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Motor do carro "salta" ao ligar

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    Motor do carro "salta" ao ligar

    Boas pessoal, é o seguinte, o meu carro muitas das vezes que pego nele a primeira vez no dia começa a saltar no inicio, sim a saltar lol, parece um tractor, não salta muito mas e visivel a olho nu, depois passa o que será?

    O carro em questão é um Corsa TD

    Cumpriemntos
    Editado pela última vez por nighthawk; 19 November 2009, 10:27.

    #2
    Originalmente Colocado por nighthawk Ver Post
    Boas pessoal, é o seguinte, o meu carro muitas das vezes que pego nele a primeira vez no dia começa a saltar no inicio, sim a saltar lol, parece um tractor, não salta muito mas e visivel a olho nu, depois passa o que será?

    O carro em questão é um Corsa TD

    Cumpriemntos
    Possivelmente uma rotura algures nos tubos do combustível que origine uma perda de pressão enquanto está desligado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Possivelmente uma rotura algures nos tubos do combustível que origine uma perda de pressão enquanto está desligado.
      Hum como assim?

      Não perco combustível, pelo menos nunca notei :S

      Cumps

      Comentário


        #4
        A saltar como? explica lá isso melhor.. é quando arrancas em 1ª? ou basta ligares o carro e mesmo em ponto morto ele "salta"?

        Comentário


          #5
          Não faz muito fumo quando arrancas? Isso cheira-me a uma vela de incandescencia.

          Enquanto o motor está frio falha um bocado, depois de aquecer normaliza...

          Comentário


            #6
            Ele começa aos saltinhos, olha-se para a frente e vê se o capo mais para cima e para baixo, e aos saltos, nada de exagerado, mas nota-se e sente-se

            Pois também já pensei que fosse a vela, meti novas a 12k km e no outro dia reparei que em redor de uma vela esta carvão, não sei o termo certo mas é parecido :S

            Amanha passo pelo mecânico a ver, espero não ser nada de mais já fui meter G-Force pra limpar melhor lol vamos ver amanha de manha...

            Cumps

            Comentário


              #7
              Bem como tinha dito a uns meses levei o carro a oficina, e mudaram 2 velas ficou bom, nunca mais saltou... até.... ao passado fim de semana, andei a conduzir com o temporal que esteve, as estradas pareciam rios, entrou agua para o filtro do ar, ficou encharcado, de certeza que entrou alguma agua para o motor, e agora esta a fazer a mesma porcaria, alias acho que pior que na outra vez, o curioso é que ontem de manha fez muito fumo e o motor saltava no inicio (o carro ao pegar pega normal, só que salta) depois meti-o ao sol e não fez assim mais digno de registo o dia todo, hoje de manha fez o mesmo... humidade nas velas? Já me estou a passar com o carro

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Esse "saltar" não será algum cilindro a falhar? Pode haver humidade no sistema eléctrico e provocar isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  Esse "saltar" não será algum cilindro a falhar? Pode haver humidade no sistema eléctrico e provocar isso.
                  Não sei, visto ja ter feito o mesmo e meti velas novas e ficou normal :S

                  Não será o cilindro acho eu :S
                  Amanha vou tirar as velas a ver

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                    Esse "saltar" não será algum cilindro a falhar? Pode haver humidade no sistema eléctrico e provocar isso.
                    decerto não é do distribuidor

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      decerto não é do distribuidor
                      O carro é um Corsa TD

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nighthawk Ver Post
                        Não sei, visto ja ter feito o mesmo e meti velas novas e ficou normal :S

                        Não será o cilindro acho eu :S
                        Amanha vou tirar as velas a ver

                        Cumps
                        Mas o sistema eléctrico não são só as velas. As velas podem estar boas. Não sei ao certo como é o sistema eléctrico desse modelo mas há um problema mais ou menos comum nos Opel dessa época que é, passados muitos anos, ganharem humidade no interior da tampa do distribuidor. Ou pode também ser dos cabos... O mecânico saberá. Estou só a dar palpites.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                          Mas o sistema eléctrico não são só as velas. As velas podem estar boas. Não sei ao certo como é o sistema eléctrico desse modelo mas há um problema mais ou menos comum nos Opel dessa época que é, passados muitos anos, ganharem humidade no interior da tampa do distribuidor. Ou pode também ser dos cabos... O mecânico saberá. Estou só a dar palpites.
                          o carro é a diesel!!!

                          podem é estar as outras duas velas queimadas...

