Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais Poupança, mais potencia? qual é o contra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais Poupança, mais potencia? qual é o contra?

    boas pessoal


    Á relativamente 1 semana adquiri um Ford Foca de 2003 com 1.4 75cv. Pela media que ando a fazer ele anda a beber a rondar os 8lt aos 100. Um colega meu mostrou-me isto !! KIT Mais potência, Menor consumo !! | miau - Leilões, Vendas e Classificados .

    Na teoria da mais potencia, e poupamos menos porque aumenta o binário. Mas se anda mais nao ira gastar mais? alguem ja experimentou que possa dar o seu testemunho? tenho medo de dar cabo do carro que ainda agora adquiri. MAs nao me importava que andasse mais e poupasse mais lol

    Cpts

    MF.

    #2
    Que grande palhaçada que isso é !!!

    Eu gostava de saber como é que uma box ia aumentar potência e diminuir consumos num clio RT 8v 60 cavalos (que nem perguntou se era de carburador)...

    Aumento num Mitsubishi Lancer 1300cc de 82cv = +20cv e menos 0,8 litros aos 100...

    Até que um iluminado pergunta:

    Seria possível dar uma ligeira explicação de como este kit pode aumentar a potência e diminuir o consumo de qualquer carro? Obrigado
    Resposta

    Boas, o aumento de potencia, assim como a redução no consumo varia de modelo para modelo! a dimuniução no consumo é consequencia do aumento de potencia, o motor trabalha a regime mais baixo, logo menor consumo! Cumpts

    Um aumento de 30% num carro atmosférico com uma box e ainda reduz os consumos...



    Esquece isso, isto é absurdo !

    Comentário


      #3
      Entao é tanga? ou sera que faz alguma coisa e o efeito que eles dizem que tem esta "inflácionado"?
      Alguem ja comprou algo deste genero?

      Existe alguma maneira de aumentar a potencia e manter o consumo ou baixar o consumo e manter a potencia?

      Dava jeito ele beber menos mas pronto lol

      Comentário


        #4
        Eu por vezes lá vejo pessoal a relatar que fez repro, aumentou a potência e diminuiu o consumo.
        Ainda não percebi como é que isso é possível.

        Eu conheço um mecânico que possui um Terrano TD que lhe tirou potencia para ele beber menos. Isso já faz sentido!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
          Eu por vezes lá vejo pessoal a relatar que fez repro, aumentou a potência e diminuiu o consumo.
          Ainda não percebi como é que isso é possível.

          Eu conheço um mecânico que possui um Terrano TD que lhe tirou potencia para ele beber menos. Isso já faz sentido!

          Mas nao fará sentido se o motor tiver mais potencia anda a um regime mais baixo e poupa mais .. não? isto assumindo que com a potencia extra nao se carregue mais no pedal por saber bem, se trocarmos as 2000/2500 na mesma deveria por "logica" diminuir o consumo. (quando digo logica, é logica de quem n entende nada de mecanica lol)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JedyKnight Ver Post
            Existe alguma maneira de aumentar a potencia e manter o consumo ou baixar o consumo e manter a potencia?
            Se houvesse, a ford já o tinha feito nesse motor.

            A única maneira realista que tens de reduzir consumos é adoptar uma condução mais virada para a economia, evitando acelerações bruscas, deixando o carro deslizar, etc.

            Comentário


              #7
              50€ = a mais 20 cv??? Tá bem abelha!!!!

              Comentário


                #8
                binómio nada fácil de resolver com métodos "caseiros", se fosse a partir de uma folha em branco, a projectar um motor novo, ainda vá, agora assim...

                Comentário


                  #9
                  o principio não está errado!

                  se aumentas a potencia e binario e melhoras a distribuição dos mesmos, os consumos PARA O MESMO ANDAMENTO teem tendencia a baixar, já que usas menos acelerador para o mesmo resultado. depois depende de ti, se consegues manter o mesmo andamento ou se puxas pelo extra que o carro dá (obviamente que os consumos nessa situação disparam!). obvio que tb depende do veiculo e do tipo de alteração que se faz.

                  a questão é...num 1.4 NA de 75cv, onde é que ele vai buscar o acrescimo de potencia que promete? a resposta é: não vai. nem vale a pena discutir motivos, é completamente impossivel.

                  alias, é muito comum as repros num carro atmosferico terem resultados muito "fracos" no que toca a potencia/binario maximos. é até frequente darem valores IGUAIS a origem! no entanto a distribuição da potencia e binario são bastante alterados, o que por si só chega para tornar o carro bem mais rapido. é preciso é saber fazer, que é coisa rara, certamente não será este gajo que o vai fazer.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    o principio não está errado!

