Boas noites.
Hoje estou inspirado... por isso deixo a questão: PORQUE É QUE O MEU CARRO DÁ TANTOS PROBLEMAS?
O carro em questão é um Golf IV 1.4 de Janeiro de 2002 que conta actualmente 131000kms!
Sinceramente não percebo, o carro parece que tem a parte eléctrica estragada! Falo de eléctrica e não electrónica, luzinhas a apitar no quadrante nunca teve.
O carro tem um alarme COBRA.
Fica a lista.
1º - Apoio do Vidro eléctrico do condutor foi-se, lá caiu o vidro para dentro da porta. Problema Crónico! Ganhou uma noite na garagem. Como tinha férias marcadas para breve, lá no dia a seguir foi montar o apoio. Na Evoracar Évora não tinham, pronto, lá foi à Socarsul Beja para comprar o dito apoio.
Ficou em pouco menos de 100€ por preguiça, porque aquilo faz-se em casa, mas ir mexer na m€rd@ por vezes ainda faz pior.
2º - Regressado das férias - Novo problema com os vidros electricos/fecho central/alarme.
Desta vez a conta foi bem mais pesada, já que se aproveitou para colar a revisão e substituição de pastilhas de travão à reparação. 300 e tal €uros.
3º - Inicio do ano. A bateria foi-se. Coisa perfeitamente normal, afinal quando foi para reciclagem, reparei que tinha lá cravado os simbolos da Audi e Vw, logo era a de origem.
Até aqui tudo ok, compra-se uma bateria nova (-70€) e instala-se. 10 min e está bom.
Passado nem uma semana no arranque o carro começa a dar sinais de fraqueza? WTF?
Conclusão: O alternador não está a carregar a bateria, é a única explicação para um carro comer uma bateria em 6 dias.
Ligou-se um multímetro e os valores de tensão que o mesmo apresentava eram baixos.
Resposta de um colega no DB dos Golf
Pronto, oficina com ele, era o regulador de tensão.
Menos 150€.
(Já vi este problema acontecer num Golf IV TDI)
4º - Apoio do Vidro eléctrico do passageiro. Problema Crónico!
Resolvido prontamente e sem qualquer peripécia.
Cerca de 100€ e siga.
5º e ultimo - Chego da praia ao carro, abro-o com o fecho central MANUAL, sim, o comando deixou de funcionar, por isso desliguei o alarme. E a mala não abre. Lá fui eu com a chave para abrir a mala e meter a tralha lá para dentro.
Vim para casa e deixei tudo trancado. No dia a seguir decido ver que é que se passa com a mala. Parece que depois de vários testes a abrir/trancar o carro, ele não deve ter gostado.
Então os Vidros Eléctricos/Luzes interiores/Luzes das portas não funcionam a partir do momento em que mexia no Fecho central.
Com a substituição do fusível a coisa fica resolvida, mas mal toco no fecho central estrago!
Isto verificou-se à uma semana.
Como já estamos fartos de torrar € nele, pensou-se logo no fecho da mala a criar curto circuito, por isso, fomos desactiva-lo. Mala desforrada, desligou-se a ficha.
Problema persiste.
Novo teste: Trancar e Destrancar o carro pela porta do passageiro.
Fez-se esse teste durante 1 semana. E passado 1 semana voltou-se a trancar/destrancar pela porta do condutor.
Até agora tem estado bom. Sem crises, mas persinto que há qualquer coisa em "stresse" no carro.
Agora e depois do testamento.
Fica a questão - Porque é que este carro dá estes problemas?
Da mecânica não tenho absolutamente queixas nenhumas, nunca bebeu uma gota de óleo, consegue ser económico em EN, está um reloge swiss com 131 mil rodados. Basicamente é óleo, filtros e gasolina e andar pra frente.
Agora a instalação eléctrica está a estragar e muito o cenário da experiência com este Golf.
