Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar motor 1.6 gasolina por 1.9Tdi (Audi 80 94 carrinha)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar motor 1.6 gasolina por 1.9Tdi (Audi 80 94 carrinha)

    é possível trocar um motor pelo outro? há algum problema a nível legal ou fiscal?
    a caixa de velocidades pode manter-se ou também tem de se trocar?

    quanto custará um motor 1.9Tdi 90cvs daquela época?

    #2
    Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
    é possível trocar um motor pelo outro? há algum problema a nível legal ou fiscal?
    a caixa de velocidades pode manter-se ou também tem de se trocar?

    quanto custará um motor 1.9Tdi 90cvs daquela época?
    É lógico que tens de mudar algumas peças mecânicas, relação ás outras questões não te sei dizer. Uma pesquisa pelo google te dará informação, ficas ao menos com uma ideia.

    Comentário


      #3
      Taragem dos amortecedores não será a mesma.

      A caixa de velocidades poderá também não ser a mesma.

      A nivel legal, terias de informar as autoridades competentes da dita alteração.

      Já houve um user (o Margalhau) que fez uma alteração dessas a um Citröen BX.

      Sinceramente não sei até que ponto te compensa estar a fazer essa alteração.

      Comentário


        #4
        fica-te mais barato comprares outro carro

        Comentário


          #5
          Eu aconselho-te a não te meteres nisso !

          Pelo lado legal, terias aí alguns custos e muitas complicações para fazeres a modificação.

          Depois tens os seguintes problemas:

          - A caixa de velocidades é diferente;
          - Possivelmente as transmissões e mangas de eixo também o devem ser;
          - A cablagem é certamente diferente;
          - Tens de mudar a centralina;
          - Tens de mudar todo o alojamento do filtro de ar e respectivas tubagens;

          Ainda te chamo a atenção para outro factor, já que tenho um amigo que está a trocar o motor de uma Audi 80 TDI que gripou por partir o turbo:

          - Apesar de existirem diversos carros com o motor 1.9 TDI de 90cv, os motores não são todos iguais. Este meu amigo, desconhecendo isso comprou um motor usado a um excelente preço (500 euros), para depois verificar que não o consegue colocar e ligar na carrinha.
          O que ele vai fazer é aproveitar as peças do motor que comprou agora, de modo a tentar reparar o motor que gripou.

          Ou seja, se juntares o preço de um motor (que não sabes em que estado está) a uma caixa de velocidades (que também não sabes), mais transmissões, apoios, cablagens, mão-de-obra mais legalização (e é se conseguires), ficas com o carro mais caro do que comprares uma carrinha tdi usada, e ainda ficas com o teu carro (nem que seja para vender).

          E estou a ignorar o facto de ficares com um conta-rotações errado (a graduação é diferente), mais luzes do aquecimento das velas (que a versão a gasolina não tem), mais a revisão ao turbo (que em motores tão rodados é um risco não fazer), etc.

          Só mesmo se arranjasses uma carrinha 80 1.9 TDI acidentada com a mecânica em bom estado e completa, bem como painel de instrumentos (comprada por tuta e meia) e tivesses mão-de-obra baratinha.
          Ainda assim, quando colocas um motor novo tens de ter um documento a explicar a sua proveniência na legalização.

          Comentário


            #6
            ainda vais ter de pagar o IA relativamente ao aumento de cilindrada

            Comentário


              #7
              Não compensa, é melhor trcares por um a diesel, deve ficar bem mais barato e dá menos trabalho.
              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                pensei que fosse bem mais fácil.
                a ideia surgiu porque o carro está em relativo bom estado e é, para a época, bem equipado, mas sendo assim é melhor pôr de lado estas ideias.

                Comentário


                  #9
                  esse motor 1.6 a gasolina está bom? Já consideraste GPL...?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X