Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento de viscosidade do óleo do motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aumento de viscosidade do óleo do motor

    Boa tarde

    Disseram-me que eu, ao fim de uma certa quilometragem (+ de 50 000 km) tenho que começar a pôr óleo mais viscoso. Isto tem algum fundo de verdade? Se sim, como uso a graduação 5w-30, qual deverei usar? Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por António Ribeiro Ver Post
    Boa tarde

    Disseram-me que eu, ao fim de uma certa quilometragem (+ de 50 000 km) tenho que começar a pôr óleo mais viscoso. Isto tem algum fundo de verdade? Se sim, como uso a graduação 5w-30, qual deverei usar? Obrigado.
    Ninguém melhor que o constructor (marca) para te responder... tens o livro que acompanha o veiculo? Dá uma vista de olhos...
    Pelo menos que eu saiba... em resposta á tua questão, não! O óleo é sempre o mesmo!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por António Ribeiro Ver Post
      Boa tarde

      Disseram-me que eu, ao fim de uma certa quilometragem (+ de 50 000 km) tenho que começar a pôr óleo mais viscoso. Isto tem algum fundo de verdade? Se sim, como uso a graduação 5w-30, qual deverei usar? Obrigado.
      Não inventes. Segue o que a marca recomenda.

      Comentário


        #4
        Bom dia

        A justificação que me foi dada para isto é a de que as peças do motor se vão desgastando pouco a pouco, logo criam mais folgas por onde um óleo muito fino se pode escoar facilmente. Aparentemente, quase que pode fazer sentido, mas a marca, de facto, só recomenda um tipo de óleo e a haver folgas de modo a que o óleo se escoe, penso que já é um motor que esteja em estado grave de deterioração e deverá funcionar muito mal.

        Comentário


          #5
          Utiliza o óleo/graduação que a tua marca recomenda e ponto final!

          Comentário


            #6
            Como já foi referido, utiliza o que a marca indica.

            A situação de vires a utilizar eventualmente um óleo mais viscoso, tal poderá ter de acontecer mas com quilometragens muito mais elevadas.

            Não faltam aí carros que tem mais de 200.000 ou até 300.000km (ou mais), que continuam a usar o óleo recomendado pelo marca e não tem nenhum absurdo.

            Comentário


              #7
              Não mudes nada, especialmente ao fim de 50.000 kms, em que o motor tem obrigação de estar ainda impecável.

              Essa teoria partia do princípio que as folgas iriam aumentando e um óleo mais grosso iria preencher essas folgas.

              Mas na realidade, quando as folgas já são muito elevadas, também o motor já está globalmente mais gasto.

              Eu não faria isso.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X