Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quizz:que peça e esta da kangoo???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quizz:que peça e esta da kangoo???


    boas
    queria saber que peça sera esta???e se ha muito mal ela estar assim???
    a peça esta paralela as rodas da frente...tem tipo d um eixo que vai em direcção a parte debaixo do motor
    cumps
    [IMG]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Ambiente%20de%20trabalho/20082009511.jpg[/IMG]
    Ficheiros anexados

    #2
    apoio motor
    limita a oscilação do motor
    chama-se apoio biela

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mectec Ver Post
      apoio motor
      limita a oscilação do motor
      chama-se apoio biela
      a muito problema tar assim???
      na inspeçao vao implicar???fui la este mês e não me disseram nada creio que não tenha acontecido dps disso

      Comentário


        #4
        Exacto, é o apoio de motor que limita a osciliação longitudinal do mesmo.

        Não faz muito mal andar com ele assim, podes é em casos extremos notar uma maior dificuldade a engrenar mudanças. Convém no entanto ver isso antes que piore, até porque não é muito caro de resolver

        Comentário


          #5
          obrigado pelos esclarecimentos
          ja agora qual e o procedimento para arranjar ou trocar o apoio????basta comprar outro e montar sem mexer em muito mais???
          isso ficara mais menos por quanto so pa ter uma ideia
          brigado pela ajuda cumps

          Comentário


            #6
            Andar assim? Como

            Essa peça devia ser mudada antes das borrachas rasgarem.

            No meu clio andei algum tempo com esse apoio, e outro de cima rasgados. Sentia vibração e barulho. Quando finalmente resolvi trocar os 2 apoios, dei conta da forra do tejadilho um pouco solta
            Resumindo: o mal que isso tem é transmitir as vibrações do motor ao resto do carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
              obrigado pelos esclarecimentos
              ja agora qual e o procedimento para arranjar ou trocar o apoio????basta comprar outro e montar sem mexer em muito mais???
              isso ficara mais menos por quanto so pa ter uma ideia
              brigado pela ajuda cumps
              Esse apoio é muito fácil de mudar. É só trocar por um novo. Já o de cima requer mais cuidado

              Comentário


                #8
                Afinal estamos a falar do apoio ou do tirante da caixa empenado (pancada por baixo) que se vê na imagem?

                Comentário


                  #9
                  por o apoio estar raspado por baixo se é que é o caso acho que nao tem problema nenhum se é do tirante da caixa (veio mais a esquerda ) desde que as as mudanças entrem bem julgo nao haver problema com a inspecçao....nem num caso nem noutro no caso do apoio do motor apenas tem de reparar como estao essas borrachas se partidas ou nao se é aenas raspado por baixo no aluminio nem tem prob nenhum...


                  cumps
                  Editado pela última vez por RicardoClemente; 21 August 2009, 23:34.

                  Comentário


                    #10
                    OBRIGADO a todos pela ajuda e pelas respostas esclarecedoras
                    inda n fui ao mecanico por falta de tempo $
                    kanto as mudanças no inicio que começei andar com kangoo notei que as vez me falhavam as mudanças mas creio que se deve a tar habituado a uma caixa mais curta,mas agora desde que tou atento a esse pormenor acho que inda n falhei mais nenhuma mudança

                    ja agora alguem aki familiarizado com os motores dci da renault???
                    tnh em casa uma kangoo 1.5 dci 70cv e uma scenic 1.5 dci 105cv e como devem imaginar kando passo de uma pa outra em termos de acelaraçao as diferenças sao colossais
                    alguem m sabe xplicar de maneira geral as diferenças de motor das duas...alem da do turbo claro
                    cumpz

                    Comentário


                      #11
                      Assim por alto:

                      dCi 70:
                      -Sistema de injecção Delphi;
                      -Turbo KKK KP35 de geometria fixa;
                      -Taxa de compressão 17,9:1;

                      dCi 105:
                      -Sistema de injecção Siemens;
                      -Injectores Piezo-eléctricos;
                      -Turbo KKK KP39 de geometria variável;
                      -Taxa de compressão 15,6:1;
                      -Volante de motor bi-massa;
                      -Injecção de óleo na base dos pistões;

                      Como vês as diferenças ainda são bastantes.
                      Se sentes alguma falta de força da Kangoo podes sempre ponderar uma reprogramação da centralina, mas se fizeres muitos Km's eu não aconselhava. Os motores dCi de 70 e 85cv depois de reprogramados têm tendência a rachar ou empenar o colector de escape.

