Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequeno Histórico de Avarias Electrícas num Golf IV - Que acham?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pequeno Histórico de Avarias Electrícas num Golf IV - Que acham?

    Boas noites.

    Hoje estou inspirado... por isso deixo a questão: PORQUE É QUE O MEU CARRO DÁ TANTOS PROBLEMAS?

    O carro em questão é um Golf IV 1.4 de Janeiro de 2002 que conta actualmente 131000kms!

    Sinceramente não percebo, o carro parece que tem a parte eléctrica estragada! Falo de eléctrica e não electrónica, luzinhas a apitar no quadrante nunca teve.

    O carro tem um alarme COBRA.

    Fica a lista.

    - Apoio do Vidro eléctrico do condutor foi-se, lá caiu o vidro para dentro da porta. Problema Crónico! Ganhou uma noite na garagem. Como tinha férias marcadas para breve, lá no dia a seguir foi montar o apoio. Na Evoracar Évora não tinham, pronto, lá foi à Socarsul Beja para comprar o dito apoio.
    Ficou em pouco menos de 100€ por preguiça, porque aquilo faz-se em casa, mas ir mexer na m€rd@ por vezes ainda faz pior.

    - Regressado das férias - Novo problema com os vidros electricos/fecho central/alarme.
    Originalmente Colocado por Gmigas @ DB dos Golf
    Sinceramente, este carro já me começa a fartar... O Mês passado foi o apoio do vidro que se foi...

    Hoje de manha,(...) quando volta ao carro, err, vidros eléctricos não funcionavam, segue, ao final do dia precisa de abrir o porta bagagens, err de novo, este não abre do lado de fora... Mas que raio

    Agora meteu um fusível no lugar dos vidros eléctricos já funciona (o meu pai é da área da electrónica)... Mas a mala continua na mesma, e agora quando liga o carro a luz do motor (uma laranja no velocímetro do lado esquerdo) não apaga! Que carro...
    Desta vez a conta foi bem mais pesada, já que se aproveitou para colar a revisão e substituição de pastilhas de travão à reparação. 300 e tal €uros.

    - Inicio do ano. A bateria foi-se. Coisa perfeitamente normal, afinal quando foi para reciclagem, reparei que tinha lá cravado os simbolos da Audi e Vw, logo era a de origem.
    Até aqui tudo ok, compra-se uma bateria nova (-70€) e instala-se. 10 min e está bom.
    Passado nem uma semana no arranque o carro começa a dar sinais de fraqueza? WTF?

    Conclusão: O alternador não está a carregar a bateria, é a única explicação para um carro comer uma bateria em 6 dias.
    Ligou-se um multímetro e os valores de tensão que o mesmo apresentava eram baixos.
    , ao ralenti o carro não apresentava valores, os valores começavam a cair de 11 para baixo, 10.9, 10.8, ou seja, não era constante, começava a cair a cair a cair... E em aceleração,da poda que ele percebe, o carro devia subir para cima de 14 e o meu acima das 5500 rpm, nem dos 13 passava...!
    Resposta de um colega no DB dos Golf
    Ao relanti deveria estar a cerca de 13.5 e a essa aceleração, proximo dos 14
    Pronto, oficina com ele, era o regulador de tensão.
    Menos 150€.

    (Já vi este problema acontecer num Golf IV TDI)

    - Apoio do Vidro eléctrico do passageiro. Problema Crónico!
    Resolvido prontamente e sem qualquer peripécia.
    Cerca de 100€ e siga.

    5º e ultimo - Chego da praia ao carro, abro-o com o fecho central MANUAL, sim, o comando deixou de funcionar, por isso desliguei o alarme. E a mala não abre. Lá fui eu com a chave para abrir a mala e meter a tralha lá para dentro.
    Vim para casa e deixei tudo trancado. No dia a seguir decido ver que é que se passa com a mala. Parece que depois de vários testes a abrir/trancar o carro, ele não deve ter gostado.
    Então os Vidros Eléctricos/Luzes interiores/Luzes das portas não funcionam a partir do momento em que mexia no Fecho central.
    Com a substituição do fusível a coisa fica resolvida, mas mal toco no fecho central estrago!
    Isto verificou-se à uma semana.
    Como já estamos fartos de torrar € nele, pensou-se logo no fecho da mala a criar curto circuito, por isso, fomos desactiva-lo. Mala desforrada, desligou-se a ficha.
    Problema persiste.
    Novo teste: Trancar e Destrancar o carro pela porta do passageiro.
    Fez-se esse teste durante 1 semana. E passado 1 semana voltou-se a trancar/destrancar pela porta do condutor.

