Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo 1.0 MPI - Luz EPC e os gases de escape

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo 1.0 MPI - Luz EPC e os gases de escape

    O carro da minha esposa é um polo 6n2 de 2001, com o motor 1.0 MPI.
    Está na familia desde novo e cumpre o seu papel á 129.000 mil kms.
    Vou colocar aqui o relato e solução para dois problemas que são muito comuns, que afectam este modelo e que já deram origem a alguns topicos. Espero que este ajude alguém a encontrar uma solução rápida.

    - Tem o problema da limpeza do corpo da injecção -
    Necessita ser limpa de 15 em 15 mil kms, desde a primeira revisão, é um relógio.
    Os sintomas é a luz do EPC acender, ele ficar com o relanti incerto e um pouco engasgado ao andar normalmente.
    Após a limpeza fica impecável.


    - Á cerca de 3 meses a acendeu a luz de ''check'' -
    O carro andava normalmente, mas a luz estava sempre acessa.
    Após procurar no google, encontrei dezenas de sites com pessoas a relatar o mesmo problema. Fica aqui a solução que foi encontrada na Bosch Car Service.

    Mão de Obra: 54 euros
    4 velas: 46,58 euros
    Kit Cabos velas: 76,60 euros
    Valvula recirculação gases de escape: 151,20 euros
    Total com iva: 397,66 euros

    Aparentemente está resolvido o misterio da luz de ''check'' nos polos.

    #2
    Eh lá, essa solução na Bosch não podia ser mais simples? Só mudando tudo? Será que uma limpeza na EGR não é suficiente na maioria dos casos?

    Costumo andar num mas é 1.4 e às vezes essas luzes acendem. A EPC muito raramente e por pouco tempo. A Check Engine tenho a impressão que acende mais quando o carro está numa fila ou em andamento semelhante. Mas depois apaga-se, umas vezes após uns minutos, outras vezes basta desligar o carro, outras vezes só após uns dias. Uma vez que isso foi falado a um mecânico, ele deu uma voltinha a esticar e apagou-se. Mas depois em determinadas situações volta a acender.
    Está para se falar ainda com um mecânico da marca sobre isso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
      Eh lá, essa solução na Bosch não podia ser mais simples? Só mudando tudo? Será que uma limpeza na EGR não é suficiente na maioria dos casos?

      Costumo andar num mas é 1.4 e às vezes essas luzes acendem. A EPC muito raramente e por pouco tempo. A Check Engine tenho a impressão que acende mais quando o carro está numa fila ou em andamento semelhante. Mas depois apaga-se, umas vezes após uns minutos, outras vezes basta desligar o carro, outras vezes só após uns dias. Uma vez que isso foi falado a um mecânico, ele deu uma voltinha a esticar e apagou-se. Mas depois em determinadas situações volta a acender.
      Está para se falar ainda com um mecânico da marca sobre isso.
      Pois...no Corsa 1.2i é tirar dois parafusos, 10 minutos a limpar e voltar a montar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
        O carro da minha esposa é um polo 6n2 de 2001, com o motor 1.0 MPI.
        Está na familia desde novo e cumpre o seu papel á 129.000 mil kms.
        Vou colocar aqui o relato e solução para dois problemas que são muito comuns, que afectam este modelo e que já deram origem a alguns topicos. Espero que este ajude alguém a encontrar uma solução rápida.

        - Tem o problema da limpeza do corpo da injecção -
        Necessita ser limpa de 15 em 15 mil kms, desde a primeira revisão, é um relógio.
        Os sintomas é a luz do EPC acender, ele ficar com o relanti incerto e um pouco engasgado ao andar normalmente.
        Após a limpeza fica impecável.


        - Á cerca de 3 meses a acendeu a luz de ''check'' -
        O carro andava normalmente, mas a luz estava sempre acessa.
        Após procurar no google, encontrei dezenas de sites com pessoas a relatar o mesmo problema. Fica aqui a solução que foi encontrada na Bosch Car Service.

        Mão de Obra: 54 euros
        4 velas: 46,58 euros
        Kit Cabos velas: 76,60 euros
        Valvula recirculação gases de escape: 151,20 euros
        Total com iva: 397,66 euros

        Aparentemente está resolvido o misterio da luz de ''check'' nos polos.
        Alguns dizem que problemas num VW só acontecem num carro num milhão.

        Bem, talvez fosse melhor fazeres apenas a limpeza que resolve o que interessa mesmo, pois os 397,66 € são um exagero e volta e meia voltas a precisar de gastar outros 397.66 € outra vez.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Alguns dizem que problemas num VW só acontecem num carro num milhão.