                    se aumentas a potencia e binario e melhoras a distribuição dos mesmos, os consumos PARA O MESMO ANDAMENTO teem tendencia a baixar, já que usas menos acelerador para o mesmo resultado. depois depende de ti, se consegues manter o mesmo andamento ou se puxas pelo extra que o carro dá (obviamente que os consumos nessa situação disparam!). obvio que tb depende do veiculo e do tipo de alteração que se faz.

                    a questão é...num 1.4 NA de 75cv, onde é que ele vai buscar o acrescimo de potencia que promete? a resposta é: não vai. nem vale a pena discutir motivos, é completamente impossivel.

                    alias, é muito comum as repros num carro atmosferico terem resultados muito "fracos" no que toca a potencia/binario maximos. é até frequente darem valores IGUAIS a origem! no entanto a distribuição da potencia e binario são bastante alterados, o que por si só chega para tornar o carro bem mais rapido. é preciso é saber fazer, que é coisa rara, certamente não será este gajo que o vai fazer.


                    Uma pergunta de quem não entende muito da coisa?

                    Em que medida é que a posição do acelerador serve de argumento para justificar a poupança. Hoje em dia é tudo electrónico e até se conseguia por um carro a andar a fundo com 10% de curso de acelerador. É obvio que os carros reprogramados precisam de menos acelerador para andar o mesmo porque estão a injectar mais combustivel desde que carregas no pedal (na maioria das vezes). Logo tens a ideia que o carro avança com menos esforço para a mecanica, mas é uma falacia. O esforço é o mesmo, o acelerador é que vai em cima...



                    Mas esquece o acelerador. Pensa no seguinte: pelo que alguns afirmam, um carro reprogramado consume menos que um stock quando colocados com o cuise control a 100km/h, pe. Tem de consumir certo? É a bandeira de alguns. Mas será que consome?

                    Uma testemunho: um amigo tinha um carro com box, que gastava por volta de 8l/100, mas marcava 6.3 (era por aí) no CB. Tirou a box, agora anda com consumos de em torno de 7L/100, com o CB a marcar 6,6 (por aí). Pelo CB de bordo o carro passou a gastar mais, mas a realidade é um bocadito diferente.
                    Editado pela última vez por Arturval; 13 August 2009, 20:57.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, eu ouvi dizer que existe outro metodo que pode ou nao baixar-me os consumos, um upgrade do firmware/software da centralina pela propria marca. Ja me informei na C.A.M. e custa cerca de 45€, estou a mentalizar-me se valera a pena ou nao lol .. alguem ja fez?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JedyKnight Ver Post
                        Bem, eu ouvi dizer que existe outro metodo que pode ou nao baixar-me os consumos, um upgrade do firmware/software da centralina pela propria marca. Ja me informei na C.A.M. e custa cerca de 45€, estou a mentalizar-me se valera a pena ou nao lol .. alguem ja fez?
                        Então perguntaste o preço do upgrade e não perguntaste em que consistia ?

                        Eu partilho do cepticismo do Arturval nesta questão de redução de consumos com reprogramações, particularmente quando ainda se aumenta potência.
                        Aliás, as poucas pessoas credíveis que conheço pessoalmente que reprogramaram, não notaram decréscimo nenhum, só o aumento real quando pisam a fundo.
                        Digo "credíveis" por serem pessoas metódicas a analisar os consumos, e não por médias a olho de CB.


                        Quanto ao teu caso, acho que devias analisar isto.

                        Se reparares o mesmo carro tem oscilações de médias reais por utilizador entre 6,6 e 11,47. Isto numa amostra de 146.000 km percorridos.

                        A diferença está nos trajectos e principalmente na forma como se conduz o carro.

                        Não sei que médias estás a fazer nem em que tipo de trajectos, mas se pensas que há algum método milagroso de andares depressa e gastar 6,6 litros com esse motor, podes esquecer.

                        Não esperes impossíveis, essa mecânica já foi apurada pelo fabricante para gastar o menos possível (sim, porque o consumo é um argumento de venda e marketing).
                        A ti, cabe-te aprenderes a tirar partido do motor (em economia), e manteres sempre a manutenção em dia para os consumos não aumentarem.

                        Comentário


                          #13
                          Eu perguntar ate perguntei, apenas me disseram que so poderiam informar-me depois de ligar o carro á maquina. Não tive foi tempo de la ir ainda.

                          Eu nao estou insatisfeito com ele, apenas keria saber se existia algo que me fizesse poupar mais alem do que ja faço.

