Boas, o meu jeep aquece a partir dos 130kmh aquece até aos 100º em condições normais, o mecânico diz que deve é lixo no radiador que não deixa passar a água suficiente... que me dizem?
Boas, o meu jeep aquece a partir dos 130kmh aquece até aos 100º em condições normais, o mecânico diz que deve é lixo no radiador que não deixa passar a água suficiente... que me dizem?
Cumpts
É importado?
Apesar de parecer uma pergunta estupida, talvez não seja.
Conheci um Golf III importado que fazia o mesmo. Aquecia demasiado em viagens longas. O problema resolveu-se com a troca da válvula que faz arrancar as ventoínhas do radiador.
No caso tinha 2 ventoínhas, logo a válvula era para 2 temperaturas. A de origem era talvez 80 e 100 e a que se meteu era talvez 80 e 85. Não sei ao certo os valores.
Apesar de parecer uma pergunta estupida, talvez não seja.
Conheci um Golf III importado que fazia o mesmo. Aquecia demasiado em viagens longas. O problema resolveu-se com a troca da válvula que faz arrancar as ventoínhas do radiador.
No caso tinha 2 ventoínhas, logo a válvula era para 2 temperaturas. A de origem era talvez 80 e 100 e a que se meteu era talvez 80 e 85. Não sei ao certo os valores.
Apesar de não ser importado, o problema poderá estar na mesma no termóstato, poderá este não estar a fazer uma leitura correcta da temperatura e "dar a ordem" para a ventoinha ligar tarde demais.
Apesar de não ser importado, o problema poderá estar na mesma no termóstato, poderá este não estar a fazer uma leitura correcta da temperatura e "dar a ordem" para a ventoinha ligar tarde demais.
foi a primeira hipotese que levantaram porque tava lá também um vectra 2.2dti em que o problem era do termostato, mas este tava bom...
Apesar de não ser importado, o problema poderá estar na mesma no termóstato, poderá este não estar a fazer uma leitura correcta da temperatura e "dar a ordem" para a ventoinha ligar tarde demais.
Insistindo um pouco no mesmo, no caso que apresentei, o problema não era do termostato, mas sim de uma válvula eléctrica que regula o arranque das ventoínhas. Deve ter um nome, que desconheço. Geralmente fica no topo do radiador.
Parece poder ser daí, mas isso é relativamente fácil de testar. Basta deixar aquecer o motor até as ventoínhas arrancarem.
Insistindo um pouco no mesmo, no caso que apresentei, o problema não era do termostato, mas sim de uma válvula eléctrica que regula o arranque das ventoínhas. Deve ter um nome, que desconheço. Geralmente fica no topo do radiador.
Parece poder ser daí, mas isso é relativamente fácil de testar. Basta deixar aquecer o motor até as ventoínhas arrancarem.
Isso já aconteceu cá em casa, ou algo parecido, em que o Escort 1.8d, tinha feito nem 1km e reparo que ponteiro estava a chegar ao vermelho... Toca a desligar o carro.
Lá ficou o carro estacionado e passei com outro na oficina, relatei o sucedido e mecanico veio comigo com a tal valvula na mão, foi coisa de 2 minutos ou nem isso.
O mecanico referiu-me que a valvula ao estragar-se, não daria a ordem para as ventoinhas funcionarem, ou o circuito abrir... (já não sei bem)
Na altura a peça custou para aí 10€ (2000 escudos)
Boas, o meu jeep aquece a partir dos 130kmh aquece até aos 100º em condições normais, o mecânico diz que deve é lixo no radiador que não deixa passar a água suficiente... que me dizem?
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