          Bem, talvez fosse melhor fazeres apenas a limpeza que resolve o que interessa mesmo, pois os 397,66 € são um exagero e volta e meia voltas a precisar de gastar outros 397.66 € outra vez.
          Afinal a frase devia ser "um milhão de problemas por cada VW".

          De 15.000 em 15.000 km acenderem luzes vermelhas? Que inferno!!
          Eu já não me devia surpreender com os problemas VW depois do Calvário que passei com o meu Polo 1.4 16V Sport AC de 100Cv, mas o facto é que sou surpreendido sim.

          O meu Fiat(zinho) não me presenteia com essas luzes. Se tivesse o emblema VW se calhar já era o melhor do mundo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bude Ver Post
            Afinal a frase devia ser "um milhão de problemas por cada VW".

            De 15.000 em 15.000 km acenderem luzes vermelhas? Que inferno!!
            Eu já não me devia surpreender com os problemas VW depois do Calvário que passei com o meu Polo 1.4 16V Sport AC de 100Cv, mas o facto é que sou surpreendido sim.

            O meu Fiat(zinho) não me presenteia com essas luzes. Se tivesse o emblema VW se calhar já era o melhor do mundo.
            Não acendem luzes vermelhas, mas amarelas.
            O facto daquilo ficar sujo tem haver com a qualidade da gasolina, e principalmente os trajectos.
            No caso deste polo, está sujo de 15mil em 15 mil porque ele SÒ faz cidade com a minha mulher, e acho que nem dos 100/110 ele passa. Não advém mais nenhum problema, o carro detecta um erro e acende a luz amarela de aviso.

            "Se o teu Fiat(zinho) não te apresenta com essas luzes" é bom sinal, ainda bem para ti, menos manutenção tens de fazer.

            Em relação às luzes vermelhas, verifica se elas não piscam com o farol de nevoeiro quando fazes pisca para alguém dos lados

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Alguns dizem que problemas num VW só acontecem num carro num milhão.

              Bem, talvez fosse melhor fazeres apenas a limpeza que resolve o que interessa mesmo, pois os 397,66 € são um exagero e volta e meia voltas a precisar de gastar outros 397.66 € outra vez.
              Se tiver de gastar outros 397.66 daqui a outros 129 mil kms... sem problema.

              Os cabos das velas já apresentavam desgaste, assim preferi mudar tudo.
              As velas também estavam em mau estado, e mudou-se também as 4.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                Eh lá, essa solução na Bosch não podia ser mais simples? Só mudando tudo? Será que uma limpeza na EGR não é suficiente na maioria dos casos?

                Costumo andar num mas é 1.4 e às vezes essas luzes acendem. A EPC muito raramente e por pouco tempo. A Check Engine tenho a impressão que acende mais quando o carro está numa fila ou em andamento semelhante. Mas depois apaga-se, umas vezes após uns minutos, outras vezes basta desligar o carro, outras vezes só após uns dias. Uma vez que isso foi falado a um mecânico, ele deu uma voltinha a esticar e apagou-se. Mas depois em determinadas situações volta a acender.
                Está para se falar ainda com um mecânico da marca sobre isso.
                Essa solução de facto funciona na maioria dos casos.
                Mas este carro desde janeiro só faz 8 kms por dia, e só durante a semana, nem chega a aquecer.
                Deduzo que seja por isso que a válvula eventualmente deixou de funcionar.


                ___________________________________________

                Toda a gente sabe que os motores a gasolina 1.0 / 1.4 16v/ 1.6 16v do grupo VW não são para fazer 400 mil kms sem problemas, sendo o mais grave o consumo estúpido de óleo, que o meu felizmente ainda não apresenta.
                O único que faz 400 mil sem espinhas é o 1.6 8v... o motor a gasolina de guerra mais fiável do grupo.

                O objectivo do tópico é ajudar, dar ideias a pessoas que eventualmente tenham o mesmo problema.

                Não é para decidir qual o mais fiável.
                Para fiabilidade tive e tenho as A4's

                Comentário


                  #9
                  Pois, é sabido que a utilização em cidade e sobretudo em trajectos curtos provoca um desgaste muito superior num carro. E nesses casos os intervalos de manutenção até são encurtados, normalmente.
                  É um tópico útil.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                    Pois, é sabido que a utilização em cidade e sobretudo em trajectos curtos provoca um desgaste muito superior num carro. E nesses casos os intervalos de manutenção até são encurtados, normalmente.
                    É um tópico útil.
                    Sim, pelo menos uma revisão geral anual é recomendada.

                    Comentário


                      #11
                      Só eu é que acho 50€ por 4 velas um roubo? Ou são (muito?) especiais?

                      Comentário


                        #12
                        A informação que tenho é que são de facto umas velas "especiais".
                        Infelizmente não tenho detalhes técnicos...

                        E no recibo as velas têm marcado 15% de desconto...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X