    Até agora tem estado bom. Sem crises, mas persinto que há qualquer coisa em "stresse" no carro.

    Agora e depois do testamento.
    Fica a questão - Porque é que este carro dá estes problemas?

    Da mecânica não tenho absolutamente queixas nenhumas, nunca bebeu uma gota de óleo, consegue ser económico em EN, está um reloge swiss com 131 mil rodados. Basicamente é óleo, filtros e gasolina e andar pra frente.

    Agora a instalação eléctrica está a estragar e muito o cenário da experiência com este Golf.

    E o que me deixa mais lixado é que conheço carros destes (mas motores TDI) que estão todos escafiados, e quando digo escafiados, é escáfia pura, tipo auto-estradas sempre a fundo, reduções à maluca, estilo fazer uma ultrapassagem a 130 reduz pra 3ª E fumar lá dentro, bater com as portas, esses carros que vi estavam algo de péssimo.
    Mas e problemas neles? ZERO! É gásoleo e revisões a tempo e horas e dá-lhe 24h de escáfia por dia. Lavagens nestes casos? Nenhuma, as jantes já estão pretas de tanto ferodo, os plásticos lixados de tanto tabaco, enfim... E já marcam mais de 200 mil em ambos os casos.

    O meu que é um bebé cuidado (ok, de vez em quando faz um cross, mas quem não tem familia no alentejo a viver no meio do nada? Muita gente tem e para visitar a familia é uma estrada um tanto ou quanto complicada), é lavado com as regras do detalhe, leva revisões impecs, todas as quinzenas é verificada a pressão dos pneus, os niveis e dado uma chuveirada. E depois é ISTO??? Só problemas? Num carro de 20 mil €?

    Os TDI que falo acima são ossos duros de roer e é só escáfia, o meu que é menino é só trampa.

    O carro tem sido uma boa surpresa. Antes de o ter não me interessava muito pelo mundo automóvel (sempre fui interessado desde bebé, mas só com o Golf é que foi o boom) e foi ele que me trouxe até ao AHO. À custa dele já fiz alguns amigos entre outras coisas.
    Não tem sido um mau carro, mas isto está a manchar o histórico do bicho, é pena.

    E sinceramente não vejo as causas pra estes problemas.

    E eu que o tive quase a trocar por um Seat Leon, mas como estou a mudar de casa (e os €€ que isso engloba), ficámos quiétos. Mais valia ter ido.

    Cumpts.

    #2
    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Boas noites.

    Hoje estou inspirado... por isso deixo a questão: PORQUE É QUE O MEU CARRO DÁ TANTOS PROBLEMAS?

    O carro em questão é um Golf IV 1.4 de Janeiro de 2002 que conta actualmente 131000kms!

    Sinceramente não percebo, o carro parece que tem a parte eléctrica estragada! Falo de eléctrica e não electrónica, luzinhas a apitar no quadrante nunca teve.

    O carro tem um alarme COBRA.

    Fica a lista.

    - Apoio do Vidro eléctrico do condutor foi-se, lá caiu o vidro para dentro da porta. Problema Crónico! Ganhou uma noite na garagem. Como tinha férias marcadas para breve, lá no dia a seguir foi montar o apoio. Na Evoracar Évora não tinham, pronto, lá foi à Socarsul Beja para comprar o dito apoio.
    Ficou em pouco menos de 100€ por preguiça, porque aquilo faz-se em casa, mas ir mexer na m€rd@ por vezes ainda faz pior.

    - Regressado das férias - Novo problema com os vidros electricos/fecho central/alarme.

    Desta vez a conta foi bem mais pesada, já que se aproveitou para colar a revisão e substituição de pastilhas de travão à reparação. 300 e tal €uros.

    - Inicio do ano. A bateria foi-se. Coisa perfeitamente normal, afinal quando foi para reciclagem, reparei que tinha lá cravado os simbolos da Audi e Vw, logo era a de origem.
    Até aqui tudo ok, compra-se uma bateria nova (-70€) e instala-se. 10 min e está bom.
    Passado nem uma semana no arranque o carro começa a dar sinais de fraqueza? WTF?

    Conclusão: O alternador não está a carregar a bateria, é a única explicação para um carro comer uma bateria em 6 dias.
    Ligou-se um multímetro e os valores de tensão que o mesmo apresentava eram baixos.
    Resposta de um colega no DB dos Golf
    Pronto, oficina com ele, era o regulador de tensão.
    Menos 150€.

    (Já vi este problema acontecer num Golf IV TDI)

    - Apoio do Vidro eléctrico do passageiro. Problema Crónico!
    Resolvido prontamente e sem qualquer peripécia.
    Cerca de 100€ e siga.

