Anúncio

Collapse
No announcement yet.

206 [Barulho estranho em ponto morto?]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    206 [Barulho estranho em ponto morto?]

    Boa tarde caros automobilistas

    Sou um "feliz" contemplado de um 206 1.1 (lol) de 99

    Bem, comprei o carro a poucos meses, com 10 anos e 49mil quilometros (tem actualmente 53k)

    O carro quando o coloco em ponto morto faz um barulho estranho, parece me a correia a querer desmanchar se toda, tipo um arrrr.

    Caso ponha embraiagem a fundo, o barulho para, caso deixe só em ponto morto barulho volta. o que acham que pode ser?

    Como disse o carro é de 99 e tem 53mil kilometros, pelo que sei nunca trocou a correia de distribuição nem nada disso.

    Que me dizem a isto?

    Obrigado,

    Flavio Rodrigues

    #2
    Puxa...Nem tinha a consciência que o 206 já tinha (pelo menos) 10 anos !!!

    Em todo o caso, isso parece ser o rolamento de encosto.

    Se não estiver a fazer muito barulho, ainda aguenta bastante tempo.

    Comentário


      #3
      hum, então não é muito grave certo?

      Outra coisa, a colocar a marcha atras, as vezes mesmo com o pe totalmente a fundo, tenho que a meter a piloto de rally(fazer alta força para ela entrar), isto é normal também?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
        hum, então não é muito grave certo?

        Outra coisa, a colocar a marcha atras, as vezes mesmo com o pe totalmente a fundo, tenho que a meter a piloto de rally(fazer alta força para ela entrar), isto é normal também?
        Isso pode ter a haver com o rolamento do desembraiador... é melhor mandar ver e arranjar antes que comeces a estragar a caixa... meter à piloto de rally não me soa bem...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
          hum, então não é muito grave certo?

          Outra coisa, a colocar a marcha atras, as vezes mesmo com o pe totalmente a fundo, tenho que a meter a piloto de rally(fazer alta força para ela entrar), isto é normal também?
          Isso já não !

          Pensava que era apenas um barulho enquanto tiravas o pé da embraiagem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
            hum, então não é muito grave certo?

            Outra coisa, a colocar a marcha atras, as vezes mesmo com o pe totalmente a fundo, tenho que a meter a piloto de rally(fazer alta força para ela entrar), isto é normal também?
            No meu 206CC, por vezes também tenho alguma dificuldade em engrenar a MA. O que faço é engrenar 1º uma outra mudança e depois a MA.

            Por varias vezes que faço figura de maçarico, pois ao engrenar a MA ela não entra e faz o característico barulho de carreto a roçar

            Comentário


              #7
              ya, mas so acontece as vezes, ela nao querer entrar e mesmo ja varias pessoas que tentaram dizem, logo nao deve ser de eu ser maçarico!

              mas o meu mecânico quando voltar de ferias vou lhe pedir para fazer checkup geral ao carro e ja vejo o € que o ferrari me vai gastar!

              Comentário


                #8
                Secalhar um kit de embraiagem, e uma troca de correia de distribuição e respectivo tensor... n era mau pensado. Pelo que dizes, a correia nunca deve ter sido trocada, e a mesma deve ser trocada entre os 80.000/120.000 km, ou 5/10 anos, dependendo do uso, e das condições climatéricas... por isso, toca a mudá-la antes que parta...

                Comentário


                  #9
                  O meu também tem esse problema, parece-me ser mesmo do rolamento de encosto.

                  Segundo já li por aqui, algumas pessoas que tiveram este "problema", os respectivos mecânicos não sugerem a troca porque se o barulho se aguentar bem, troca-se tudo na altura em que se trocar a embraiagem.

                  No meu não era nada a ver com a distribuição, troquei-a à 1 semana e o barulho é exactamente igual antes e depois da troca

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                    Secalhar um kit de embraiagem, e uma troca de correia de distribuição e respectivo tensor... n era mau pensado. Pelo que dizes, a correia nunca deve ter sido trocada, e a mesma deve ser trocada entre os 80.000/120.000 km, ou 5/10 anos, dependendo do uso, e das condições climatéricas... por isso, toca a mudá-la antes que parta...
                    e isso fica por quanto +/-? nao me apetecia espetar dinheiro ao monte no carro!

                    Comentário


                      #11
                      Só a correia e tensor, n deve exceder os 75€, mais a mao de obra, que andará pelos 100€, n sei... depende de onde vais.
                      Mas já que vai para a oficina, muda-lhe o filtro de oleo, ar, gasolina, etc... muda o oleo, velas, e tá pronto pra mais uns kms... se é que ainda n mudaste.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                        Só a correia e tensor, n deve exceder os 75€, mais a mao de obra, que andará pelos 100€, n sei... depende de onde vais.
                        Mas já que vai para a oficina, muda-lhe o filtro de oleo, ar, gasolina, etc... muda o oleo, velas, e tá pronto pra mais uns kms... se é que ainda n mudaste.

                        Cumprimentos
                        ja mudei o filtro de oleo, o do ar e o oleo.

                        vou ver isso com o mecanico, para ter o carro pronto para mais uns kms bem grandes!

                        obrigado pela ajuda a todos

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X