Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Liquido Anti Congelante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Liquido Anti Congelante

    Boas pessoal.
    É o seguinte tenho um clio de 2000 1.2 e por acaso so ao bocado reparei que o deposito do liquido anti congelante estava vazio, alias ate cheirava um bocado a oleo e esta todo sujo. O que devo fazer?
    o carro a a subir um bocado será que tem influencia?

    Obrigado
    cumps

    #2
    O que devo fazer?
    Oficina com isso...se tá completamente vazio, todo sujo e cheira a óleo, coisa boa não é...parece-me sintoma de junta da cabeça que já deu o que tinha a dar.
    Não deixes andar assim...arranja o quanto antes.

    Comentário


      #3
      Urgente ida ao médico

      Originalmente Colocado por mjpcarneiro Ver Post
      Boas pessoal.
      É o seguinte tenho um clio de 2000 1.2 e por acaso so ao bocado reparei que o deposito do liquido anti congelante estava vazio, alias ate cheirava um bocado a oleo e esta todo sujo. O que devo fazer?
      o carro a a subir um bocado será que tem influencia?

      Obrigado
      cumps
      Se a água desapareceu assim de repente, pode ter queimado a junta. Recomendo vivamente que vá a uma oficina e faça um teste de estanquidade ao circuito de arrefecimento. É mais que provável que esteja com problemas. Para já, é atestar o circuito de arrefecimento com água própria para circuito fechado de modo a chegar a uma oficina.

      Comentário


        #4
        Eu tirei agora umas fotos e ta assim, será que não da para adicionar liquido agora?

        1.jpg

        2.jpg
        Editado pela última vez por RPalma; 11 August 2009, 00:48.

        Comentário


          #5
          O mal é que eu acho que isto ja anda assim a muito tempo e nunca tive problemas.
          So as vezes é que o carro pega mal mas acho que sao velas isso.

          Comentário


            #6
            É fazeres o que te estamos a dizer...enche com liquido e oficina com ele, nem penses em deixá-lo assim, por muito cara que fique a reparação, se efectivamente se provar ser a junta sem a reparação o motor gripa passado pouco tempo, pois se o liquido se perde assim e não sai por mais lado nenhum está a afogar o motor, verifica na vareta do óleo, se este não está demasiado liquido...é assim que muitos motores dão a alma ao criador, se não forem reparados atempadamente...não percas tempo.

            Comentário


              #7
              O mal é que eu acho que isto ja anda assim a muito tempo e nunca tive problemas.
              Há um tópico identico ao teu...o user não ouviu os nossos avisos e continuou a andar na mesma com o carro...passado algum tempo o motor morreu.
              Podes não ter problemas agora, mas já o facto dele pegar mal é já um sintoma que aguma coisa não anda bem...ele não deita fumo branco?
              Com a refrigeração e lubrificação do carro não se facilita nem inventa...a maioria dos motores que gripa é devido a problemas destes que não são resolvidos atempadamente e os seus donos continuam a forçar numa de deixa andar...
              Editado pela última vez por paulo27; 09 August 2009, 13:31.

              Comentário


                #8
                Eu ja meti liquido no deposito e tambem vi o oleo do motor e ta tudo direito e que reparasse ele nao faz fumo branco. O motor ate nem aquece muito aquece o normal.
                Mas amanha ja vai para a oficina e vou ver o que diz o mecanico mas se for a junta do motor sera muito caro?
                cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mjpcarneiro Ver Post
                  O mal é que eu acho que isto ja anda assim a muito tempo e nunca tive problemas.
                  So as vezes é que o carro pega mal mas acho que sao velas isso.
                  O carro custa a pegar porque está água nos cilindros!!! Leva o carro para a oficina já amanha!

                  Comentário


                    #10
                    Mas uma vez perguntei ao mecanico e ele disse que devia ser velas que depois mudava-se um dia e outra coisa é que em ponto morto a rotação do carro nao é certa, esta sempre a subir e descer entre os 500xrpm

                    Comentário


                      #11
                      Mas uma vez perguntei ao mecanico e ele disse que devia ser velas que depois mudava-se um dia e outra coisa é que em ponto morto a rotação do carro nao é certa, esta sempre a subir e descer entre os 500xrpm
                      Pede outra opinião a outro mecânico...o autor do outro tópico parecido com o teu tb o mecânico dele disse que não era nada e estava tudo bem...passado poucos dias o motor berrou por estar afogado em água do sistema de refrigeração.

                      Comentário


                        #12
                        oficina com isso e aproveita enquanto é viável e "barato" arranjar, porque depois... o destino pode ser motor gripado boa sorte!

                        Comentário


                          #13
                          lol Rico mecânico, já deve estar a esfregar as mãos com a despesa que te vai causar.

                          Obviamente que em primeiro lugar deves encher o vaso de expansão com água DESTILADA, não da torneira, até á marca máxima.

                          Depois pegas no carro e levas a outra oficina, a um mecânico que te diga se a água desaparece por causa da junta, de um tubo roto, de um radiador furado, seja o que for.