    5º e ultimo - Chego da praia ao carro, abro-o com o fecho central MANUAL, sim, o comando deixou de funcionar, por isso desliguei o alarme. E a mala não abre. Lá fui eu com a chave para abrir a mala e meter a tralha lá para dentro.
    Vim para casa e deixei tudo trancado. No dia a seguir decido ver que é que se passa com a mala. Parece que depois de vários testes a abrir/trancar o carro, ele não deve ter gostado.
    Então os Vidros Eléctricos/Luzes interiores/Luzes das portas não funcionam a partir do momento em que mexia no Fecho central.
    Com a substituição do fusível a coisa fica resolvida, mas mal toco no fecho central estrago!
    Isto verificou-se à uma semana.
    Como já estamos fartos de torrar € nele, pensou-se logo no fecho da mala a criar curto circuito, por isso, fomos desactiva-lo. Mala desforrada, desligou-se a ficha.
    Problema persiste.
    Novo teste: Trancar e Destrancar o carro pela porta do passageiro.
    Fez-se esse teste durante 1 semana. E passado 1 semana voltou-se a trancar/destrancar pela porta do condutor.

    Até agora tem estado bom. Sem crises, mas persinto que há qualquer coisa em "stresse" no carro.

    Agora e depois do testamento.
    Fica a questão - Porque é que este carro dá estes problemas?

    Da mecânica não tenho absolutamente queixas nenhumas, nunca bebeu uma gota de óleo, consegue ser económico em EN, está um reloge swiss com 131 mil rodados. Basicamente é óleo, filtros e gasolina e andar pra frente.

    Agora a instalação eléctrica está a estragar e muito o cenário da experiência com este Golf.

    E o que me deixa mais lixado é que conheço carros destes (mas motores TDI) que estão todos escafiados, e quando digo escafiados, é escáfia pura, tipo auto-estradas sempre a fundo, reduções à maluca, estilo fazer uma ultrapassagem a 130 reduz pra 3ª E fumar lá dentro, bater com as portas, esses carros que vi estavam algo de péssimo.
    Mas e problemas neles? ZERO! É gásoleo e revisões a tempo e horas e dá-lhe 24h de escáfia por dia. Lavagens nestes casos? Nenhuma, as jantes já estão pretas de tanto ferodo, os plásticos lixados de tanto tabaco, enfim... E já marcam mais de 200 mil em ambos os casos.

    O meu que é um bebé cuidado (ok, de vez em quando faz um cross, mas quem não tem familia no alentejo a viver no meio do nada? Muita gente tem e para visitar a familia é uma estrada um tanto ou quanto complicada), é lavado com as regras do detalhe, leva revisões impecs, todas as quinzenas é verificada a pressão dos pneus, os niveis e dado uma chuveirada. E depois é ISTO??? Só problemas? Num carro de 20 mil €?

    Os TDI que falo acima são ossos duros de roer e é só escáfia, o meu que é menino é só trampa.

    O carro tem sido uma boa surpresa. Antes de o ter não me interessava muito pelo mundo automóvel (sempre fui interessado desde bebé, mas só com o Golf é que foi o boom) e foi ele que me trouxe até ao AHO. À custa dele já fiz alguns amigos entre outras coisas.
    Não tem sido um mau carro, mas isto está a manchar o histórico do bicho, é pena.

    E sinceramente não vejo as causas pra estes problemas.

    E eu que o tive quase a trocar por um Seat Leon, mas como estou a mudar de casa (e os €€ que isso engloba), ficámos quiétos. Mais valia ter ido.

    Cumpts.
    Se calhar apanhaste uma série mais manhosa, só isso. Ou então passa a tratar o teu carro à homem, sem essas "panisquices" do detalhe. Pode ser que atine...

    Um amigo meu tem um de ´99 que teve pontualmente uma ou outra situação com o vidro, mas nada de mais. De resto, de vez em quando acende a luz do óleo, mas mais nada.

    Comentário


      #3
      Vag...

      Isso tudo tem um remedio..

      Não é generico e chama-se W CENTO E VINTE E QUATRO.. Nunca mais.. te acontece nada.

      Ahaha

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
        Se calhar apanhaste uma série mais manhosa, só isso. Ou então passa a tratar o teu carro à homem, sem essas "panisquices" do detalhe. Pode ser que atine...

        Um amigo meu tem um de ´99 que teve pontualmente uma ou outra situação com o vidro, mas nada de mais. De resto, de vez em quando acende a luz do óleo, mas mais nada.
        Interessante isso da ovelha negra.

