Este é o novo motor 1.2 12v 70cv da VW, alguém sabe onde é que se encontra a correia de distribuição? Ou é de corrente? (Gostava de saber se é trocada aos 90000km ou 120000km?)
Esse motor é uma valente dor de cabeça, desaconselho completamente alguém a adquirir algum veiculo com esse motor
Efectivamente do que pude ir lendo por aí, existem muitos problemas relativos ao motor desse ano que refere o programa (2002/03) de 65cv. Actualmente, penso que o motor já foi revisto aquando da modificação para 70cv e não se conhecem assim tantos problemas.
Afinal de contas, continuo a ver dezenas deles (polos na sua grande maioria), é porque não será assim tão mau.
Efectivamente do que pude ir lendo por aí, existem muitos problemas relativos ao motor desse ano que refere o programa (2002/03) de 65cv. Actualmente, penso que o motor já foi revisto aquando da modificação para 70cv e não se conhecem assim tantos problemas.
Afinal de contas, continuo a ver dezenas deles (polos na sua grande maioria), é porque não será assim tão mau.
Por veres muito não quer dizer que sejam bons, a maioria vai atrás do símbolo VAG, os 1.2 da renault e opel são muito mais fiáveis, mais potentes e menos gastadores.
A partir do momento em que os carros são construídos em linha de montagem e produzidos em série (desde há 100 anos) que se pode generalizar...
Acho que ele tava a falar em relação ao comprarem o carro pela marca, ele diz que é por ser bom e não é pela marca que compram o carro, eu pessoalmente nunca achei o polo nenhuma referencia, já o proximo modelo parece muito mais bonito.
Há tb aqueles quem querem um VW e não tenham o €€€ para o golf...como só querem vw porque dá status viram-se para o Polo, mesmo que a concorrência tenha muito melhor.
Não se trata de uma questão de linhas de um ou outro modelo, o que se fala aqui é de um motor que tão má fama tem, mas que continua a vender muito, enfim, são opções e necessidades e cada um tem as suas.
Por veres muito não quer dizer que sejam bons, a maioria vai atrás do símbolo VAG, os 1.2 da renault e opel são muito mais fiáveis, mais potentes e menos gastadores.
Tens razão num ponto, ao juntar "Renault" e "avarias" na mesma frase..
Há que admitir no entanto que a VAG não é uma vaca sagrada e por vezes lança motores (ainda se fossem só motores) que não são os melhores, nem em termos de pura fiabilidade como em termos de rendimentos (prestações e consumos). Um dos piores e mais problemáticos carros que já tive o desprazer de passar uns tempos foi o 1422cc TDI e o único 1.2 3 cilindros que conheci já foi vendido.. Não foram bons momentos segundo o dono, mas curiosamente não acontece o mesmo com o actual carro, um G Punto 1.2 60cv
Afinal, porque não são os motores vag fiáveis? Será porque os tais da renault e da opel nunca tem avarias?
Fácil, a renault e opel já há muito mais tempo que aposta no mercado de utilitários (motores 1.2) e sempre estiveram no topo desse segmento, a VW aposta noutro segmento e maioritariamente com motores diesel, aliás, os motores a gasolina da VW nunca foram nada de especial, o 1.4 de 75 cv é dos piores motores a gasolina que eu já vi.
Editado pela última vez por Guest3; 07 August 2009, 23:35.
Gastador, performances vergonhosas e problemático a nivel de fiabilidade, já ouvi queixas de mais do que uma pessoa que o motor não desenvolvia e engasgava-se todo, foram á VW e nunca conseguiram solucionar o problema como deve de ser, enfim, não foi um motor bem nascido. Quanto aos consumos em autoestrada facilmente fazes médias de 9/10 litros a andar a 140km/h.
Comentário