Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jantes empenadas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jantes empenadas?

    Boas pessoal,

    A uns tempos que ando a sentir que o carro vibra a partir de uma determinada velocidade (cerca de 130km/h), se aumentar um pouco deixa de vibrar tanto, voltando a vibrar se aumentar mais. Sentindo-se isto pelo carro inteiro, não apenas da direcção.

    Fui calibrar as rodas e permanece na mesma.

    E como entretanto chegou a data da inspecção, coloquei as jantes em ferro com os pneus de medida de origem.

    Fui a AE fazer a experiencia, e tudo tranquilo, nada de vibrações.

    Posto isto, o problema está nas jantes especiais (compradas em segunda mão), pois os pneus estão bons.

    Agora pergunto, como saber o que se passa realmente com as jantes e ficará caro a reparação, ou não compensa e é preferível comprar umas novas?

    Agradeço desde já as respostas.

    #2
    Mas agora trocaste também os pneus, ou seja, colocaste nas jantes de ferro ?

    É que se não colocaste, o problema pode mesmo ser dos pneus.

    Já vi carros a trepidarem a 40 km/h por terem pneus com problemas.
    Se, por exemplo, um pneu fizer uma travagem a queimar pode ficar ovalizado, e aí não há calibragem que salve.

    Se de facto for das jantes, por cerca de 200 euros (ou um bocadinho menos) consegues mandar desempenar e pintar as 4.

    Mas inspecciona bem os pneus.

    Comentário


      #3
      pelo que percebi trocaste todo o conjunto pneus e jantes certo pelas de ferro (pneu e jante) se vibra com as especias ou é os pneus ovalizados ou jantes empenadas,experimenta acolocar pneus nas jantes novos se continuar a fazer é as jantes empenadas....


      cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Mas agora trocaste também os pneus, ou seja, colocaste nas jantes de ferro ?

        É que se não colocaste, o problema pode mesmo ser dos pneus.

        Já vi carros a trepidarem a 40 km/h por terem pneus com problemas.
        Se, por exemplo, um pneu fizer uma travagem a queimar pode ficar ovalizado, e aí não há calibragem que salve.

        Se de facto for das jantes, por cerca de 200 euros (ou um bocadinho menos) consegues mandar desempenar e pintar as 4.

        Mas inspecciona bem os pneus.
        Não, tenho o conjunto original de jantes em ferro com os pneus 165 e as jantes especiais com pneus 185.
        A trepidação apenas ocorre com os pneus 185 + jantes especiais. Dos pneus não é pois quando fiz a calibragem disseram-me que os pneus estão OK.
        Essa reparação e pintura, qualquer casa de pneus o faz?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
          Não, tenho o conjunto original de jantes em ferro com os pneus 165 e as jantes especiais com pneus 185.
          A trepidação apenas ocorre com os pneus 185 + jantes especiais. Dos pneus não é pois quando fiz a calibragem disseram-me que os pneus estão OK.
          Essa reparação e pintura, qualquer casa de pneus o faz?

          Penso que sim, porque não são as casas de pneus que fazem as reparações mas sim uma oficina especializada que tem acordos com as casas de pneus.

          Já mandei reparar duas jantes, que vieram impecáveis e a brincadeira ficou por uns 150€, salvo erro.

          Comentário


            #6
            Se te puserem as jantes com os pneus 185 na maquina de calibragem dos pneus, se estas tiverem empenadas nota-se quando elas giram!

            Comentário


              #7
              As jantes têm os centros? Estou a referir-me a uma espécie de anilha de plástico, ma parte interior da jante, em volta do centro do cubo, ou do disco.

              É muito provável que seja disso. Se te faltar um desses centros, ao colocares a jantes há um ligeiro descentramento, o que provoca esse vibrar.
              Tenho esse problema num carro. Para já a solução foi meter essa jante na traseira. Pelo menos deixei de sentir a vibração.

              Comentário


                #8
                Tive um problema parecido e fui a mais que uma casa calibrar pneus, e nada. Notava a vibrar +/- aos 80km/h depois deixava de vibrar e vibrava de novo aos 160km/h., com o tempo notei que se pisasse a embraiagem nessas velocidades não vibrava, só vibrava a puxar em esforço. No mecanico descobriu-se que éra folga num dos eixos ,o direito. Levou um reconstruido barato e resolveu.

                Cumpz

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X