Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas num Nissan Almera 2.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas num Nissan Almera 2.2

    Boas.

    O carro em questão é um Nissan Almera 2.2 dCi (136cv) e está com os seguintes sintomas:

    - Luz amarela do motor constantemente acesa.
    - Frequentemente fica sem potência em qualquer velocidade, por exemplo em 2ª não passa dos 40 km/h com pedal a fundo, mas desligando e voltando a ligar fica "normal".
    - A 6ª velocidade salta em andamento, passado uns 5 segundos de ser engrenada.
    - O turbo emite um silvo contínuo em aceleração (mas eu também não estou habituado a andar com diesel turbinados).

    Se alguém puder dar uma ajuda, o carro já está na Nissan mas gostava de ter uma ideia.

    Já agora... não vale a pena discutir se o motor 2.2 dCi (YD22) é nissan ou renault.

    Obrigado

    #2
    Quanto à luz, isso poderá ter haver com a recirculação de gases.

    No que diz respeito à falta de andamento, poderá ser a MAF (sensor de massa do ar).

    O melhor será ligar o carro à máquina.

    Não é preciso ír à marca, vai por exemplo a uma Bosch Car Service.

    Comentário


      #3
      Mas quando a MAF pifa o problema não é contínuo? É que só acontece às vezes.

      E aquilo da 6ª velocidade saltar? Problema grave na caixa ou coisa simples de resolver?

      Comentário


        #4
        A MAF depende... pode existir, por vezes, circulação de ar e outras não, provocando esse tipo de problemas. Limpar o turbo e a MAF, foi a solução do meu mecânico para o mesmo problema, e ainda bem, porque não foi necessário colocar uma MAF nova...
        Já relativamente à 6.ª velocidade saltar, isso é um problema que advém dos carretos. Não quero assustar, mas a solução às vezes passa por comprar uma caixa (por exemplo numa sucata) e mandar colocá-la, pois para arranjar... ainda para mais na marca - acabas por gastar mais dinheiro só na mão de obra do que sei lá o quê! Digo isto por experiência própria que aconteceu num Primera lá de casa em 5.ª velocidade. A solução mais barata foi essa.

        Boas pelos 136cv!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lmiguelsp Ver Post
          A MAF depende... pode existir, por vezes, circulação de ar e outras não, provocando esse tipo de problemas. Limpar o turbo e a MAF, foi a solução do meu mecânico para o mesmo problema, e ainda bem, porque não foi necessário colocar uma MAF nova...
          Já relativamente à 6.ª velocidade saltar, isso é um problema que advém dos carretos. Não quero assustar, mas a solução às vezes passa por comprar uma caixa (por exemplo numa sucata) e mandar colocá-la, pois para arranjar... ainda para mais na marca - acabas por gastar mais dinheiro só na mão de obra do que sei lá o quê! Digo isto por experiência própria que aconteceu num Primera lá de casa em 5.ª velocidade. A solução mais barata foi essa.

          Boas pelos 136cv!
          Também acabo por postar mas é só para dizer, olha para a data do post antes do teu! Não sei se vais a tempo de ajudar!
          Fica bem!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Quanto à luz, isso poderá ter haver com a recirculação de gases.

            No que diz respeito à falta de andamento, poderá ser a MAF (sensor de massa do ar).

            O melhor será ligar o carro à máquina.

            Não é preciso ír à marca, vai por exemplo a uma Bosch Car Service.
            Na marca, certamente fica com melhor serviço e não paga muito mais...

            Comentário


              #7
              Ok, timeout... mas servirá concerteza para quem vier a ter este tipo de problemas, ou será que não?

              Abraço

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X