E o que me deixa mais lixado é que conheço carros destes (mas motores TDI) que estão todos escafiados, e quando digo escafiados, é escáfia pura, tipo auto-estradas sempre a fundo, reduções à maluca, estilo fazer uma ultrapassagem a 130 reduz pra 3ª E fumar lá dentro, bater com as portas, esses carros que vi estavam algo de péssimo.
Mas e problemas neles? ZERO! É gásoleo e revisões a tempo e horas e dá-lhe 24h de escáfia por dia. Lavagens nestes casos? Nenhuma, as jantes já estão pretas de tanto ferodo, os plásticos lixados de tanto tabaco, enfim... E já marcam mais de 200 mil em ambos os casos.
O meu que é um bebé cuidado (ok, de vez em quando faz um cross, mas quem não tem familia no alentejo a viver no meio do nada? Muita gente tem e para visitar a familia é uma estrada um tanto ou quanto complicada), é lavado com as regras do detalhe, leva revisões impecs, todas as quinzenas é verificada a pressão dos pneus, os niveis e dado uma chuveirada. E depois é ISTO??? Só problemas? Num carro de 20 mil €?
Os TDI que falo acima são ossos duros de roer e é só escáfia, o meu que é menino é só trampa.
O carro tem sido uma boa surpresa. Antes de o ter não me interessava muito pelo mundo automóvel (sempre fui interessado desde bebé, mas só com o Golf é que foi o boom) e foi ele que me trouxe até ao AHO. À custa dele já fiz alguns amigos entre outras coisas.
Não tem sido um mau carro, mas isto está a manchar o histórico do bicho, é pena.
E sinceramente não vejo as causas pra estes problemas.
E eu que o tive quase a trocar por um Seat Leon, mas como estou a mudar de casa (e os €€ que isso engloba), ficámos quiétos. Mais valia ter ido.
Cumpts.
Hoje estou inspirado... por isso deixo a questão: PORQUE É QUE O MEU CARRO DÁ TANTOS PROBLEMAS?
O carro em questão é um Golf IV 1.4 de Janeiro de 2002 que conta actualmente 131000kms!
Sinceramente não percebo, o carro parece que tem a parte eléctrica estragada! Falo de eléctrica e não electrónica, luzinhas a apitar no quadrante nunca teve.
O carro tem um alarme COBRA.
Fica a lista.
1º - Apoio do Vidro eléctrico do condutor foi-se, lá caiu o vidro para dentro da porta. Problema Crónico! Ganhou uma noite na garagem. Como tinha férias marcadas para breve, lá no dia a seguir foi montar o apoio. Na Evoracar Évora não tinham, pronto, lá foi à Socarsul Beja para comprar o dito apoio.
Ficou em pouco menos de 100€ por preguiça, porque aquilo faz-se em casa, mas ir mexer na m€rd@ por vezes ainda faz pior.
2º - Regressado das férias - Novo problema com os vidros electricos/fecho central/alarme.
Originalmente Colocado por Gmigas @ DB dos Golf
3º - Inicio do ano. A bateria foi-se. Coisa perfeitamente normal, afinal quando foi para reciclagem, reparei que tinha lá cravado os simbolos da Audi e Vw, logo era a de origem.
Até aqui tudo ok, compra-se uma bateria nova (-70€) e instala-se. 10 min e está bom.
Passado nem uma semana no arranque o carro começa a dar sinais de fraqueza? WTF?
Conclusão: O alternador não está a carregar a bateria, é a única explicação para um carro comer uma bateria em 6 dias.
Ligou-se um multímetro e os valores de tensão que o mesmo apresentava eram baixos.
, ao ralenti o carro não apresentava valores, os valores começavam a cair de 11 para baixo, 10.9, 10.8, ou seja, não era constante, começava a cair a cair a cair... E em aceleração,da poda que ele percebe, o carro devia subir para cima de 14 e o meu acima das 5500 rpm, nem dos 13 passava...!