                          Ja agora o que entendes por manutenção em dia? pressao dos pneus? alinhamento?

                          Comentário


                            #14
                            Manutenção em dia vai desde as velas (não as deixar ficar gastas), filtro de ar (não o deixar ficar muito sujo), mudanças de óleo a tempo e horas e pela especificação correcta (um motor com mais desgaste acaba por ficar a consumir mais), se o escape ganhar fugas, corrigi-las.

                            Depois em coisas mais simples, é controlar a pressão dos pneus, em que podes por um bocadinho acima da normal (ou a pressão recomendada para auto-estrada). Fica um bocadinho mais duro, mas é menos atrito que faz.

                            De resto, pouco há a fazer. Esse motor é um motor que não é dos mais económicos e ainda por cima é lento. Por isso, deixa-o desenvolver com pouca pressão no acelerador, não arranques depressa entre semáforos (não vais ganhar tempo nenhum), em vez de travares em cima do semáforo, tira o pé do acelerador muito antes e deixa-o deslizar até parar.

                            Em AE não tentes manter a mesma velocidade a subir e a descer. Tenta manter o pé no mesmo sítio e deixa-o perder velocidade nas subidas e ganhar nas descidas.


                            Acredita que este tipo de condução tem grandes diferenças nos consumos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JedyKnight Ver Post
                              boas pessoal


                              Á relativamente 1 semana adquiri um Ford Foca de 2003 com 1.4 75cv. Pela media que ando a fazer ele anda a beber a rondar os 8lt aos 100. Um colega meu mostrou-me isto !! KIT Mais potência, Menor consumo !! | miau - Leilões, Vendas e Classificados .

                              Na teoria da mais potencia, e poupamos menos porque aumenta o binário. Mas se anda mais nao ira gastar mais? alguem ja experimentou que possa dar o seu testemunho? tenho medo de dar cabo do carro que ainda agora adquiri. MAs nao me importava que andasse mais e poupasse mais lol

                              Cpts

                              MF.
                              só tens 1 solução! trocar de carro

                              Comentário


                                #16
                                artuval, já discutimos isto noutro topico e já te disse que tens razão.

                                esquece lá tudo aquilo que as marcas, programadores (os bons, nada de modas) e clientes com calculadoras dizem...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JedyKnight Ver Post
                                  Mas nao fará sentido se o motor tiver mais potencia anda a um regime mais baixo e poupa mais .. não? isto assumindo que com a potencia extra nao se carregue mais no pedal por saber bem, se trocarmos as 2000/2500 na mesma deveria por "logica" diminuir o consumo. (quando digo logica, é logica de quem n entende nada de mecanica lol)
                                  O Arturval responde bem a essa pergunta.

                                  E já agora, concordo inteiramente com ele…

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Manutenção em dia vai desde as velas (não as deixar ficar gastas), filtro de ar (não o deixar ficar muito sujo), mudanças de óleo a tempo e horas e pela especificação correcta (um motor com mais desgaste acaba por ficar a consumir mais), se o escape ganhar fugas, corrigi-las.

                                    Depois em coisas mais simples, é controlar a pressão dos pneus, em que podes por um bocadinho acima da normal (ou a pressão recomendada para auto-estrada). Fica um bocadinho mais duro, mas é menos atrito que faz.

                                    De resto, pouco há a fazer. Esse motor é um motor que não é dos mais económicos e ainda por cima é lento. Por isso, deixa-o desenvolver com pouca pressão no acelerador, não arranques depressa entre semáforos (não vais ganhar tempo nenhum), em vez de travares em cima do semáforo, tira o pé do acelerador muito antes e deixa-o deslizar até parar.

                                    Em AE não tentes manter a mesma velocidade a subir e a descer. Tenta manter o pé no mesmo sítio e deixa-o perder velocidade nas subidas e ganhar nas descidas.


                                    Acredita que este tipo de condução tem grandes diferenças nos consumos.

                                    Ok obrigado a todos pelas dicas.

                                    Ja agora uma ultima pergunta, todo este tipo de manutenção ja vou fazendo, no meu carro anterior meti-lhe um filtro de ar lavavel mediante sugestão de um colega, de mes a mes la o passava na torneira e nunca o troquei.
                                    Será que o investimento neste valerá apena? é que o tipo de motor é completamente diferente do meu antigo se é que faz diferença.

                                    cpts

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JedyKnight Ver Post
                                      Ok obrigado a todos pelas dicas.