                      Comentário


                        #12
                        loooll
                        e isso foi so por alto imagino ao pormenor
                        brigadao...agora so preciso ir ao google traduzir o k acabast de dizer
                        ja ando a pensar na repro...falaram.m em 200e de 70 p 95 cv mas s traz esse inconveniente logo eu k gosto d fazer km's
                        havera mais solucoes tipo trocar sistema de injecçao delphi pelo siemens ou os injectores arranjar d motores dakeles karros de abate k vem paka dos avec
                        sera viavel isso em termos de custo/potencia???????
                        keria dar mais musculo a kangoo inda ta todo d stock o motor

                        outra cena e k ela teve parada um tempo (coisa de kase um ano) nao sei s e d tar habituado ao motor da scenic 105cv mas pa ela passar os 120km na autoestrada tnh por pedal bem no fundo pa ela desenvolver

                        Originalmente Colocado por Coelho16v Ver Post
                        Assim por alto:

                        dCi 70:
                        -Sistema de injecção Delphi;
                        -Turbo KKK KP35 de geometria fixa;
                        -Taxa de compressão 17,9:1;

                        dCi 105:
                        -Sistema de injecção Siemens;
                        -Injectores Piezo-eléctricos;
                        -Turbo KKK KP39 de geometria variável;
                        -Taxa de compressão 15,6:1;
                        -Volante de motor bi-massa;
                        -Injecção de óleo na base dos pistões;

                        Como vês as diferenças ainda são bastantes.
                        Se sentes alguma falta de força da Kangoo podes sempre ponderar uma reprogramação da centralina, mas se fizeres muitos Km's eu não aconselhava. Os motores dCi de 70 e 85cv depois de reprogramados têm tendência a rachar ou empenar o colector de escape.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
                          loooll
                          e isso foi so por alto imagino ao pormenor
                          brigadao...agora so preciso ir ao google traduzir o k acabast de dizer
                          ja ando a pensar na repro...falaram.m em 200e de 70 p 95 cv mas s traz esse inconveniente logo eu k gosto d fazer km's
                          havera mais solucoes tipo trocar sistema de injecçao delphi pelo siemens ou os injectores arranjar d motores dakeles karros de abate k vem paka dos avec
                          sera viavel isso em termos de custo/potencia???????
                          keria dar mais musculo a kangoo inda ta todo d stock o motor

                          outra cena e k ela teve parada um tempo (coisa de kase um ano) nao sei s e d tar habituado ao motor da scenic 105cv mas pa ela passar os 120km na autoestrada tnh por pedal bem no fundo pa ela desenvolver

                          A troca do sistema de injecção não é uma alternativa viável. Obrigava-te a trocar uma série de componentes e sensores, com custos elevadíssimos.

                          Podes meter o turbo da versão de 105, conheço quem já tenha feito isso com ganhos interessantes. No entanto, tendo em conta a relação custo/benefício não compensa ir além da repro.

                          Se optares por fazer a repro certifica-te que quem te fizer a repro sabe o que está a fazer. Pede uma coisa soft e fiável que provavelmente não terás problemas. No meu ex-clio dci 85 só comecei a ter problemas com o colector de escape quando comecei a recorrer a reprogramações mais hardcore.

                          No entanto acho estranho custar a passar dos 120km/h. Mas começando pelo princípio, já viste se os filtros estão todos bons e limpos?

                          Comentário


                            #14
                            nao vi...mas algo esta mal..fiz a pouco um bocado de autoestrada puxei um pouco por ela...ao chegar casa lembrei de ir ver o motor,a vareta do oleo tinha saltado e espirrou um pouco de oleo???
                            a que filtros te referes??inda tou verde nesta materia se nao te importares explicar agradecia
                            a carrinha teve parada quase cerca de um ano...inda nem o oleo mudei...ve a irresponsabilidade
                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rk8 Ver Post
                              nao vi...mas algo esta mal..fiz a pouco um bocado de autoestrada puxei um pouco por ela...ao chegar casa lembrei de ir ver o motor,a vareta do oleo tinha saltado e espirrou um pouco de oleo???
                              a que filtros te referes??inda tou verde nesta materia se nao te importares explicar agradecia
                              a carrinha teve parada quase cerca de um ano...inda nem o oleo mudei...ve a irresponsabilidade
                              cumps
                              Nesses motores a avaria do turbo é comum.
                              Se puxa mal, certifica-te do estado do motor antes de pensar em repros...
                              Ela faz fumo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Coelho16v Ver Post
                                Assim por alto:

                                dCi 70:
                                -Sistema de injecção Delphi;
                                -Turbo KKK KP35 de geometria fixa;
                                -Taxa de compressão 17,9:1;

                                dCi 105:
                                -Sistema de injecção Siemens;
                                -Injectores Piezo-eléctricos;
                                -Turbo KKK KP39 de geometria variável;
                                -Taxa de compressão 15,6:1;
                                -Volante de motor bi-massa;
                                -Injecção de óleo na base dos pistões;

                                Como vês as diferenças ainda são bastantes.
                                Se sentes alguma falta de força da Kangoo podes sempre ponderar uma reprogramação da centralina, mas se fizeres muitos Km's eu não aconselhava. Os motores dCi de 70 e 85cv depois de reprogramados têm tendência a rachar ou empenar o colector de escape.
                                Podes elaborar?

                                N percebi q sistema é este. É q supostamente o circuito de lubrificação deve garantir a chegada de óleo a todos os pontos necessários.

                                Comentário


                                  #17
                                  Referia-me ao filtro de ar e gasóleo, pois são aqueles que mais podem afectar a performance caso estejam obstruídos.

                                  Nesses motores a avaria do turbo é comum.
                                  Se puxa mal, certifica-te do estado do motor antes de pensar em repros...
                                  Ela faz fumo?
                                  São mais comuns os problemas do sistema de injecção do que do turbo-compressor. Além de que a existir uma falha do turbo deveria acender a luz de avaria e a mensagem de "deficiência sistema injecção" no painel de instrumentos.


                                  Podes elaborar?

                                  N percebi q sistema é este. É q supostamente o circuito de lubrificação deve garantir a chegada de óleo a todos os pontos necessários.
                                  O óleo que é injectado na base dos pistões não tem como objectivo a lubrificação, serve para arrefecer os pistões que transferem calor para o óleo. É utilizado na versão de 105cv pois é neste versão em que os componentes internos do motor estão sujeitos as maiores esforços.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Coelho16v Ver Post

                                    ...

                                    O óleo que é injectado na base dos pistões não tem como objectivo a lubrificação, serve para arrefecer os pistões que transferem calor para o óleo. É utilizado na versão de 105cv pois é neste versão em que os componentes internos do motor estão sujeitos as maiores esforços.
                                    OK, gracias.
                                    Só acho estranho referirem isso, deve ser algum sistema diferente, pq em todos os motores o óleo deve chegar À base dos pistões.
                                    As múltiplas injecções de gasóleo também têm q ajudar a arrefecer, n sabia q o sistema de injecção do 105 já n era Delphi.
                                    De qualquer maneira uma das funções acessórias do lubrificante sempre foi o de ajudar a refrigeração, aliás, n é raro os desportivos virem equipados com permutadores de calor para o óleo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                      Nesses motores a avaria do turbo é comum.
                                      Se puxa mal, certifica-te do estado do motor antes de pensar em repros...
                                      Ela faz fumo?
                                      nada de repros...pelo menos ate sentir confiança na carrinha e que tudo esta bem
                                      fumo nao deita nada o que e de estranhar visto ela ter estado tanto tempo parada nao???
                                      nao sei se leste o meu ultimo topico TELMAUTO em que a puxar por ela em autoestrada pa i 160 começou deitar "fagulhas" parecia fogo de artificio
                                      ontem ao fazer o mesmo isso nao me aconteceu em x disso quando cheguei a casa abri o capot a vareta do oleo tinha saltado e salpicado o motor...
                                      agora vou sair vou ver o nivel do oleo e se tiver em falta repor um pouco do oleo nao sei s faço bem ou nao

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ideias porque a vareta do oleo me saltou???
                                        estara alguma coisa obstruida e nao deixar o motor respirar direito
                                        cumps

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X