Boas a todos, ao contrário de outros foruns que conheço não encontrei o tópico de apresentações, assim sendo se houver peço ja imensa desculpa por não ter feito a minha.
Sou proprietário de uma Mazda 6 SW Sport 136cv com electrónica que actualmente ronda os 170cv, e ha pouco tempo fui retirar o miolo do pre e do catalisador com intuito de ganhar um pouco em baixas mas principalmente numa tentativa de maior poupança do turbo. De facto ganhei um pouco em baixas mas perdi imenso em altas....muito fumo e pouco andamento, a primeira coisa que me ocorreu foi alguma falha nalgum tubo da admissão ou do IC ou até mesmo o turbo ou a válvula de pressão do turbo ter ido para azeite...mas foi tudo verificado e nada. Concluo que provavelmente está a dar-se o efeito LAG nesse primeiro pre-cat ja que ele é enorme e os gazes devem andar ali todos atrofiados e so depois começam a sair mas nunca na pressão desejada.
Com tudo isto venho questionar sem alguem ja teve um problema idêntico e optou por substituir o "caixote" por um tubo 60 ou 55 para sair tudo directo ou se optaram por voltar a montar o pre-catalisador .
Obrigado e cumprimentos a todos!
Sou proprietário de uma Mazda 6 SW Sport 136cv com electrónica que actualmente ronda os 170cv, e ha pouco tempo fui retirar o miolo do pre e do catalisador com intuito de ganhar um pouco em baixas mas principalmente numa tentativa de maior poupança do turbo. De facto ganhei um pouco em baixas mas perdi imenso em altas....muito fumo e pouco andamento, a primeira coisa que me ocorreu foi alguma falha nalgum tubo da admissão ou do IC ou até mesmo o turbo ou a válvula de pressão do turbo ter ido para azeite...mas foi tudo verificado e nada. Concluo que provavelmente está a dar-se o efeito LAG nesse primeiro pre-cat ja que ele é enorme e os gazes devem andar ali todos atrofiados e so depois começam a sair mas nunca na pressão desejada.
Com tudo isto venho questionar sem alguem ja teve um problema idêntico e optou por substituir o "caixote" por um tubo 60 ou 55 para sair tudo directo ou se optaram por voltar a montar o pre-catalisador .
Obrigado e cumprimentos a todos!
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