Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EIXO TRASEIRO PEUGEOT 306HDI XS Comercial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EIXO TRASEIRO PEUGEOT 306HDI XS Comercial

    Boa tarde caros foristas , gostaria de saber se alguem teve problemas com este carro ao nivel do eixo traseiro e que tipo de sintomas aparecem?
    O meu carro tem 198000km e continua muito bem sem grandes problemas , execpto a poli e uma pequena fuga no oleo da direcçao assistida, contudo agora sinto um pequeno ruido na parte de tras do carro que nem sempre é coincidente com os buracos na estrada , embora também faça, um ruido tipo chiar ..... pus-me em pé dentro da mala junto a roda traseira do lado esquerdo e pulei um pouco e relamente ouve-se o barulho ?
    Não me queria desfazer do carro pois apesar de ter quase 10 anitos ainda continua a ser uma carro bastante atractivo de desing principalmente em versao de 3 portas xs... e este motor de 90cv parece-me bastante fiavel.
    Agradeço a vossa ajuda principalmente para quem nao lhe apetece gastar 450 + iva na peugeot oriente para reparar o tal eixo , preferia que fosse so amortecedores...lol

    abraço

    #2
    Esse eixo não é nada complicado. Tens os casquilhos de borracha (que dão o efeito auto-direccional) e os amortecedores para trocar. Assim de repente penso que é o mais provável.

    Esse preço da Pug é para fazer o quê?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
      Esse eixo não é nada complicado. Tens os casquilhos de borracha (que dão o efeito auto-direccional) e os amortecedores para trocar. Assim de repente penso que é o mais provável.

      Esse preço da Pug é para fazer o quê?
      Este preço é so para mudar esse tal eixo pois no orçamento vem assim por partes , e para esse eixo são perto de 450 + iva so para mudar e peças ... o meu problema é que quero mudar a correia de distribuição , mas revisao dos 200.000 , se tiver de levar isto mais amortecedores sao 1400 euros para este carro ja custa um pouco , mas acho que merece apena , nao achas?

      Espero que seja amortecedores!!!!! Só!!!

      Abrço

      Comentário


        #4
        O problema é que podes ter o eixo empenado, fazendo com que as rodas fiquem "abertas". Se esses 450 + IVA incluírem um eixo novo, acho que vale a pena se gostas do carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
          O problema é que podes ter o eixo empenado, fazendo com que as rodas fiquem "abertas". Se esses 450 + IVA incluírem um eixo novo, acho que vale a pena se gostas do carro.
          O meu irmão tem um carro igual e foi esse o preço que lhe deram para substituir o eixo só que ele resolveu de outra forma que eu agora não sei.

          De resto 300 000 km e sempre a andar bom carro!

          Comentário


            #6
            Boas,

            Já me constou que esses eixos não são muito robustos..mas isto até ser verdade... De qualquer forma tenta arranjar usado.

            Conheço um amigo que meteu um usado precisamente numa 306 HDi comercial e resultou.

            T€nta.

            Abraços

            Comentário


              #7
              O problema não está nos amortecedores, mas sim nos rolamentos dos braços de suspensão traseiros.
              A solução mais económica é mudá-los fora da marca o que deverá andar aí pelos 300 euros. São uns pequenos rolamentos de agulhas, gasta dois em cada braço, deterioram-se com a água e ganham ferrugem que ataca também o próprio eixo (um tubo oco) onde estão montadas à pressão as capas exteriores dos rolamentos
              Outra solução é arranjar um eixo usado.
              É um problema comum aos 306, 106, 205, 309, 405, AX, saxo, ZX, BX... têm todos o mesmo sistema embora com eixos de diferentes dimensões.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X