                          Boa sorte.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            Boas pessoal.
                            Hoje de manha cheguei ao mecanico com o carro e falei do problema, para meu espanto disse-me ele para eu n me preocupar porque apenas a agua se tinha evaporado ou mesmo pode haver uma fuga, algum tubo furado ou assim.
                            Ele disse que se fosse a junta ja tinha outras peças estragadas e que fazia fumo por ter queimado e assim por isso.
                            Falei tambem de pegar mal e ele resolveu-me isso em pouco tempo, mudou-me um sensor nao sei de que. Na verdade agora ja pega bem por isso. Ele so disse para eu vigiar agora nestes primeiros dias o nivel do liquido e que se nao se altera-se ta tudo bem.

                            Ja fiquei mais descansado porque ja tava a ver que tinha de abrir os cordoes a bolsa apesar de ter gastado uns 40€ na peça.
                            cumps
                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              tenho a sensação de que esta historia não vai acabar bem

                              Comentário


                                #16
                                tenho a sensação de que esta historia não vai acabar bem
                                Tb acho...não será por falta de avisos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sou eu que vejo mal, és tu que fazes umas boas montagens ou o depósito da água está mesmo cheio de óleo no fundo? Se há óleo no depósito e tu não o meteste lá, ele teve que vir do motor. Se veio do motor, deve ser mesmo da junta porque não pode haver óleo onde há água e vice-versa num motor saudável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois pessoal realmente tinha la residuos e cheirava a oleo mas tambem foi como o mecanico disse o proprio liquido pode deixar aqueles residuos e o cheiro é normal passar uma vez que esta vazio o deposito.
                                    De qualquer das formas ele garantiu que nao havia problema, tambem se houver eu depois vou la e vejo o que ele diz.
                                    Até hoje nunca me deixou ficar mal por isso
                                    cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cuidado com a junta da cabeça

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois pessoal realmente tinha la residuos e cheirava a oleo mas tambem foi como o mecanico disse o proprio liquido pode deixar aqueles residuos e o cheiro é normal passar uma vez que esta vazio o deposito.
                                        É normal haver lá poucos residuos, alguma pouca ferrugem com o passar dos anos(se o carro já tiver alguma idade)...mas óleo nunca pode ser normal, é devido a presença do óleo que acho muito estranho que o mecânico diga que está tudo normal...

                                        Comentário


                                          #21
                                          deve ser daqueles mecanicos reconhecidos na europa o manuel gt

                                          Comentário


                                            #22
                                            Manuel? Manel! Manel GT!

                                            Manel ou Manuel, ele é que é o mecânico mas eu não ia muito na conversa dele. Como é que está o nível no depósito? Já baixou?

                                            Comentário


                                              #23
                                              manel pronto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas Pessaol.
                                                Vi agora mesmo o deposito e o liquido esta no nivel maximo tal como eu tinha posto, por isso se houvesse uma fuga ja n estava neste nivel.
                                                Amanha vou ver outra vez o nivel e se nao se alterar deve estar tudo bem.

                                                Ainda assim eu acredito no mecanico ja que se fosse a junta o carro teria outro comportamento eu dava por ela que algo nao estava bem certo?
                                                cumps.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quando esvaziou, sabes quanto tempo demorou? Se não controlavas isso frequentemente pode ter demorado algum tempo. Ou seja, o problema pode ainda estar no início e se não o resolveres vai piorar. Vai dando noticias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ya se esta no inicio poucos comportamnetos diferentes vais ter

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas
                                                      Não sei quanto tempo demorou, nao sou eu que ando com o carro no dia a dia e entao tambem nunca me preocupei em saber disso. Eu logo vou ver outra vez como esta o nivel e depois ja digo alguma coisa.

                                                      Mesmo estando no inicio pelo menos acho que devia cheirar a queimado ou fazer mais fumo o carro.

                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As fotos ficaram estranhas. Eu não consigo avaliar bem a cor do anti-congelante. Pode ser do ângulo da foto.

                                                        Em todo o caso, normalmente quando um carro tem problemas na junta da cabeça, costuma ter sobre aquecimentos. Nem quer dizer que em circunstâncias normais tenha de chegar ao vermelho, mas aquece logo mais.

                                                        Se puxares um bocado por ele (sempre com atenção ao ponteiro da temperatura) e ele ficar estável e sem baixar o nível (não te esqueças de o controlar sempre a frio), não tens nada com que te preocupar.

                                                        Ou por outra, eu de uma forma ou de outra trocava esse anticongelante, porque ele devia ser verde, azul ou vermelho cristalino, e parece-me que está de todas as cores menos estas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Conheço um caso em que o líquido começou a desaparecer e o carro não sobre-aquecia nem tinha outros sintomas. Até à altura em que começou a beber uns 2l de "água" em escassos minutos. Até se ouvia sorver. De cada vez que o carro andava tinha que se atestar o depósito de "água". Aí já começou a sobre-aquecer, com falhas de motor (pudera!), etc... Quando finalmente foi para a oficina e reparou a junta, nunca mais teve problemas desses. Só foi pena o dono não o ter mandado reparar antes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aproveitando este tópico, eu à duas semanas enchi o deposito do raiador acima do maximo, um bocadinho antes da rolha. Ele baixou um pouco, até ao nivel do MAX. É normal ele retirar, "evaporar" o excesso?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X