        Se por um lado me calhou um lixado em electricidade, em mecânica não me posso MESMO queixar, como é sabido estes motores Vag 1.4 tem uma apetência natural por óleo. Felizmente o meu não bebe mesmo nenhum óleo.

        Opá, panasquices, pode ser, mas também gosto de estimar os carros. Fico possesso quando vejo um carro todo escafiado, tipo aqueles dois TDI's que falei.

        Lá está, o Golf IV não é, regra geral, um modelo problemático. Mas a história cá em casa não foi boa.
        Principalmente depois do meu pai ter feito mais de 15 anos sempre ao volante de Renaults. Sendo que o antecessor do Golf, um Clio 1.2 8v, em 7 anos de vida foi exemplarmente fiável! Por isso é que este Golf me está a deixar um bocado a desejar.

        O Clio era de serviço e foi comprado com 9 meses e no final custava a pegar (problema crónico), mas de resto era sempre a dar-lhe! E não tinha nem 50% da estima que o Golf tem!!

        Cá está ele todo pomposo, cheiroso e brilhante:



        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
        Vag...

        Isso tudo tem um remedio..

        Não é generico e chama-se W CENTO E VINTE E QUATRO.. Nunca mais.. te acontece nada.

        Ahaha
        LOL 124 é de pedra, excepto o circuito de refrigeração.

        Bafão era um 204, isso sim, mm carrão do poder e pa fazer um TBM a fundo.

        Comentário


          #5
          O carro está bonito.
          Este Golf foi o mais bonito.
          Pena essas avarias eléctricas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            O carro está bonito.
            Este Golf foi o mais bonito.
            Pena essas avarias eléctricas
            É girinho é... Já lhe achei mais graça. Por motivos óbvios.

            Pois, pena mesmo! E sem querer ser mau, por exemplo, o teu carro é suposto dar mais problemas electrónicos/Eléctricos que o meu, isto segundo índices de fiabilidade, mas aposto que o teu até tem sido bem razoável nesse campo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              LOL 124 é de pedra, excepto o circuito de refrigeração.

              Bafão era um 204, isso sim, mm carrão do poder e pa fazer um TBM a fundo.
              Circuitos de refrigeraçao nao conta.. ja tenho uma poça debaixo do radiador outra vez ahaha amnhã la segue para a oficina.

              É um caso como VAG.. sempre foi escafia.. começou a ter um dono que o estima.. eu.. pronto bora de rebentar circuitos de refrigeração.. mes passado radiador da sofagem.. agora.. bomba de agua... remedio é ASSU

              Compra um CENTO E VINTE E QUATRO ..porque CENTO E VINTE E QUATRO E TIPO JESUS... É IMORTAL .. BENZ é DEUS.. criou os carros... uma raça indispensavel ao ser humano e W124 é as crias TOPO.

              ahahah private bafo joking

              Esse vag não aguenta um TBM no ASSU?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                Circuitos de refrigeraçao nao conta.. ja tenho uma poça debaixo do radiador outra vez ahaha amnhã la segue para a oficina.

                É um caso como VAG.. sempre foi escafia.. começou a ter um dono que o estima.. eu.. pronto bora de rebentar circuitos de refrigeração.. mes passado radiador da sofagem.. agora.. bomba de agua... remedio é ASSU

                Compra um CENTO E VINTE E QUATRO ..porque CENTO E VINTE E QUATRO E TIPO JESUS... É IMORTAL .. BENZ é DEUS.. criou os carros... uma raça indispensavel ao ser humano e W124 é as crias TOPO.

                ahahah private bafo joking

                Esse vag não aguenta um TBM no ASSU?
                É pah, sem comentários... Se não vamos já fazer uma VDG que é ai tão perto pra te fumar...

                Vá, já chega de private jokes que só enchem chouriços e só serve para avacalhar e vamo-nos singir ao tema do tópico, que por sinal até considero sério...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  É girinho é... Já lhe achei mais graça. Por motivos óbvios.

                  Pois, pena mesmo! E sem querer ser mau, por exemplo, o teu carro é suposto dar mais problemas electrónicos/Eléctricos que o meu, isto segundo índices de fiabilidade, mas aposto que o teu até tem sido bem razoável nesse campo...
                  Felizmente se existe coisa em que tenho tido sorte na vida é nas avarias dos automóveis.
                  Em cerca de 20 de várias marcas, zéro chatices.
                  Só um Opel Corsa Van deu. Mas coisas pequenas:
                  - Calços da frente: problema crónico, não faziam mais de 10.000 Kms.
                  - Luzes constatemente a fundir; ou do faróis ou do interior/tablier.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X