                          Comentário


                            #14
                            Citação:
                            Originalmente Colocado por nathaniel
                            decerto não é do distribuidor



                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            O carro é um Corsa TD
                            sim, já tinha visto no primeiro post. e?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              Citação:
                              Originalmente Colocado por nathaniel
                              decerto não é do distribuidor





                              sim, já tinha visto no primeiro post. e?
                              distribuidor num carro a diesel?? cabo de velas?? sabem como funciona um motor diesel??

                              Comentário


                                #16
                                sugestões varias:

                                deixar aquecer bem o motor... verificar se ele esta a trabalha á temperatura normal de funcionamento ...

                                como é vulgar dizer... verificar se... "não chega a aquecer" quando é utilizado.

                                e/ou ver se a correia de distribuição/corrente da arvore de cames está com a tensao certa tb

                                dp outras coisas a ver.. bomba do gasoleo... "sedimentador" se tiver
                                filtro do gasoleo... etc...


                                tb pode indicar que a cabeça precisa ser limpa.... as camaras de combustão terão carvao acumulado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                  distribuidor num carro a diesel?? cabo de velas?? sabem como funciona um motor diesel??
                                  cito-me a mim próprio, lê com atenção:

                                  "decerto não é do distribuidor"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas!

                                    Atenção a essa água que entrou na admissão.

                                    E distribuidor não tem, meninos, não tem mesmo! Tão pouco a parte eléctrica tem muito a ver para a falha de um corsa td. É tudo muito simples. Se não houverem velas incandescentes avariadas, há um cilindro, ou mais, que não se deram bem com a agua que entrou pela admissão.

                                    Saudações Alfistas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alfaromeo156 Ver Post
                                      Boas!

                                      Atenção a essa água que entrou na admissão.

                                      E distribuidor não tem, meninos, não tem mesmo! Tão pouco a parte eléctrica tem muito a ver para a falha de um corsa td. É tudo muito simples. Se não houverem velas incandescentes avariadas, há um cilindro, ou mais, que não se deram bem com a agua que entrou pela admissão.

                                      Saudações Alfistas!
                                      Obrigado pelas respostas de todos

                                      Eu penso que sejam mesmo as velas, ja na outra vez eram 2 e fazia o mesmo, mas mais soft, espero bem que sejam só isso...

                                      Cilindro? Issó é mais complicado, a 1 ano atraz fiz o teste de compressão e tinha 1 cilindro que já não me lembro o termos que ele falou, mas não estava como os outros 3, mas que não era nada de mais, o carro ainda dava para muitos anos... :S

                                      O curioso é só fazer isto a frio, só dizendo esta parte remete o problema para velas ou cilindro?

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nighthawk Ver Post
                                        Obrigado pelas respostas de todos

                                        Eu penso que sejam mesmo as velas, ja na outra vez eram 2 e fazia o mesmo, mas mais soft, espero bem que sejam só isso...

                                        Cilindro? Issó é mais complicado, a 1 ano atraz fiz o teste de compressão e tinha 1 cilindro que já não me lembro o termos que ele falou, mas não estava como os outros 3, mas que não era nada de mais, o carro ainda dava para muitos anos... :S

                                        O curioso é só fazer isto a frio, só dizendo esta parte remete o problema para velas ou cilindro?

                                        Cumps
                                        se tiveres um multímetro consegues ver quais as velas queimadas.... o ideal é trocar sempre as quatro...as velas até são baratas...assim pagas a mão de obra duas vezes

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                          se tiveres um multímetro consegues ver quais as velas queimadas.... o ideal é trocar sempre as quatro...as velas até são baratas...assim pagas a mão de obra duas vezes
                                          Na outra vez pagei 50€ por mudarem 2 velas, não vou la mais trocar velas, ja andei a ver e não é nada do outro mundo trocar as ditas cujas, estou a espera de vir um dia bom de sol para ver o que se passa com elas, por 50€ troco as 4 e ainda da pro cafe... :S

                                          Pode ser que seja só humidade e sujidade nas velas.. quem me dera :S
                                          Não tenho isso :S acho eu

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nighthawk Ver Post
                                            Cilindro? Issó é mais complicado, a 1 ano atraz fiz o teste de compressão e tinha 1 cilindro que já não me lembro o termos que ele falou, mas não estava como os outros 3, mas que não era nada de mais, o carro ainda dava para muitos anos... :S
                                            Cumps
                                            se não estava como os outros tinha falta de compressão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                              distribuidor num carro a diesel?? cabo de velas?? sabem como funciona um motor diesel??
                                              Grande confusão...

                                              Comentário

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