Ao relanti deveria estar a cerca de 13.5 e a essa aceleração, proximo dos 14
Menos 150€.
(Já vi este problema acontecer num Golf IV TDI)
4º - Apoio do Vidro eléctrico do passageiro. Problema Crónico!
Resolvido prontamente e sem qualquer peripécia.
Cerca de 100€ e siga.
5º e ultimo - Chego da praia ao carro, abro-o com o fecho central MANUAL, sim, o comando deixou de funcionar, por isso desliguei o alarme. E a mala não abre. Lá fui eu com a chave para abrir a mala e meter a tralha lá para dentro.
Vim para casa e deixei tudo trancado. No dia a seguir decido ver que é que se passa com a mala. Parece que depois de vários testes a abrir/trancar o carro, ele não deve ter gostado.
Então os Vidros Eléctricos/Luzes interiores/Luzes das portas não funcionam a partir do momento em que mexia no Fecho central.
Com a substituição do fusível a coisa fica resolvida, mas mal toco no fecho central estrago!
Isto verificou-se à uma semana.
Como já estamos fartos de torrar € nele, pensou-se logo no fecho da mala a criar curto circuito, por isso, fomos desactiva-lo. Mala desforrada, desligou-se a ficha.
Problema persiste.
Novo teste: Trancar e Destrancar o carro pela porta do passageiro.
Fez-se esse teste durante 1 semana. E passado 1 semana voltou-se a trancar/destrancar pela porta do condutor.
Até agora tem estado bom. Sem crises, mas persinto que há qualquer coisa em "stresse" no carro.
Agora e depois do testamento.
Fica a questão - Porque é que este carro dá estes problemas?
Da mecânica não tenho absolutamente queixas nenhumas, nunca bebeu uma gota de óleo, consegue ser económico em EN, está um reloge swiss com 131 mil rodados. Basicamente é óleo, filtros e gasolina e andar pra frente.
Agora a instalação eléctrica está a estragar e muito o cenário da experiência com este Golf.
E o que me deixa mais lixado é que conheço carros destes (mas motores TDI) que estão todos escafiados, e quando digo escafiados, é escáfia pura, tipo auto-estradas sempre a fundo, reduções à maluca, estilo fazer uma ultrapassagem a 130 reduz pra 3ª E fumar lá dentro, bater com as portas, esses carros que vi estavam algo de péssimo.
Mas e problemas neles? ZERO! É gásoleo e revisões a tempo e horas e dá-lhe 24h de escáfia por dia. Lavagens nestes casos? Nenhuma, as jantes já estão pretas de tanto ferodo, os plásticos lixados de tanto tabaco, enfim... E já marcam mais de 200 mil em ambos os casos.
O meu que é um bebé cuidado (ok, de vez em quando faz um cross, mas quem não tem familia no alentejo a viver no meio do nada? Muita gente tem e para visitar a familia é uma estrada um tanto ou quanto complicada), é lavado com as regras do detalhe, leva revisões impecs, todas as quinzenas é verificada a pressão dos pneus, os niveis e dado uma chuveirada. E depois é ISTO??? Só problemas? Num carro de 20 mil €?
Os TDI que falo acima são ossos duros de roer e é só escáfia, o meu que é menino é só trampa.
O carro tem sido uma boa surpresa. Antes de o ter não me interessava muito pelo mundo automóvel (sempre fui interessado desde bebé, mas só com o Golf é que foi o boom) e foi ele que me trouxe até ao AHO. À custa dele já fiz alguns amigos entre outras coisas.
Não tem sido um mau carro, mas isto está a manchar o histórico do bicho, é pena.
E sinceramente não vejo as causas pra estes problemas.
E eu que o tive quase a trocar por um Seat Leon, mas como estou a mudar de casa (e os €€ que isso engloba), ficámos quiétos. Mais valia ter ido.
Cumpts.
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