que li, algures numa revista (não tenho fonte), foi que o melhor seria sempre colocar o motor em funcionamento, em ponto morto e com o pé na embraiagem pois poupa o motor de arranque, e também evita eventuais erros.

                                          Mas sinceramente nunca me explicaram, nem me deram uma explicação cientifica.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ralenti em andamento

                                            Boas! Como a minha C200 já tinha saudades de dar PROBLEMAS agora tem mais um estranho. Então é assim: depois de chegar à temperatura normal de trabalho o ralenti fica estranho. O carro vai em 5ª e se colocar em ponto morto as rotações descem para as 1100 e depois sobem para as 1500 e só baixam se engatar uma mudança ou esperar ~2 minutos.
                                            Vai haver pessoal que me vai dar nas orelhas
                                            Editado pela última vez por c200; 23 May 2009, 15:46. Razão: erro

                                            Comentário


                                              #23
                                              hmm, o meu polo tambem este assim...quer dizer, ate esteve pior xD

                                              Largava o acelerador, ele abrandava ate as 1500 e dps era tipo cruise control, sem pe no acelerador andava ali as 1500rpm's xD

                                              No meu caso isto aconteceu pk foi afinar o relanti e veio mal afinado.

                                              No dia a seguir foi para la outra vez e ficou impecavel, acho que na altura me disseram que tiveram que reprogramar as borboletas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                hmm, o meu polo tambem este assim...quer dizer, ate esteve pior xD

                                                Largava o acelerador, ele abrandava ate as 1500 e dps era tipo cruise control, sem pe no acelerador andava ali as 1500rpm's xD

                                                No meu caso isto aconteceu pk foi afinar o relanti e veio mal afinado.

                                                No dia a seguir foi para la outra vez e ficou impecavel, acho que na altura me disseram que tiveram que reprogramar as borboletas.
                                                Pois tambem me lembrei disso. Mas o carro foi à marca (por outro motivo) e normamente quando é feito o reset à centralina os valores ficam normais...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Injectores - gasolina avariados

                                                  Boas! Sintomas e possiveis consequencias de injectores avariados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Normalmente problemas nos injectores vêm acompanhados de uam chamadinha de atenção no painel de instrumentos.
                                                    Injectores danificados provocam maior consumo de combustível, perdas de potência, notando-se principalmente em aceleração e arranques a frio.
                                                    Quais são os sintomas pelo que estás a passar?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Normalmente problemas nos injectores vêm acompanhados de uam chamadinha de atenção no painel de instrumentos.
                                                      Injectores danificados provocam maior consumo de combustível, perdas de potência, notando-se principalmente em aceleração e arranques a frio.
                                                      Quais são os sintomas pelo que estás a passar?
                                                      Isso tudo amigo! O carro "embrulha-se" todo (a frio e a quente).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                                        Isso tudo amigo! O carro "embrulha-se" todo (a frio e a quente).
                                                        Convinha saber o modelo, para sabermos o que gasta.
                                                        Mas isso não vai facilmente por injectores, costuma ter outras razões..
                                                        Venha o nome da máquina..
                                                        Editado pela última vez por telmauto; 09 July 2009, 17:50.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                                          Convinha saber o modelo, para sabermos o que gasta.
                                                          Mas isso não vai facilmente por injectores, costuma ter outras razões..
                                                          Venha o nome da máquina..
                                                          Ora é um C200 (W202) de 1997. De referir que q GPL está perfeito. Apenas a gasolina se embrulha todo e de que maneira.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Limpar velas de ingnição

                                                            Boas! É possivel limpar as velas de ingnição? O meu carro, como já devem ter reparado, ando a papar gasóleo. Como tal as velas foram trocadas por umas novas, mas é quase certo que as ditas devem estar pretas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X