                                      Ja agora uma ultima pergunta, todo este tipo de manutenção ja vou fazendo, no meu carro anterior meti-lhe um filtro de ar lavavel mediante sugestão de um colega, de mes a mes la o passava na torneira e nunca o troquei.
                                      Será que o investimento neste valerá apena? é que o tipo de motor é completamente diferente do meu antigo se é que faz diferença.

                                      cpts
                                      Porque não todos os dias?

                                      Comentário


                                        #20
                                        A pergunta:
                                        Seria possível dar uma ligeira explicação de como este kit pode aumentar a potência e diminuir o consumo de qualquer carro? Obrigado
                                        A Resposta:
                                        Boas, o aumento de potencia, assim como a redução no consumo varia de modelo para modelo! a dimuniução no consumo é consequencia do aumento de potencia, o motor trabalha a regime mais baixo, logo menor consumo! Cumpts
                                        Sou só eu que fiquei com a sensação de que se a resposta tivésse sido

                                        " Boas, ao comer mais bananas e menos melancias, vai fazer com que evacue amarelo em vez de vermelho, além disso o papa não é propriamente novo, e hoje está um calor que apetecia mesmo era estar na praia..."

                                        tinha sido tão esclarecedora como a que ele deu ?



                                        Quem é que percebeu mesmo como é que esta "box milagrosa" consegue aumentos brutais de potência com diminuição considerável nos consumos ?


                                        Sinceramente fico convencido que acho que sim mas penso que não...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          A pergunta:

                                          A Resposta:

                                          Sou só eu que fiquei com a sensação de que se a resposta tivésse sido

                                          " Boas, ao comer mais bananas e menos melancias, vai fazer com que evacue amarelo em vez de vermelho, além disso o papa não é propriamente novo, e hoje está um calor que apetecia mesmo era estar na praia..."

                                          tinha sido tão esclarecedora como a que ele deu ?



                                          Quem é que percebeu mesmo como é que esta "box milagrosa" consegue aumentos brutais de potência com diminuição considerável nos consumos ?


                                          Sinceramente fico convencido que acho que sim mas penso que não...
                                          Brutal essa da box milagrosa também quero uma

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                            Brutal essa da box milagrosa também quero uma

                                            Eu estive a reflectir e vou comprar 5 destas.

                                            A 20 cavalos cada uma e com uma redução de consumo média de 1 litro cada, se montar no meu civic vou ficar com mais de 200cv e a gastar cerca de 1 litro aos 100.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Eu estive a reflectir e vou comprar 5 destas.

                                              A 20 cavalos cada uma e com uma redução de consumo média de 1 litro cada, se montar no meu civic vou ficar com mais de 200cv e a gastar cerca de 1 litro aos 100.
                                              Eu se fosse a ti tinha cuidado, é que há o risco de se adicionarmos muitas boxes, ainda pode é começar a nascer combustível no depósito, tal é o rendimento

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                Porque não todos os dias?

                                                Não tinha propriamente paciencia para andar a desmontar todos os dias o filtro de ar do carro. Nem disponibilidade, sinceramente. Todas as semanas ainda se fazia um jeito mas nunca vi grandes diferenças dai estar a perguntar se vale o investimento...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JedyKnight Ver Post
                                                  Não tinha propriamente paciencia para andar a desmontar todos os dias o filtro de ar do carro. Nem disponibilidade, sinceramente. Todas as semanas ainda se fazia um jeito mas nunca vi grandes diferenças dai estar a perguntar se vale o investimento...

                                                  A manutenção do carro é MUITO importante

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                    A manutenção do carro é MUITO importante
                                                    Acredito, apenas acho que a manutenção da mulher, da casa, do trabalho .. ultrapassa a manutenção do carro lol

                                                    Mas um filtro desse tipo tem mesmo que ser limpo todos os dias para mostrar resultados ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JedyKnight Ver Post

                                                      Mas um filtro desse tipo tem mesmo que ser limpo todos os dias para mostrar resultados ?
                                                      Não! Nem precisa ser todos os meses! Basta por exemplo, de 5 em 5000 km's, dependendo do tipo de terreno em que se circule!

                                                      A nível de ganhos....também nunca notei nada, a não ser no maior barulho que o carro fica a fazer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hdoria Ver Post
                                                        Não! Nem precisa ser todos os meses! Basta por exemplo, de 5 em 5000 km's, dependendo do tipo de terreno em que se circule!

                                                        A nível de ganhos....também nunca notei nada, a não ser no maior barulho que o carro fica a fazer.
                                                        Exacto, no meu antigo (tb era um twingo mas pronto), so notei maior barulho quando acelerava a fundo. A unica poupança que se reflectia era nao o pagar nas revisoes ..

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X