Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema eletrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema eletrico

    Ontem enquanto estava a andar de carro a noite perdi um médio, por isso parei e abri o capot para ver o que se passava e cheirou um bocado a queimado mas como era de noite não procedi a substituição da lampeda.

    Hoje substitui a lampeda mas qual não e o meu espanto quando verifico que o médio não funcionava na mesma no entanto verifiquei que o máximo funcionava.

    Ou seja, não tenho médio naquele farol no entanto tenho o máximo e a lâmpeda encontra-se em bom estado.

    Alguém sabe o que poderá ser?

    (Fiat Uno TD)

    #2
    Originalmente Colocado por JoaoBen Ver Post
    Ontem enquanto estava a andar de carro a noite perdi um médio, por isso parei e abri o capot para ver o que se passava e cheirou um bocado a queimado mas como era de noite não procedi a substituição da lampeda.

    Hoje substitui a lampeda mas qual não e o meu espanto quando verifico que o médio não funcionava na mesma no entanto verifiquei que o máximo funcionava.

    Ou seja, não tenho médio naquele farol no entanto tenho o máximo e a lâmpeda encontra-se em bom estado.

    Alguém sabe o que poderá ser?

    (Fiat Uno TD)
    Fusível.

    Comentário


      #3
      boas, onde é que esse fusível está localizado por norma? eu tenho uma caixa de fusiveis ao pe do volante, no entanto da ultima vez que me "fundiu" um fusível o carro teve vários sintomas, desde luzes dos 4 piscas sem funcionar, luzes de travagem , etc.

      Daí a minha pergunta, e um fusível normal da caixa de fusíveis ou está localizado noutro lado? ( só não funciona um médio nu dos faróis)

      Comentário


        #4
        pelo o que eu percebi tu tens uma lampada que da maximos e medios nao certo ? se sim e a tua lampada se nao estou em erro e uma h4 , e a lampada h4 tem dois filamentos , (as de tua casa so tem uma ) logo a lampada pode estar fundida so num filamento ,

        Comentário


          #5
          comprei uma lampeda nova e para tirar as duvidas meti-a no outro farol e tudo ok.

          no entanto naquele qualquer lampeda simplesmente não dá os médios mas só os máximos. a alimentação para o filamento dos médios e dos máximos será diferente? pergunto isto pk as lampedas automoveis têm três pontos de contacto e não sei para que servem!

          supostamente deveria ser positivo e negativo, mas eu sou leigo!

          Comentário


            #6
            já andei a pesquisar pela net e já percebi que o circuito dos máximos e dos médios é independente daí os três pernos na lâmpada. Vou verificar se chega voltagem ao mesmo e onde deixa de chegar para ver se vejo qual é o problema.

            Comentário


              #7
              cablagem substituída e tudo resolvido!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X